Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

[Conto] As ampulhetas do amor

Passei o dia tentando recriar a imagem mental daquela que seria a minha futura calma. Talvez semanas, obnubilado que eu estava. Mãos de algodão, que

As ampulhetas do Amor

Passei o dia tentando recriar a imagem mental daquela que seria a minha futura calma. Talvez semanas, obnubilado que eu estava. Mãos de algodão, que eram a expressão máxima do conforto, cabelos que a tornavam superior a qualquer outra da festa.

Meu coração, hemorrágico, ainda não retomou seu ritmo habitual, descompassando os pulmões.

Era o tipo que olhava de dentro, ao passo que eu a fitava com a alma. Deve haver um jeito específico de se comunicar pelo olhar, uma mistura de compreensão imediata com elaboração lenta.

Anúncio

Entrou entre muitas, e foi como uma corrente mais viva em meio ao ar maciço circundante. Seus olhos, sempre falarei deles, eram um resumo de todas as Odes de Amor. Ah, seria minha!

Eu a traguei.

Anúncio

Indo na contrapartida da correria do dia a dia, demorei-me nela. Quando a pessoa é realmente (da Realeza, quem sabe?) especial, fico Raio-X e lupa, e muito humano e doce. De onde eu estava, aproximei meus ouvidos para apreciar a orquestra que dentro dela ia.

E sua branca pureza decompunha-me em todas as formas da Natureza. Que felicidade aquela mulher!

Algum profeta com certeza deve tê-la pensado para mim, par a par com visões divinas.

Ela dançava.

Ela cantava.

Os músicos do baile começaram a tocar estilos que jamais serão traduzidos em partitura.

Trovadores nunca ouviram tal trovão. Tudo nela era “ão”.

O CAPITU (lo) mais importante da obra machadiana.

Estávamos ofegantes ao primeiro toque, como se exaustos pela procura por carinho. Éramos duas solidões cintilantes, que os astros- mudos e sós- se encontram em certas matemáticas do espaço. Minha cabeça rodava, fazendo inveja a todos os parques de diversão. Mas encontrar a pessoa certa não é brincadeira. É, sim, coisa séria beijar uma mulher que carrega, por assim dizer, 1,75m de puro Segredo do Universo.

Enquanto eu caminhava até ela senti febre. Não existiam nesse momento outras pessoas no salão e o baile, tão carnal, transcendeu qualquer que fosse o carnaval. Como se um adolescente tive dúvidas quanto a que fazer. Olha só! Eu, maduro pela vida, pela solidão, pelos violões, ainda procedendo feito poeta romântico. Calma. Não se pode morrer de Amor (ouviram, poetas?). Deve-se viver por ele. Deve-se suportar suas demoras, suas ampulhetas.

Tudo agora era simples: o lugar, a dança, a forma de deixar meu corpo fácil, como se papiro atual.

O nome dela. Pra quê? Para reduzí-la? Para não enxergar ela mesma?

Dizer o meu nome. Pra quê? Para experimentar a mandíbula com ansiedades?

Ao som de músicas fantásticas, eu deveria apenas fazer nos lábios névoa branda de felicidade.

Ao dizer, reinvidica-se. Ela era o exato do que eu queria ali e naquela hora. Outra busca? Ora, vê se demora!

O que eu precisava mesmo era tomar cuidado para não escorregar onde seu rosto derramava beleza. Derramamento que tornava o chão bem nuvens.

 

 

Acompanhe os textos do colunista Oberlan Rossetim clicando aqui.
0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

De Carona Para O Amor: Uma Jornada Romântica Imperdível na Sessão da Tarde!
16 jun

De Carona Para O Amor: Uma Jornada Romântica Imperdível na Sessão da Tarde!

Nesta sexta-feira, 16/06, prepare-se para embarcar em uma emocionante jornada romântica com o filme "De Carona Para O Amor" (2018),

O leão e o bicho-homem – por Moisés António
16 out

O leão e o bicho-homem – por Moisés António

O Leão rodeou o mundo inteiro, desafiando os animais da selva, espancando-os todos saiu vitorioso e foi declarado Rei.Mas, enquanto

O Verão que Mudou Minha Vida: O Drama dos Triângulos Amorosos na 2ª Temporada
25 jul

O Verão que Mudou Minha Vida: O Drama dos Triângulos Amorosos na 2ª Temporada

A aguardada Temporada 2 de "O Verão que Mudou Minha Vida" traz mais emoção e complexidade aos corações de Belly,

Crônicas de Arthdal: Haverá uma 3ª Temporada? O Que Podemos Esperar?
23 out

Crônicas de Arthdal: Haverá uma 3ª Temporada? O Que Podemos Esperar?

'Crônicas de Arthdal' é uma série que deixou os fãs ansiosos por uma terceira temporada. No entanto, até o momento,

Station 19 temporada 7 final explicado: A visão que salvou a todos”
30 abr

Station 19 temporada 7 final explicado: A visão que salvou a todos”

Station 19 temporada 7 final explicado é um daqueles textos que não só encerram uma história, mas celebram tudo o

Lotérico
15 set

Lotérico

Tenho uma casa lotérica no meu bairro e recentemente contratei um estudante por meio período.Está estudando pra ser professor de

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x