Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Belchior, um eterno rapaz latino-americano

Este texto, como não poderia ser de outra forma, é de dor, de lágrimas. Belchior teve morte confirmada neste domingo, 30, a causa da morte

Este texto, como não poderia ser de outra forma, é de dor, de lágrimas. Belchior teve morte confirmada neste domingo, 30, a causa da morte não foi divulgada, é enigmática, como também não mudaria, visto que o cantor teve uma carreira repleta de mistérios, especialmente nos últimos 8, 9 anos, quando se afastou da mídia, com estadias entre o sul do Brasil e o Uruguai.
Imagem relacionada
(Foto: Reprodução)
Como qualquer outro filho de mãe solteira, depositei minha confiança paterna em meu avô, e foi com ele que aprendi boa parte das coisas da vida, inclusive as artísticas. Foi na vitrola antiga do “Seu Raimundo” que ouvi, pela primeira vez, os acordes de violão do Belchior, e foi incrível pois, enfim, eu descobrira a potência da música nordestina.
De lá para cá, nunca mais parei de ouvir o meu compositor favorito, entre súplicas aos céus pedindo para que o gênio “voltasse”, até ter a ingrata notícia que ele apareceu, mas para partir à eternidade.
O eterno “rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco e vindo do interior” deixa-nos um legado gigantesco, entre parcerias incríveis com Fagner e Elis Regina, com composições como “Todo sujo de batom”, a minha favorita, e com a obra-prima “Alucinação”.
O músico e poeta mais enigmático do Brasil morreu, mas aqui, comigo e com outros milhões de fãs Brasil afora, seja nos discos, nos cds ou em quaisquer plataformas musicais soarão as canções inesquecíveis deste ser humano ímpar, de voz mansa, de sotaque puxado, de letras inigualáveis e de legado gigantesco.  

Obrigado Belchior, por suas partidas, por seus retornos, e por sua vida. Obrigado vovô.

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

15 livros obrigatórios dos últimos 15 anos da literatura hispano-americana
06 out

15 livros obrigatórios dos últimos 15 anos da literatura hispano-americana

O jornalista e escritor carioca Sérgio Tavares, colunista da Revista Bula, selecionou 15 livros que são obrigatórios, nas últimas décadas,

Yellowstone: Kevin Costner deixará a série após a 5ª temporada
04 maio

Yellowstone: Kevin Costner deixará a série após a 5ª temporada

Depois de liderar a série criada por Taylor Sheridan desde 2018, é hora de John Dutton III dizer adeus, já

10 melhores filmes de Adam Sandler que você deve ver
19 jul

10 melhores filmes de Adam Sandler que você deve ver

Adam Sandler pode estar achando difícil agradar os críticos ultimamente. Mas ele ainda é popular entre sua base de fãs. Além de

Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado
08 jul

Estações do Amor: Final Explicado | O Destino de Kurt e Charlie Revelado

O filme filipino da Netflix, 'Estações do Amor', aborda a complexidade do relacionamento entre dois melhores amigos quando o amor

Grey’s Anatomy: O Retorno da Dra. Arizona Robbins na 20ª Temporada
12 fev

Grey’s Anatomy: O Retorno da Dra. Arizona Robbins na 20ª Temporada

A série médica mais querida da televisão, Grey's Anatomy, está se preparando para uma temporada repleta de nostalgia, novidades e,

Academia Juiz-forana de Letras oferece curso de Literatura
17 mar

Academia Juiz-forana de Letras oferece curso de Literatura

Entre os dias 17 de março e 19 de maio será realizado o primeiro Curso de Literatura de Juiz de

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x