‘Ultraman’ da Netflix: um legado que vale a pena assistir

A tendência do “legado” tem sido utilizada em Hollywood como uma maneira de trazer vida a franquias já adormecidas, como em Star Wars: The Force Awakens, Blade Runner 2049, Creed e Ghostbusters: Afterlife. A última ação da Netflix, o anime “Ultraman”, leva o conceito do legado a um novo patamar. O herói Tokusatsu é reinterpretado de uma nova maneira, trazendo novos personagens para ocupar as posições dos heróis originais, enquanto ainda mantém esses personagens originais em papéis importantes na trama.

A história segue Shinjiro Hayata, um estudante do ensino médio que descobre que possui imensa força e velocidade. Shinjiro descobre que suas habilidades vêm de seu pai, Shin, que já foi conhecido como o lendário herói Ultraman. Logo, Shinjiro herda o manto de Ultraman enquanto trabalha com a organização de seu pai, o Science Special Search Party, lutando contra invasores alienígenas. Ao mesmo tempo, ele descobre que existem outros Ultramen lutando contra as forças do mal, sendo o mais proeminente membro do SSSP, Dan Moroboshi, e seu colega Seiji Hokuto.

A série ignora sequências ou parcelas da franquia original para começar do zero, como é comum em outras franquias, como em Halloween de David Gordon Green e Terminator: Dark Fate. Nesse caso, outros Ultramen passam a desempenhar um papel importante na série. Moroboshi é mais conhecido como Ultraseven, enquanto Seiji é mais conhecido como Ultraman Ace. Na segunda temporada, outros Ultramen fazem uma aparição, como Ultraman Jack e Ultraman Taro. Esses Ultramen, que foram as estrelas de sua própria série, agora servem como aliados de Shinjiro.

"Ultraman" da Netflix: um legado que vale a pena assistir
“Ultraman” da Netflix: um legado que vale a pena assistir. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Outro aspecto interessante é como a série utiliza a aparência de personagens legados e como eles agem na trama. Shin, por exemplo, veste uma armadura experimental para lutar contra o invasor alienígena conhecido como Bemular e até mesmo recupera seu manto de Ultraman na segunda temporada para ajudar Shinjiro a lutar contra o Exército da Cruz Negra. Bemular, que foi um dos monstros recorrentes que apareceram na série original do Ultraman, é reinventado no anime como um ser blindado que tem motivos misteriosos, lutando contra os homens Hayata, mas também servindo como uma espécie de conselheiro para Seiji.

Além disso, Ultraman aborda o gênero tokusatsu, um marco no Japão. O herói utiliza robôs gigantes para combater o kaiju; no entanto, Ultraman cresce para um tamanho gigante para lutar contra invasores alienígenas – embora com um limite de tempo de três minutos. O anime encontra o meio-termo ao fazer Shinjiro vestir um traje blindado que aprimora seus atributos físicos já impressionantes a níveis sobre-humanos. Também explora a energia conhecida como “specium” para fornecer os ataques “Specium Ray” e “Ultra-Slice”, marcas registradas de Ultraman.

A série “Ultraman” da Netflix é uma grande homenagem ao legado da franquia original, mas também consegue se destacar como uma interpretação moderna e única. Os novos personagens adicionados à trama são bem desenvolvidos e trazem frescor à história, enquanto os personagens originais são respeitados e honrados em sua importância para a franquia. A utilização de aparências legadas e a reinvenção de personagens clássicos também são elementos interessantes que tornam a série atraente para fãs antigos e novos.

Além disso, a série consegue equilibrar elementos tradicionais de tokusatsu com uma abordagem moderna e visualmente impressionante. As batalhas entre Ultraman e os invasores alienígenas são emocionantes e bem coreografadas, e os efeitos especiais são de alta qualidade. A exploração da energia “specium” também adiciona uma camada interessante ao enredo.

Em resumo, “Ultraman” da Netflix é um legado que vale a pena assistir para fãs de tokusatsu e para aqueles que procuram uma série de ação emocionante e bem produzida. Com personagens carismáticos, batalhas épicas e uma homenagem respeitosa ao legado da franquia, esta é uma série que tem algo para todos.

Ultraman

2019 | Classificação etária:A12 | 3 temporadas | Anime

Décadas atrás, um herói vindo das estrelas deixou o mundo em paz. Agora, o filho de Ultraman precisa proteger a Terra de uma nova ameaça alienígena.

Estrelando:Ryohei Kimura,Takuya Eguchi,Megumi Han

Deixe um comentário