Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

A série The Last Of Us surpreende até os maiores fãs do jogo

Estreou ontem a série original da HBO Max The Last of Us, adaptação do célebre jogo de videogame produzido pela Sony Interactive Entertainment. The Last

Estreou ontem a série original da HBO Max The Last of Us, adaptação do célebre jogo de videogame produzido pela Sony Interactive Entertainment. The Last of Us, que já teve 40 milhões de cópias vendidas, teve boa recepção no primeiro episódio, dos jornalistas e do público, atingindo as notas de 99% e 96%, respectivamente, no Rotten Tomatoes, além de 9.9 no IMDB.

A série, com 9 episódios, conduz o espectador a seguir Joel (Pedro Pascal, o Oberyn Martell de “Game of thrones”) e Ellie (Bella Ramsey, a Lyanna Mormont da mesma série) em uma saga em busca de sobrevivência em um mundo pós-apocalptício, enquanto lidam com suas diferenças e perdas.

Embora o primeiro episódio tenha sido muito aguardado pelo fãs, vários frustaram-se com uma certa instabilidade no streaming, o que mostra que a HBO não aprendeu nada com o mesmo problema que teve na estreia de House Of The Dragon, ou talvez não esteja ainda à altura de lançamentos tão “hypados”, como é o caso de The Last of Us, talvez a série mais badalada pelo público desde Game Of Thrones (que pasmem, também teve problemas na plataforma, sobretudo na última temporada).

Anúncio
A série The Last Of Us surpreende até os maiores fãs do jogo
Joel vê em Ellie alguém que deve proteger e manter viva, mas acaba ganhando uma boa amizade. (Foto: HBO/Reprodução)

ESSE TEXTO PODE CONTER SPOILER DO JOGO OU DO 1º EPISÓDIO DA SÉRIE THE LAST OF US!

O primeiro episódio da série já entrega muito coisa, sem sombra de dúvidas. E o mais legal disso tudo é que a história acompanha um enredo muito bem estruturado e fiel ao roteiro original do jogo. A introdução te leva mais uma vez a um lugar longíguo, já esquecido dos detalhes para quem jogou The Last of Us 1 há muito anos, por exemplo.

A história do prelúdio do corajoso e protetor Joel, antes mesmo de sua primeira grande perda, o que posteriormente abrirá caminhos importantes entre os protagonistas.

Anúncio

O roteiro é tão fiel à história orignal que em cenas como a que a Sarah presenteia Joel com um relógio, cada fala segue fielmente ao texto base, o que causa no espectador um certo senso de conforto e intimidade com a ambientação do que está posto em tela.

A série The Last Of Us surpreende até os maiores fãs do jogo 1
Cena clássica de Joel com Sarah em primeira cena do jogo The Last of Us. (Imagem: Sony/Reprodução)

Por falar em ambientação, a série consegue ser bem original, como já é esperado da HBO com todo o seu investimento. O estopim apocalíptico que acontece na série é até melhor trabalhado, claro, devido ao tempo de roteiro e como essa narrativa pode se desenvolver. A cena com a vizinha dizimando a sua família gera a tensão necessária para provar ao espectador tudo o que está por vir.

A fotografia também está impecável, sobretudo nos cenários de Boston, quando se passa 20 anos do estopim da pandemia. Não é só das mudanças provocadas pela destruição que um apocalipse zumbi traz, mas as composições criadas entre personagens e a cidade é surpreendentemente impecável.

A série The Last Of Us surpreende até os maiores fãs do jogo 2
A primeira temporada segue principalmente Joel, com suas perdas e luta por sobrevivência. (Foto: HBO/Reprodução)

Impecável também as primeiras cenas de ação, destaque para quando Joel está com a Sarah no veículo, tentando escapar de Austin, Texas. Os ângulos incríveis de câmera trazendo essa sensação de um jogo em primeira pessoa é um requinte importante para quem jogou e agora vê essa adaptação promissora. Fora toda a linha narrativa que as cenas seguintes incluem, culminando na morte da Sarah, o que acaba por virar toda a história de Joel no jogo, e certamente na série.

The Last of Us está apenas começando, com o seu primeiro episódio, entretando já entrou muito para os seus espectadores. Entregou uma abertura impecável de roteiro, fotografia, ambientação e introdução dos principais personagens. Sem dúvida será um importante “point” para os próximos domingos para quem ama uma boa história, tenha jogado The Last of Us ou não.

Nos encontramos na próxima segunda-feira com a análise do segundo episódio. Até lá!


Se você gosta dos mistérios de The Last Of Us, sem dúvida alguma vai gostar de The Leftovers, também na HBO MAX:

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
2 anos atrás

[…] do elenco da série The Last Of Us? O primeiro episódio já está no ar e fizemos uma análise bem […]

trackback
2 anos atrás

[…] e entender o que eles são capazes de fazer. Os trailers e o primeiro episódio (que foi comentado aqui no Recorte Lírico) já mostraram algumas das características de cada tipo de infectado, mas entrar no […]

trackback
2 anos atrás

[…] O segundo episódio de The Last Of Us foi ao ar ontem, às 23h, na HBO Max e manteve os fãs da série e jogo totalmente hypados. A série The Last Of Us, lançamento da HBO Max, é uma adaptação do famoso jogo homônimo, exclusivo da Playstation (leia análise do 1º episódio neste link). […]

trackback
2 anos atrás

[…] A ANÁLISE DO PRIMEIRO EPISÓDIO DE THE LAST OF US (CLICANDO AQUI) E SOBRE O 2º EP NO LINK […]

trackback
2 anos atrás

[…] A série The Last Of Us surpreende até os maiores fãs do jogo […]

trackback
2 anos atrás

[…] EP 1: Quando estiver perdido na escuridão (clique neste link) […]

Giro Recorte Lírico

Ahsoka: Final Explicado do EP 7 | Qual Foi o Propósito do Confronto em Peridea?
28 set

Ahsoka: Final Explicado do EP 7 | Qual Foi o Propósito do Confronto em Peridea?

A série "Ahsoka" continua a dividir opiniões com seu sétimo episódio. Muitos fãs têm expressado frustração com o rumo da

O Mundo Depois de Nós: Os Sandfords e Scotts Sobreviverão?
08 dez

O Mundo Depois de Nós: Os Sandfords e Scotts Sobreviverão?

O filme de catástrofe da Netflix, "O Mundo Depois de Nós", deixa os espectadores em suspense, com muitas perguntas sem

The Morning Show: Onde é filmado a Série? Locais de filmagem do drama da Apple explicados
22 set

The Morning Show: Onde é filmado a Série? Locais de filmagem do drama da Apple explicados

The Morning Show, o popular drama da Apple TV+, já tem três temporadas no ar, mas onde é que tudo

Um vínculo (des)necessário
01 ago

Um vínculo (des)necessário

Versado em sentido deixaste cativo o vínculo de um mal atuado.   A coragem que se ausentou do encontro foi

Assédio
05 nov

Assédio

Hoje fui tomar um acaí e fui atendido por uma moça muito gata e simpática. Peguei meu açaí com leite

As funções do regionalismo em ‘O Auto da Compadecida’
21 dez

As funções do regionalismo em ‘O Auto da Compadecida’

  O filme O auto da Compadecida, de Guel Arraes, retoma a tendência regionalista, que prevaleceu, sobretudo na literatura (atentando

Posts Relacionados

6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x