Recapitulação do final da série Succession: quem sucederá Logan Roy como CEO da Waystar?

Guilherme Saraiva

O final da série “Succession” trouxe um desfecho explosivo e impactante para uma das maiores produções já feitas. Durante suas quatro temporadas, a série retratou o declínio do império midiático da família Roy, composta por bilionários cruéis e insuportáveis. A pergunta central era sobre quem sucederia Logan Roy como CEO da Waystar. No entanto, o episódio final revela que, independentemente do vencedor, o resultado seria prejudicial para todos nós.

Recapitulação do final da série Succession: quem sucederá Logan Roy como CEO da Waystar? 3

LEIA TAMBÉM

Resumo do final de ‘Succession’: quem vence no final da série?

O episódio começa com Kendall lutando para manter o controle da empresa de seu pai, enquanto Shiv se envolve em uma discussão com Lukas Matsson. Roman, por sua vez, desaparece após um colapso nervoso no funeral do pai. Shiv decide visitá-lo, enquanto Kendall tenta localizá-lo para garantir seu voto. No entanto, eles não se importam com Roman como irmão, apenas o veem como um voto importante. Enquanto isso, Tom e Greg se preparam para uma possível mudança de liderança e discutem suas preocupações. Shiv descobre que Roman está ferido e se une a Kendall para convencê-lo a apoiá-los.

Quando Kendall chega, uma briga familiar ocorre, com cada um dos filhos defendendo sua superioridade. Tom trai Shiv e revela a Kendall os planos de Matsson para forçá-la a sair da empresa.

Recapitulação do final da série Succession: quem sucederá Logan Roy como CEO da Waystar?
Recapitulação do final da série ‘Succession’: quem sucederá Logan Roy como CEO da Waystar? (Imagem: Max/Reprodução)

Kendall compartilha essa informação com Shiv e Roman, e eles percebem que precisam trabalhar juntos para combater Matsson. Eles são informados de que perderam credibilidade e precisam apresentar uma visão convincente ao conselho. Kendall sugere que ele seja o CEO, mas Roman argumenta que seu pai havia dito que ele deveria assumir o cargo. Eles discutem suas reivindicações e, em um momento desprezível, Kendall insulta seus irmãos para afirmar sua superioridade. Eles concordam com a proposta de Kendall e celebram a aquisição da empresa. No entanto, essa união é apenas temporária, baseada em uma luta pelo poder.

No dia seguinte, eles voam para enfrentar Matsson, mas antes fazem uma parada para conversar com Connor. Durante a conversa, assistem a um vídeo de seu pai, que mostra sua felicidade. Tom revela a Shiv que ele teria sido o CEO no lugar dela, e ela confronta os irmãos com essa informação. Tom e Greg brigam no banheiro, enquanto Kendall, Shiv e Roman se preparam para assumir o controle da empresa. No escritório do pai, Kendall se senta na cadeira do CEO, mas quando Gerri chega e Roman começa a entrar em pânico, Kendall o machuca fisicamente. Sozinho no escritório, Kendall se prepara para assumir o lugar de seu pai.

https://amzn.to/3Mq3EAp

A reunião com o conselho é o momento decisivo em que Kendall finalmente assume o controle da empresa. No entanto, sua expressão vazia e perturbadora indica que a vitória não traz satisfação. O episódio termina com Kendall pronto para alcançar tudo o que sempre quis, mas a um custo pessoal significativo.

O final de “Succession” traz um desfecho dramático para a série, destacando as lutas de poder e a falta de conexão emocional entre os personagens. Foi, de fato, um encerramento épico para um fechar de cortinas de uma das maiores apresentações de todos os tempos.

  • Novidade Transmidiática em Algo Antigo, de Arnaldo Antunes

    Novidade Transmidiática em Algo Antigo, de Arnaldo Antunes

    Como poeta, músico, artista plástico e performer, Arnaldo Antunes transita por várias artes, a fim de subverter a noção convencional de fronteira e promover cruzamentos que possibilitam inovações constantes. O escritor já assinou projetos multimidiáticos, lançados nos anos 1990, razão pela qual, hoje, a transmidialidade revela-se como uma opção natural. Embora os teóricos apresentem conceitos…

  • Os 10 Melhores Filmes e Séries de Matthew MacFadyen, Classificados

    Os 10 Melhores Filmes e Séries de Matthew MacFadyen, Classificados

    Resumo MacFadyen brilha em dramas de época romântica, conquistando um nicho em papéis masculinos sensíveis desde a juventude. Sua atuação como Tom em Sucessão elevou sua presença nos EUA e pode definir seu legado. As atuações de MacFadyen em Frost/Nixon, Wuthering Heights e Little Dorrit mostram seu talento diversificado. O ator britânico Matthew MacFadyen se…

  • Duna: O que é a voz e por que ela é importante?

    Duna: O que é a voz e por que ela é importante?

    Resumo The Voice in Dune é uma ferramenta poderosa com requisitos rígidos de treinamento para uso eficaz. Paul e Jessica mostram a influência da Voz, desde a recuperação de água até a fuga de captores. A habilidade simboliza o poder supremo e a influência política, representando uma ameaça aos inimigos. A Voz em Duna desempenha…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.