A Saga dos Targaryen em ‘House of the Dragon’ e ‘Game of Thrones’: Uma Linhagem de Fogo e Sangue

Lucas Torres

A fascinante e complexa história de Westeros, especialmente a dinastia Targaryen, é retratada com riqueza de detalhes em ‘House of the Dragon’ e ‘Game of Thrones’. Este artigo visa desvendar os acontecimentos que marcaram esta família ao longo dos séculos, desde a era anterior à conquista de Aegon até os eventos pós-‘Game of Thrones’.

A Era Pré-Targaryen e o Amanhecer de Westeros

Há meio milhão de anos antes da conquista de Aegon, Westeros era um território dominado por criaturas mágicas, como os gigantes e os Filhos da Floresta. A chegada dos Primeiros Homens, aproximadamente entre 8.000 e 12.000 anos antes da Conquista, marcou o início de um período de conflitos intensos, resultando na assinatura de um pacto histórico com os Filhos da Floresta em torno do ano 10.000 antes da Conquista.

amazon associados

A Era dos Heróis e as Primeiras Lendas

A Era dos Heróis, um período mítico que se estendeu de 10.000 a 6.000 anos antes da Conquista, foi marcada pela ascensão de figuras lendárias. Bran, o Construtor, e Lann, o Esperto, foram apenas alguns dos nomes que se destacaram nesta era, culminando na batalha épica conhecida como “A Longa Noite”, cerca de 8.000 anos antes da Conquista.

A Chegada dos Ândalos e o Crescimento de Valyria

Por volta de 6.000 anos antes da Conquista, os Ândalos chegaram a Westeros, trazendo consigo novas crenças e tecnologias. Enquanto isso, no continente de Essos, o império de Valyria começava a ascender, descobrindo o segredo do controle dos dragões. Esses eventos prepararam o cenário para a chegada dos Targaryen em Westeros.

A Fundação da Dinastia Targaryen

A Saga dos Targaryen em 'House of the Dragon' e 'Game of Thrones': Uma Linhagem de Fogo e Sangue
A Saga dos Targaryen em ‘House of the Dragon’ e ‘Game of Thrones’: Uma Linhagem de Fogo e Sangue. (Imagem: CBR/Reprodução)

Cerca de 114 anos antes da Conquista, a família Targaryen se estabeleceu em Pedra do Dragão, fugindo da profetizada Destruição de Valyria. Aegon, o Conquistador, iniciou sua conquista de Westeros dois anos antes da Conquista, culminando na fundação de Porto Real e na unificação dos Sete Reinos sob seu governo.

A Dança dos Dragões: Um Período de Conflito Interno

A morte do Rei Viserys I, cerca de 129 anos após a Conquista, deu início a um dos períodos mais sangrentos da história Targaryen, conhecido como “A Dança dos Dragões”. Este conflito civil entre Rhaenyra Targaryen e Aegon II marcou profundamente a linhagem Targaryen e os Sete Reinos.

A Extinção dos Dragões e as Rebeliões Blackfyre

Os anos seguintes à Dança dos Dragões testemunharam a extinção dos dragões Targaryen e o surgimento das Rebeliões Blackfyre, uma série de conflitos desencadeados pela legitimização dos bastardos de Aegon IV.

O Declínio dos Targaryen e o Surgimento de Novas Ameaças

O Trágico incêndio de Summerhall, ocorrido aproximadamente 259 anos após a Conquista, representou um duro golpe para a casa Targaryen, diminuindo significativamente seu poder e influência. Paralelamente, surgiam novas ameaças, como a ascensão do Rei Além do Muro e os eventos que levaram à Rebelião de Robert.

Robert’s Rebellion e a Guerra dos Cinco Reis

A rebelião liderada por Robert Baratheon, iniciada em 282 anos após a Conquista, culminou na queda da dinastia Targaryen e no estabelecimento da Casa Baratheon no trono. Anos mais tarde, a morte de Robert Baratheon desencadeou a Guerra dos Cinco Reis, um conflito que fragmentou ainda mais os já tumultuados Sete Reinos.

A história de Westeros, especialmente a dos Targaryen, é uma tapeçaria rica em intrigas, guerras e reviravoltas políticas. Compreender este passado complexo é fundamental para apreciar plenamente os eventos retratados em ‘House of the Dragon’ e ‘Game of Thrones’. A história dos Targaryen, uma linhagem repleta de fogo e sangue, continua a fascinar e influenciar as narrativas épicas de Westeros.

Veja o teaser da 2ª temporada de House Of The Dragon:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.