Resumo do final de ‘Succession’: quem vence no final da série?

A quarta temporada de Succession, aclamada série da HBO, chega ao fim com várias tramas sendo resolvidas. A temporada girou em torno da venda da Waystar para Lukas Matsson e GoJo, além da morte do patriarca da família Roy, Logan Roy. Os personagens principais têm seus próprios dilemas a enfrentar, como Shiv, que está grávida, traindo seus irmãos e lidando com seu relacionamento conturbado com Tom. Kendall e Roman, por sua vez, unem forças para lidar com a venda/fusão da empresa.

Kendall e Shiv estão competindo para obter votos suficientes do Conselho de Administração para decidir o destino do acordo Waystar-GoJo. Kendall está tentando torpedear a fusão, enquanto Shiv está apoiando o Team GoJo. Roman, emocionalmente abalado, torna-se o voto decisivo. No entanto, Tom surpreende Shiv ao aceitar a oferta de Matsson para se tornar CEO em vez dela. A relação de Shiv e Tom se desmorona ainda mais quando Tom revela sua traição.

Resumo do final de 'Succession': quem vence no final da série?
Resumo do final de ‘Succession’: quem vence no final da série? (Imagem: Max/Reprodução)

Greg, que está em uma posição de vulnerabilidade, acaba passando informações para Kendall sobre as intenções de Matsson de escolher um CEO mais dócil. Com essa informação, Kendall e Greg se unem para atrapalhar o acordo. Os “Greybeards”, Gerri, Karl e Frank, também têm um papel importante na temporada, agindo como uma ponte entre os filhos de Roy e o Conselho de Administração. Eles apoiam o acordo que permitiria a eles uma aposentadoria financeiramente vantajosa.

No final, os Roys precisam se unir e escolher um único sucessor para liderar a Waystar. Kendall acaba sendo escolhido após um argumento convincente. Os filhos de Roy se encontram e aproveitam um momento de união enquanto assistem a vídeos caseiros engraçados de seu pai. No entanto, a revelação de Tom sobre sua nova posição como CEO escolhido por Matsson causa caos e briga entre os irmãos.

Durante a reunião com o Conselho de Administração, Shiv entra em pânico e desiste de seu voto, permitindo que o acordo com GoJo avance. Kendall fica em estado de choque e descrença. Tom assume o controle e começa a tomar decisões sobre quem permanecerá na Waystar, inclusive fazendo as pazes com Greg. Roman assina o acordo com Matsson e toma uma bebida forte. Tom e Shiv se encontram na parte de trás de um SUV, segurando as mãos, mas sem se olharem. Kendall termina a série olhando para o mar com seu ex-guarda-costas.

O final mostra que Kendall perdeu tudo em sua vida: esposa, filhos, autoconfiança e a empresa de seu pai. Os créditos finais encerram a jornada selvagem e divertida que Succession proporcionou desde 2018.

Todos os episódios de Succession estão disponíveis para streaming no Max.

https://amzn.to/3Mq3EAp

3 comentários em “Resumo do final de ‘Succession’: quem vence no final da série?”

Deixe um comentário