Mazey Day: Final Explicado do Episódio de Black Mirror

Black Mirror, uma aclamada série de antologia de ficção científica, retornou com sua sexta temporada após quatro anos. Composta por cinco episódios intrigantes, a nova temporada trouxe consigo o episódio 4 intitulado “Mazey Day”. Ambientado em 2006, o episódio nos apresenta a Bo, protagonista da história, uma fotógrafa paparazzi determinada a conseguir uma foto escandalosa de uma celebridade.

No episódio, Bo tem como alvo o ator Justin Camley, flagrando-o saindo com seu amante secreto. Ignorando as tentativas de Justin em suborná-la, Bo envia as fotos para seu chefe, exigindo uma quantia considerável de dinheiro em troca. Pouco tempo depois, Bo descobre através das notícias que Justin Camley tirou a própria vida devido à exposição causada pelas fotos divulgadas. Bo se sente culpada pela tragédia, mas seus colegas paparazzi argumentam que a exposição faz parte do trabalho de um ator. No entanto, ao testemunhar o quão invasiva é a vida dos paparazzi, Bo decide abandonar essa profissão.

Mazey Day: Final Explicado do Episódio de Black Mirror
Mazey Day: Final Explicado do Episódio de Black Mirror. (Imagem: Netflix/Reprodução)

A vida de Mazey Day, uma estrela em ascensão que estava gravando um filme na República Tcheca, também sofre mudanças significativas no episódio. Após um incidente em que atropela um estranho durante uma tempestade, Mazey fica perturbada com a situação. Ela busca aconselhamento médico e é aconselhada a viver isolada por alguns dias. Enquanto isso, Bo, agora trabalhando em um café e lutando para pagar suas contas, decide investigar o desaparecimento misterioso de Mazey.

Ao seguir pistas e ler entrevistas, Bo descobre que Mazey costumava pedir comida de um restaurante local. Ela conhece uma entregadora que menciona ter visitado a casa de um produtor onde Mazey estava hospedada. Movida por sua curiosidade, Bo segue um carro preto que sai da residência e suspeita que Mazey esteja dentro dele. Entretanto, ao chegar a um centro de reabilitação, Bo descobre que o local foi alugado por um cliente misterioso, provavelmente Mazey.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Bo entra no centro de reabilitação e, junto com outros paparazzi, invade o quarto onde Mazey está hospedada. Ao libertá-la das correntes, eles percebem que Mazey está gravemente doente. No entanto, quando os paparazzi tentam fotografá-la, Mazey se transforma em um lobisomem e mata dois deles. Bo e Hector, um dos paparazzi, conseguem escapar, mas o lobisomem segue em seu encalço.

Na cena final do episódio, Bo e Hector se escondem em uma lanchonete, onde o lobisomem os encontra. Um policial está presente, mas antes que ele possa entender a situação, o lobisomem ataca. Bo consegue pegar a arma do oficial e atira em Mazey, que volta à sua forma humana. Mazey pede a Bo para matá-la, mas Bo não consegue puxar o gatilho. Em vez disso, ela oferece a arma a Mazey, que acaba atirando em si mesma.

Mazey Day: Final Explicado do Episódio de Black Mirror
Mazey Day: Final Explicado do Episódio de Black Mirror. (Imagem: Netflix/Reprodução)

A cena final sugere uma crítica contundente ao papel da mídia sensacionalista e dos paparazzi na destruição de vidas. Bo opta por não matar Mazey, mas a tragédia ocorreu devido à obsessão da mídia pela obtenção de fotos chocantes a qualquer custo. O episódio destaca como a invasão da privacidade e a busca por sensacionalismo podem levar a consequências trágicas.

“Mazey Day” é mais um exemplo da abordagem provocativa e reflexiva de Black Mirror em relação às tecnologias e à sociedade. Ao explorar temas como ética jornalística, invasão de privacidade e a busca pela fama a qualquer preço, o episódio nos leva a refletir sobre os limites da exposição pública e o impacto que ela pode ter sobre a vida das pessoas.

Com uma trama envolvente, personagens complexos e uma crítica social afiada, “Mazey Day” é mais um episódio cativante e perturbador de Black Mirror, que nos convida a questionar os aspectos sombrios da cultura da fama e da obsessão pela exposição pública.

Veja o trailer da 6ª Temporada de Black Mirror, com o ep. “Mazey Day”:

4 comentários em “Mazey Day: Final Explicado do Episódio de Black Mirror”

Deixe um comentário