“Black Knight”: a série distópica sul-coreana da Netflix que faz uma divertida crítica social

A série sul-coreana “Black Knight” é uma produção pós-apocalíptica que se passa em um mundo onde o ar é tóxico. Lançada pela Netflix, a produção possui seis episódios que retratam a luta dos personagens para sobreviver em um mundo destruído. Apesar de ter alguns problemas, como efeitos especiais pouco convincentes, a série apresenta uma premissa interessante e uma narrativa cheia de ação.

A trama de “Black Knight” se passa em 2071, após a queda de um asteróide que matou a maior parte da população e tornou a península coreana um lugar com ar tóxico. Nesse contexto, os Cavaleiros são motoristas de entrega que trazem recursos essenciais para os sobreviventes e se tornam famosos por isso. Um desses Cavaleiros é o lendário 5-8, interpretado por Kim Woo-bin, que começa a treinar Sa-wol, interpretado por Kang You-seok, para se tornar um motorista de entrega.

"Black Knight": a série distópica sul-coreana da Netflix que faz uma divertida crítica social
“Black Knight”: a série distópica sul-coreana da Netflix que faz uma divertida crítica social. (Imagem: Netflix/Reprodução)

A série é baseada em um webtoon e possui uma natureza caricatural que se opõe à escuridão da premissa distópica. A ação ganha destaque quando os personagens lutam contra as forças corruptas que controlam suas vidas. A crítica social é evidente, com a estratificação da sociedade sendo retratada de forma caricatural, mas clara. A produção é uma crítica à desigualdade social e ao poder que os ricos exercem sobre os mais pobres.

Há quem compare “Black Knight” com “Squid Game”, mas a referência mais adequada é “Mad Max: Estrada da Fúria”. Ambas as produções apresentam competições perigosas em um mundo pós-apocalíptico, mas “Black Knight” se destaca por sua abordagem caricatural. A série é divertida e cheia de ação, mas não deixa de ser uma crítica social que mostra as consequências da desigualdade.

A produção possui algumas falhas, como efeitos especiais pouco convincentes, mas isso não é suficiente para tirar o brilho da série. Quando a ação começa a pegar e os personagens lutam pela liberdade, é possível sentir a força da narrativa. “Black Knight” pode não ser tão ambicioso quanto Mad Max, mas ainda assim é uma produção empolgante e divertida que merece ser assistida.

“Black Knight” é daquelas séries sul-coreanas excelentes que vale a pena demais maratonar. Não só pela premissa em si, mas até por estarmos diante de uma produção que inquestionavelmente é excelente: produtores, roteiristas e elenco.

Black Knight

2023 | Classificação etária:A16 | 1 temporada | Ação

Em um futuro distópico, com o mundo arrasado pela poluição, a sobrevivência da humanidade depende de um extraordinário grupo de entregadores.

Estrelando:Kim Woo-bin,Song Seung-heon,Kang You-seok

Criação:Cho Ui-seok,Shin Yeon-ju,Kim Hyun-deok

2 comentários em ““Black Knight”: a série distópica sul-coreana da Netflix que faz uma divertida crítica social”

Deixe um comentário