The Walking Dead: Dead City | Recapitulação e Final Explicado do Episódio 4
O quarto episódio da série pós-apocalíptica da AMC ‘The Walking Dead: Dead City’, intitulado ‘Everybody Wins a Prize’ (Todo mundo ganha um prêmio, em tradução livre), segue as consequências da morte de Luther. Amaia e Tommaso procuram seu amigo, mas não conseguem encontrá-lo e Negan lembra-os de que Luther nunca gostou de seu plano de atacar os croatas. Maggie, Negan, Amaia e Tommaso se preparam para enfrentar e matar o croata. Ginny, enquanto procura por Negan, acaba na toca do inimigo de seu zelador. O cativante episódio termina com um suspense surpreendente e aqui está tudo o que você precisa saber sobre isso!
SPOILERS A SEGUIR!
Recapitulação do episódio 4 de The Walking Dead: Dead City
‘Everybody Wins a Prize’ começa com sequências de flashback nas quais Simon, o segundo em comando dos salvadores, alertou Negan sobre as atrocidades cometidas pelos croatas. Negan e Simon confrontaram o croata e o vê terminando de torturar uma garota para obter informações. Negan e Simon deixaram claro que seu grupo não machucava crianças, e o croata descarta o mesmo, o que fez Negan perceber que o membro de seu grupo não passava de um bárbaro. Atualmente, Negan e Maggie se juntam a Tommaso, Amaia e seus membros da comunidade para se preparar para o confronto entre eles e os croatas.
Tommaso e Amaia se perguntam onde Luther está, pois não conseguem encontrar seu amigo e companheiro de comunidade em lugar nenhum. Negan os lembra que Luther detestava seu plano de enfrentar o croata e acrescenta que deve ter fugido para evitar o mesmo. Como aqueles que percebem que todos estão sozinhos no mundo pós-apocalíptico, Tommaso e Amaia aceitam tal explicação e evitam aprofundar-se nela. O grupo então encontra uma maneira de entrar na toca do croata. Maggie quer contar a Negan sobre Ginny acabar na ilha, mas não consegue encontrar uma maneira de prosseguir.
Maggie então vê a lata de cera de abelha de Luther na bolsa de Negan, apenas para este último lembrá-la de que todos eles carregam segredos, o que a impede de se abrir sobre Ginny para ele. Negan assobia sua música habitual para atrair o croata para fora e matá-lo. O croata fica atônito ao ouvir o mesmo depois de anos e procura por Negan. Enquanto isso, Maggie e outros entram no prédio do croata. Depois que eles entram no prédio, um enorme rebanho de caminhantes entra no mesmo. Ginny fica presa dentro do ringue de luta, mas Maggie a salva. Eles se juntam a Tommaso e Amaia para fugir dos caminhantes enquanto Negan enfrenta o croata.
Final do episódio 4 de The Walking Dead: Dead City: Perlie matará Negan?
Após confrontar o croata, Negan pergunta a seu ex-aliado sobre Hershel , e ele revela que o menino está sob sua custódia. O croata, no entanto, produz Perlie Armstrong em vez do filho de Maggie na frente de Negan. Ele então empurra o marechal de uma altura considerável na direção de Negan. Embora Perlie esteja tentando matá-lo, Negan salva a vida do marechal e eles são forçados a fugir quando os homens croatas tentam caçá-los. Uma vez que eles buscam segurança em um local isolado, Perlie se torna um marechal novamente ao apontar uma arma para Negan, um criminoso procurado que o primeiro tenta capturar há muito tempo.
Perlie então lembra a Negan que ele tem autoridade para matar o último, já que as leis da Federação da Nova Babilônia permitem que ele faça o mesmo quando confronta um assassino procurado em fuga. Mesmo quando estão lidando com o croata, Perlie não está pronto para esquecer que ele é um marechal e tem que manter a lei e a ordem. Mas não se espera que Perlie mate Negan porque não há nenhuma lei e ordem na ilha de Manhattan , completamente isolada do resto da cidade de Nova York , para manter. Ele pode perceber a necessidade de priorizar derrubar o croata em vez de matar Negan, que não é realmente a pior preocupação do marechal.
Em primeiro lugar, Perlie testemunhou as ações bárbaras e ilegais que aconteceram sob a supervisão dos croatas. Ele deve ter visto os enormes cilindros com cadáveres, que podem pertencer às vítimas do croata. As ações deste último devem ter afetado profundamente Perlie e seu compromisso com a lei. Como um policial implacável, ele pode querer acabar com a vida do croata para impedi-lo de cometer mais assassinatos e aproveitar seu tempo como ditador de fato. Se for esse o caso, Perlie logo perceberá que matar Negan só afetará negativamente as chances de ele derrubar o croata.
Depois de testemunhar as atrocidades do croata, Perlie deve ter percebido que o primeiro é um mal maior que Negan, o que pode levar a uma surpreendente aliança entre o marechal e o assassino. Perlie e Negan podem se unir para acabar com a vida do croata e resgatar Hershel de sua custódia para Maggie. Dito isso, isso não significa que Perlie ficará completamente longe do caminho de Negan. Assim que ambos conseguirem derrubar o croata, o marechal em Perlie pode querer capturar ou matar Negan. Se for esse o caso, Negan pode se tornar implacável contra o marechal.
Negan tem sido impiedoso com todos que estão em seu caminho desde que ele se juntou a Maggie para encontrar Hershel. A crueldade despertada nele pode ameaçar a vida de Perlie mais do que o marechal pode fazer com Negan. Para que o mesmo não aconteça, Perlie pode precisar perceber que vive em uma comunidade onde a violência é essencial para a sobrevivência, o que pode levá-lo a entender melhor Negan e libertá-lo das acusações contra ele.
One thought on “The Walking Dead: Dead City | Recapitulação e Final Explicado do Episódio 4”