Conheça os tipos de zumbis de The Last of Us

The Last of Us tem sido um sucesso devido à forma como o jogo construiu seu universo pós-apocalíptico, se diferenciando de outras histórias do gênero. A nova série da HBO aproveita essas particularidades para provar que não é apenas mais uma série sobre zumbis.

Uma das principais razões para isso é o ecossistema detalhado e variado dos infectados, que vão além de simplesmente um vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos. A trama ganha mais profundidade com a ameaça gerada por um fungo real, que cria monstros bastante diferentes entre si, representando perigos distintos para os personagens.

Jogadores de The Last of Us já estão familiarizados com essas diferenças, mas agora é a chance de um novo público conhecer esses monstros e entender o que eles são capazes de fazer. Os trailers e o primeiro episódio (que foi comentado aqui no Recorte Lírico) já mostraram algumas das características de cada tipo de infectado, mas entrar no mundo pós-apocalíptico sabendo dos perigos aumenta as chances de sobrevivência:

Infectados

Conheça os tipos de infectados (zumbis) de The Last of Us

Em The Last of Us, o inimigo principal são os infectados no estágio inicial. Essas pessoas recentemente entraram em contato com o fungo cordyceps, fazendo com que, embora ainda tenham algum controle das suas funções básicas, já não sejam mais humanos.

Na história de The Last of Us, esses infectados são semelhantes aos zumbis clássicos, mas são mais agressivos e ágeis. No jogo há uma variação nesse estágio inicial entre os corredores e perseguidores, mas isso foi simplificado na série, então os jogadores podem esperar encontrar todos os infectados sendo tratados de forma semelhante.

Além disso, a série adiciona uma nova perspectiva sobre o funcionamento dos infectados com o fungo. Ao invés de ser algo invisível como em The Walking Dead, o cordyceps é visível na série. Isso permite ver a estrutura do fungo dentro dos monstros durante o ataque, o que torna tudo ainda mais assustador e repugnante.

Estaladores

O segundo estágio da infecção em The Last of Us, os Estaladores, é icônico e memorável. Trata-se de infectados que já estão há tanto tempo com o fungo em seu corpo, que o cordyceps já é visível.

A principal característica dos infectados nesse estágio é sua cabeça, que é praticamente um cogumelo grande. Depois do fungo atingir o cérebro da vítima, ele cresce de forma a estourar a caixa craniana, parecendo uma flor. Devido a isso, esses inimigos são cegos e se localizam apenas com base no som.

Além disso, eles são muito mais agressivos quando encontram uma presa, tornando-os uma ameaça mortal. E para piorar, o som que eles fazem é arrepiante.

Baiacus

Os Baiacus, embora seu nome não seja assustador, são o estágio mais avançado conhecido da infecção causada pelo fungo cordyceps. Trata-se de indivíduos que foram contaminados há tanto tempo que o fungo tomou conta de seu corpo inteiro e começou a se multiplicar. Como resultado, a pessoa está tão deteriorada por dentro que seu corpo incha, justificando o nome.

Eles são mortais não apenas por causa da mordida, arranhões, resistência e força física, ou por sua vontade animalesca de dilacerar sua presa. Além disso, eles também exalam nuvens de esporos tóxicos que contaminam quem os inala.

Rei dos Ratos

Este é um tipo único de infectado que apareceu apenas em The Last of Us – Parte 2 e não está presente na série da HBO. Mesmo assim, é interessante conhecê-lo para entender o que o fungo cordyceps é capaz de causar.

Trata-se de um monstro que é, na verdade, uma aglomeração de vários infectados estaladores, baiacus e outros tipos, encontrado no subsolo de um hospital onde os primeiros casos foram identificados. Ao longo de 20 anos, o cordyceps cresceu e tomou conta de tudo em seu caminho, criando essa anomalia. Fica a expectativa se veremos essa abominação em uma eventual segunda temporada.

Incrível, não é mesmo? A forma como a história traz o sistema de infectados é incrível e complexo, além do fato da premissa do vírus partir de um fungo que realmente existe, o que torna a experiência em The Last Of Us ainda mais impressionante.

Agora conheça “quem é quem” entre os personagens do jogo e série The Last OF Us:

Fonte: Canaltech

2 comentários em “Conheça os tipos de zumbis de The Last of Us”

Deixe um comentário