Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice

Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice

Centenário da autora será celebrado com peça literária virtual e gratuita.

23 ccbb - Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice

O CCBB, que em março começou as comemorações do aniversário do centenário de Clarice Lispector com musical “A HORA DA ESTRELA – O Canto de Macabéa”, protagonizado pela atriz Laila Garin, precisou interromper as apresentações apenas uma semana após a estreia devido ao isolamento social imposto pela pandemia da Covid 19.

Porém, um aniversário tão importante não poderia passar em branco e as comemorações continuam de forma virtual e com toda a pompa. Agora, em comemoração aos cem anos da escritora, o CCBB irá transmitir de forma gratuita pela plataforma Zoom a peça  Na sala com Clarice, um solo do ator Odilon Esteves. Leitores, expectadores e afins já podem aproveitar!

aqui tem diversao ccbb - Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice
O ator Odilon Esteves

A estreia será no domingo, dia 06/12 e a temporada irá até 31 de janeiro, com um pequena pausa para as festas de final de ano, (de 20/12 a 09/01), e a apresentação especial ficou reservada para o dia 10 de dezembro, dia do aniversário da autora, às 20h. Ficou interessado? Então, reserve o lugar no sofá! As apresentações acontecerão sempre aos sábados às 20h e domingos, às 19h. Algumas sessões ainda contarão com intérpretes de libras. É simplesmente imperdível!

Como irá funcionar?

Quem escolhe os textos que serão apresentados a cada sessão é o expectador, como em um delicioso cardápio gastronômico. Entre os contos e crônicas de Clarice Lispector, serão oferecidas quinze opções, e o público escolherá cinco para a apresentação do ator. A peça tem duração de sessenta a noventa minutos, variando de acordo com os pratos literários escolhidos no dia. Será possível transitar pela obra, pelos momentos e fases  vivenciados pela autora. Um verdadeiro panorama clariciano com sabor de bolo de aniversário.

Clarice Lispector 1280x720 - Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice

A programação inclui ainda palestras com:

Nádia Battella Gotlib -14/12/20

Noemi Jaffe – 11/01/20

Maria Homem  – 25/01/21

Adquira seu ingresso gratuito pelo site:  https://www.sympla.com.br/nasalacomclarice e bom espetáculo!


FICHA TÉCNICA:

Textos: Clarice Lispector. Concepção e atuação: Odilon Esteves. Codireção e direção de arte: Fernando Badharó. Trilha sonora: Barulhista. Iluminação:Lucas Pradino. Intérprete de Libras: Marcella Alves de Sousa. Produção Executiva: Ricelli Piva. Direção de produção: Juliana Sevaybricker. Produção: Agentz Produções
Duração: de 60 a 90 minutos (dependendo das escolhas do público)
Classificação etária: 12 anos.

É melhor eu não falar em felicidade ou infelicidade – provoca aquela saudade desmaiada e lilás, aquele perfume de violeta, as águas geladas da maré mansa em espumas de areia. Eu não quero provocar porque dói.” Clarice Lispector

Comentários
Charlene França

Charlene França

Mestre em Literatura brasileira, professora dos ensinos fundamental e médio da Rede Estadual de ensino, amante de gatos e autora dos livros: Diversus devaneios do cotidiano, Ao pé do ouvido, Sinestesia e Brevíssimos. Membro da Alto ( Academia de Letras de Teófilo Otoni ) e finalista do Prêmio baixada 2016.

Um comentário em “Liguem os celulares e bom espetáculo! O CCBB apresenta: Na sala com Clarice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *