Amor e Morte: Episódio 4 — Recapitulação e Final Explicado

Nos episódios anteriores de “Amor e Morte”, vimos que Candy Montgomery confessou a Betty que teve um caso com seu marido, Allan Gore. Candy contou que isso havia acontecido há muito tempo e que, no presente, eles não se viam mais. Obviamente, Betty não lidou bem com a notícia e simplesmente entrou na sala com um machado em sua mão, deixando Candy horrorizada e sem saber o que fazer.

No episódio 4 de “Amor e Morte”, vimos que Betty conseguiu se controlar e largou o machado. Ela pediu a Candy para nunca mais voltar à sua casa e disse para ela manter Alisa com ela apenas por um dia. Foi uma situação muito tensa e parecia que, embora Betty estivesse tentando agir normalmente, ela poderia explodir a qualquer momento. Betty já estava lidando com seus próprios problemas e, às vezes, se encontrava pensando demais e ficando muito ansiosa sobre seu relacionamento com Allan.

Betty não gostava quando Allan viajava a trabalho e já estava no limite quando percebeu que ele estava tendo um caso com a pessoa em quem confiava sua vida. Betty e Candy podem não ter sido as melhores amigas, mas tinham respeito mútuo, confiança e admiração uma pela outra.

Betty havia notado algo íntimo na linguagem corporal de Allan e Candy quando conversavam entre si, e desde então, teve a intuição de que algo estava acontecendo entre eles. Ela não tinha provas físicas até então, e se Candy tivesse negado as acusações, ela nunca teria sido capaz de provar que estava certa. Mas a maneira inesperada como a pergunta foi feita a Candy a pegou desprevenida, e ela simplesmente não conseguiu mentir para Betty.

O Final do episódio de Amor e Morte

Amor e Morte: Episódio 4 — Recapitulação e Final Explicado
Amor e Morte: Episódio 4 — Recapitulação e Final Explicado. (Imagem: HBO Max/Reprodução)

No episódio 4, intitulado “Não faça o mal”, vemos como o marido de Betty, Allan, ficou sabendo da morte de sua esposa. Ele ficou preocupado porque não havia conseguido entrar em contato com ela durante todo o dia, então decidiu ligar para sua vizinha, Candy Montgomery, pedindo para ela verificar se tudo estava bem na casa deles. Candy estava com a sua filha e concordou em levá-las para ver um filme, enquanto Betty ficava em casa descansando.

Allan continuou tentando ligar para Betty, mas ninguém atendia o telefone. Preocupado, ele ligou novamente para Candy, que mentiu para ele, dizendo que havia encontrado Betty mais cedo e que ela parecia estar bem. Desconfiado, Allan pediu para seu vizinho, Richard, verificar se os carros ainda estavam na garagem. Quando Richard informou que os carros ainda estavam lá, Allan percebeu que algo estava muito errado.

Os vizinhos se juntaram a Allan e foram até a casa de Betty, onde a encontraram morta em uma poça de sangue. A polícia foi chamada, e eles descobriram que Betty havia sido morta a machadadas, não baleada como inicialmente pensado. Eles também descobriram pegadas na cena do crime, sugerindo que o assassino era uma mulher.

Allan disse à polícia que Candy era provavelmente a última pessoa a ver Betty viva, mas Candy estava pronta com uma história falsa para contar. Durante o interrogatório, ela conseguiu convencer a polícia de que não tinha nada a ver com o assassinato.

No final do episódio, Allan se sente culpado por ter mentido para a polícia sobre seu próprio caso com Candy. Ele liga para o Chefe Abbott e admite a verdade. A partir daqui, veremos como a polícia reabre o caso e se concentra em Candy como suspeita.

O próximo capítulo de Amor e Morte estreará na HBO Max na próxima quinta-feira, 11/05.

Deixe um comentário