Manifest: Análise da Parte Final da 4ª Temporada

Os episódios finais de ‘Manifest’ estreiam na Netflix em 2 de junho.

A última parte da 4ª temporada de ‘Manifest’ da Netflix traz os episódios finais da série, que estreiam em 2 de junho. Nessa parte, os passageiros do vôo 828, após enfrentarem diversas provações impostas pela chamada “Consciência Divina”, estão se preparando para o inevitável fim do mundo que coincide com a misteriosa data de sua morte: 2 de junho de 2024. Os passageiros aprenderam sobre os “Chamados” e como segui-los para sobreviver, mas também descobriram que serão julgados juntos no dia do julgamento.

No início da temporada, os passageiros ainda estão lutando para se ajustar ao novo normal após serem tratados como criminosos e mantidos em um centro de detenção controlado pela ANS. Eles são testados como ratos de laboratório, enquanto Saanvi assume um papel no posto médico para proteger os interesses dos passageiros. No entanto, a situação é terrível e bárbara, colocando em risco suas vidas e potencialmente o mundo. Além disso, Drea e Jared tentam resolver os Chamados em nome dos passageiros, mas não têm sucesso. A morte de Zeke impactou Michaela, e ela se apega às conversas que tem com ele através do brilho.

Manifest: Análise da Parte Final da 4ª Temporada
Manifest: Análise da Parte Final da 4ª Temporada. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Os episódios finais de ‘Manifest’ são sombrios, com os passageiros enfrentando sucessivos desafios que tornam suas vidas ainda mais difíceis. No entanto, a jornada vale a pena, e os personagens têm arcos excelentes nesta temporada. Os irmãos Stone, Ben e Michaela, são os co-capitães do Lifeboat e se apoiam mutuamente em sua liderança. A perda de Grace e Zeke os aproximou, e suas vidas foram construídas para esse momento de maneiras inesperadas.

Enquanto a história se aproxima de uma conclusão épica, o elenco entrega performances fantásticas que nos fazem sentir as emoções dos passageiros. Apesar das dificuldades, a esperança e o amor predominam, fortalecendo os relacionamentos entre os passageiros. A escala da história se mantém focada nos personagens e em seus relacionamentos, o que torna a conclusão bonita.

https://amzn.to/3Mq3EAp

A 4ª parte da 4ª temporada de ‘Manifest’ é emocionante, emocional e gratificante do início ao fim. Embora nem todas as perguntas sejam respondidas, a jornada dos personagens vale a pena. Após anos de teorias, o final da série é satisfatório e surpreendente. O desejo de assistir novamente a todo o show após o final é um sinal revelador de um grande desfecho. Embora seja triste dizer adeus a ‘Manifest’, é gratificante ver uma conclusão adequada para a história após o cancelamento da série pela NBC.

Os episódios finais de ‘Manifest’ estreiam na Netflix em 2 de junho.

  • Algo Antigo, de Arnaldo Antunes: Multimodalidade e Escrita Híbrida

    Algo Antigo, de Arnaldo Antunes: Multimodalidade e Escrita Híbrida

    No final da década de 1990, Luís Arata já anunciava mudanças significativas, ao afirmar: “[…] a literatura está se movendo de suas origens em tradições orais para o futuro das experiências atuais na nova mídia” (Arata, 1999, tradução nossa). Posteriormente, o linguista Luiz Antônio Marcuschi registrou uma profusão de novos gêneros textuais, a maioria deles…

  • Fallout: Uma Ironia Que Denuncia o Capitalismo Canibalístico

    Fallout: Uma Ironia Que Denuncia o Capitalismo Canibalístico

    Nos tempos antigos, a mera menção de adaptações cinematográficas de jogos de vídeo provocava calafrios tanto em espectadores quanto em produtores, trazendo à mente fracassos retumbantes como Super Mario Bros. e Prince of Persia: As Areias do Tempo. Este fenômeno era conhecido como a maldição dos filmes de videogame, algo que não impediu a franquia…

  • Invencível: Conexão Homem-Aranha no Final da 2ª Temporada da Série [Explicada pelo Showrunner]

    Invencível: Conexão Homem-Aranha no Final da 2ª Temporada da Série [Explicada pelo Showrunner]

    A série “Invencível” tem cativado espectadores ao redor do mundo com sua trama envolvente e personagens complexos. Recentemente, o showrunner da série compartilhou detalhes sobre uma das cenas mais aguardadas da segunda temporada, que remete diretamente ao universo do Homem-Aranha, embora com uma reviravolta singular. Desde o lançamento dos primeiros trailers da segunda temporada de…

3 comentários em “Manifest: Análise da Parte Final da 4ª Temporada”

Deixe um comentário