Jogos Mortais 10: Um Infernal Filme da Franquia ‘Saw’; Logo Atrás do Filme 3

Sabrina Santos

O décimo filme da série de terror “Saw”, intitulado “Jogos Mortais 10” (ou Saw X) e dirigido por Kevin Greutert, está se mostrando promissor e intrigante. De acordo com uma reação em uma sessão de teste, o filme é “um infernal filme da franquia ‘Saw'”. Os produtores do filme também ficaram impressionados com as pontuações que os espectadores das sessões de teste deram após as prévias. A estreia nos cinemas está marcada para 29 de setembro de 2023, pela Lionsgate Films. Segundo Greutert, este será o filme mais longo da série ‘Jogos Mortais’.

A Lionsgate lançou o trailer deste thriller de terror em ontem, e foi bem recebido pelos fãs da franquia. No entanto, um dos presentes na sessão de teste revelou que o final do filme é revelado no trailer. Dado esse feedback, é possível que Greutert e sua equipe tenham decidido fazer alterações no desfecho da história.

Jogos Mortais 10: Um Infernal Filme da Franquia 'Saw'; Logo Atrás do filme 3
Jogos Mortais 10: Um Infernal Filme da Franquia ‘Saw’; Logo Atrás do filme 3. (Imagem: Lionsgate/Reprodução)

O enredo de “Jogos Mortais 10” é uma sequência direta do primeiro filme da franquia, “Saw”, dirigido por James Wan, e um prelúdio de “Jogos Mortais 2”. O filme acompanha John Kramer/Jigsaw, que vai ao México para um procedimento médico arriscado e experimental, na esperança de encontrar uma cura milagrosa para seu câncer. Ao descobrir que toda a operação é uma fraude, os impulsos assassinos do serial killer voltam à tona, levando-o a mirar os trapaceiros com suas armadilhas viscerais e engenhosas. Segundo fontes, a maior parte do filme se passa em um hospital abandonado, onde um médico golpista é forçado a “ver o erro de seus caminhos”.

O icônico Tobin Bell reprisa seu papel como John Kramer/Jigsaw mais uma vez no filme. Esta será a nona vez que o ator interpreta o personagem na franquia ‘Saw’, exceto no nono filme, intitulado ‘Spiral’. Shawnee Smith também está de volta no papel de Amanda Young. A atriz interpreta Amanda em “Saw”, “Saw II”, “Saw III” e “Saw VI”. O elenco ainda conta com Synnøve Macody Lund, conhecida por seus papéis em “Ragnarok” e “Headhunters”, no papel da Dra. Cecilia Pederson. O restante do elenco inclui Steven Brand (“Teen Wolf”), Michael Beach (“Tulsa King”), Renata Vaca (“Dale Gas”), Joshua Okamoto (“Narcos: Mexico”), Paulette Hernandez (“Crown of Tears”) e Octavio Hinojosa (“Narcos: Mexico”).

amazon

Além de dirigir o filme, Greutert também foi o editor dos cinco primeiros filmes da franquia ‘Saw’ e do filme ‘Jigsaw’. Ele dirigiu “Saw VI” e “Saw 3D” e também foi produtor executivo de “Spiral”. Entre seus outros trabalhos como diretor, estão os filmes “Jessabelle”, estrelado por Sarah Snook, “Visions”, estrelado por Isla Fisher, e “Jackals”, estrelado por Deborah Kara Unger. O roteiro de “Jogos Mortais 10” foi escrito por Peter Goldfinger e Josh Stolberg, que também escreveram “Jigsaw” e “Spiral”.

A franquia ‘Saw’ já conquistou milhões de fãs em todo o mundo, com suas tramas complexas e cheias de suspense, além das engenhosas e assustadoras armadilhas criadas por Jigsaw. A cada novo filme, os espectadores são surpreendidos com novos quebra-cabeças mortais e reviravoltas emocionantes. Com “Jogos Mortais 10” prometendo ser um dos melhores filmes da série, os fãs estão ansiosos para testemunhar a volta de Tobin Bell como Jigsaw e descobrir as novas horripilantes provações que aguardam as vítimas escolhidas.

As expectativas estão altas, considerando que “Saw III” foi um dos filmes mais bem recebidos da franquia. O filme, dirigido por Darren Lynn Bousman, conquistou o público e a crítica com sua narrativa envolvente e chocante, além das impressionantes atuações de Tobin Bell e Shawnee Smith. Se “Jogos Mortais 10” realmente estiver à altura de “Saw III”, pode-se esperar que os fãs saiam dos cinemas satisfeitos e querendo mais.

A Lionsgate Films certamente aposta no sucesso de “Jogos Mortais 10” e está promovendo o filme com entusiasmo. O lançamento do trailer e os comentários positivos das sessões de teste aumentaram a expectativa e a curiosidade em relação ao que o novo filme reserva para os fãs. Afinal, “Jogos Mortais 10” é uma continuação direta da história original, o que deve atrair tanto os fãs antigos quanto novos espectadores que desejam entrar no universo sombrio e enigmático de Jigsaw.

Em resumo, “Jogos mortais 10” promete ser um infernal e fascinante filme da franquia ‘Saw’. Com Tobin Bell reprisando seu papel icônico e Kevin Greutert na direção, há boas razões para acreditar que este filme será um sucesso. Combinando o horror clássico e as reviravoltas inteligentes que se tornaram marca registrada da série, o filme tem tudo para agradar os fãs leais e atrair novos apreciadores da adrenalina e do suspense. Resta agora esperar ansiosamente pelo dia 29 de setembro de 2023, quando “Jogos Mortais 10” chegará aos cinemas para nos aterrorizar mais uma vez.

Veja o trailer do filme Jogos Mortais 10:

1 comentário em “Jogos Mortais 10: Um Infernal Filme da Franquia ‘Saw’; Logo Atrás do Filme 3”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.