Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Viagem de domingo à tarde II

Felipe ocupa um cargo de alta confiança na empresa do tio, a BookBox, empresa que envia, mensalmente, um box com livros e brindes ligados a

Viagem de domingo à tarde II

Felipe ocupa um cargo de alta confiança na empresa do tio, a BookBox, empresa que envia, mensalmente, um box com livros e brindes ligados a eles para seus assinantes.

Felipe era meio que um gerente, e descobriu na manhã do domingo passado que, por uma distração boba, não tinha transferido os R$7.000 para uma prestadora de serviços da BookBox. O dia seguinte, no caso a segunda-feira, era feriado. Ainda assim, o dinheiro deveria constar no caixa da prestadora na segunda, pois seria o dia que esta começaria a produção das caixas de papelão que seriam utilizadas no embalamento dos livros do mês. Isso era um problema grande, pois o atraso de um dia poderia provocar um atraso de mais de um dia no envio dos livros.

A esposa de Felipe tentou persuadi-lo a esperar até a terça-feira, mas ele concluiu que a melhor opção era pegar o dinheiro e dirigir 327 quilômetros para entregar os sete mil na fabrica de caixas na manhã seguinte.

Anúncio

Passou no banco, sacou os sete mil e colocou-se na estrada.

A estrada estava como ele esperava que estivesse: suave, tranquila. Dirigiu serenamente. O trafego estava limpo, quase não foi ultrapassado.

Anúncio

Estava na metade do trajeto quando contou a quinta ultrapassagem. Achou aquilo interessante por algum motivo, o que acabou chamando sua atenção para o carro que estava logo atrás do seu. Ora, aquele carro não estava ali quando saiu de Bela Vértice?

Sim. Era ele mesmo. Vira o carro posicionar-se atrás do seu no momento que virara o trevo para pegar a rodovia. Estaria sendo seguido? Não tinha outra explicação. Não passou dos 80km/h desde que saíra da capital. Seria coincidência estar o carro atrás dele durante toda a viagem, sem ultrapassá-lo, porque o outro motorista também estava “de boa” para dirigir? Seria coincidência o carro ter um insufilm que o impedia de ver os ocupantes?

Esse pensamento apoderou-se da mente de Felipe. Decidiu colocar-se à prova. Acelerou o carro. Foi de 76 para 107 de uma só vez.

O carro de trás acompanhou sua aceleração.

“Puta que pariu!” Felipe pensou, olhando para o porta luvas, lugar onde guardara os sete mil reais.

Os filhos da puta estavam seguindo ele desde Bela Vértice. Felipe não conseguia ver a coisa de maneira diferente. Os desgraçados sabiam que ele tinha bastante dinheiro ali. Decidiu que entregaria tudo, até o carro.

Olhou então o carro novamente. Viu uma ponta cilíndrica e metálica saindo pela janela do passageiro.

– Pu-ta-que-pa-riu!

Felipe não conhecia muito de armas, mas só pode supor que aquilo era a ponta de alguma coisa grande. Deu seta para a direita e virou para o acostamento, para então frear o carro bruscamente.

Viu ter pego os ladrões de surpresa, pois eles desviaram para a esquerda de imediato, invadindo a contramão.

Felipe não estava interessado em fugir. Tirou o cinto ao mesmo tempo em que abria a porta e saiu do carro, levantando as mãos em sinal de rendição. Não havia mais nenhum carro na estrada, e Felipe viu seus perseguidores continuarem avançando, sem parar, até sumirem numa curva a mais ou menos um quilometro e meio, lá na frente.

Felipe não soube o que pensar.

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

Sesc promove semana literária e feira do livro em 23 cidades do Paraná
18 set

Sesc promove semana literária e feira do livro em 23 cidades do Paraná

O Sesc Paraná promove em 23 cidades do estado, de segunda-feira (18) até o sábado (23), a 36ª edição da

As 5 melhores séries para aprofundar-se em diferentes culturas
25 set

As 5 melhores séries para aprofundar-se em diferentes culturas

A televisão é uma forma de arte que nos permite viajar sem sair de casa, conhecer outras realidades, costumes, valores

Diva à Deriva: Explorando o Inesquecível Final
04 dez

Diva à Deriva: Explorando o Inesquecível Final

Ao nos despedirmos do envolvente drama "Diva à Deriva", é hora de desvendar os detalhes intricados de seu final. Com

Loki Final Explicado da 2ª Temporada: Ele se Torna o Deus do Multiverso?
10 nov

Loki Final Explicado da 2ª Temporada: Ele se Torna o Deus do Multiverso?

A primeira temporada de “Loki” se destacou no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ao desvendar a essência de Laufeyson, o Deus da Travessura. Embora tenha desfeito anos de desenvolvimento de personagem, seu final explicado prometeu um evento catastrófico em todo o multiverso. A segunda temporada, ao longo de cinco episódios, girou em torno da reparação do Tear Temporal para preservar a Linha do Tempo Sagrada, mas sem oferecer respostas concretas. O penúltimo episódio foi particularmente confuso, mostrando que os esforços de Loki, Mobius, O.B., B-15, Casey e Sylvie foram em vão. No entanto, o episódio final trouxe significado a essa jornada, elevando Loki a uma posição central na franquia.

O Grande Milagre: Tudo Sobre o Filme da Sessão Da Tarde (05/06)
05 jun

O Grande Milagre: Tudo Sobre o Filme da Sessão Da Tarde (05/06)

O cinema é uma forma de arte capaz de nos transportar para diferentes lugares, épocas e situações. Ele nos permite

O leão e o bicho-homem – por Moisés António
16 out

O leão e o bicho-homem – por Moisés António

O Leão rodeou o mundo inteiro, desafiando os animais da selva, espancando-os todos saiu vitorioso e foi declarado Rei.Mas, enquanto

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x