Yu Yu Hakusho: Final da 1ª Temporada | Sakyo e Toguro Estão Mortos?

“Yu Yu Hakusho” chegou recentemente à Netflix, trazendo à vida uma das séries de mangá mais icônicas dos anos 1990 em uma adaptação live-action. Este clássico japonês nos leva a uma jornada pelo mundo dos espíritos e o mundo humano, com o personagem central sendo o adolescente problemático Yusuke Urameshi. Neste artigo, exploraremos o final de “Yu Yu Hakusho” e forneceremos um resumo da série da Netflix, respondendo à pergunta que todos estão fazendo: Sakyo e Toguro realmente estão mortos?

Alerta de Spoilers!

Resumo da Trama: Sobre o que é a Série da Netflix?

A história de “Yu Yu Hakusho” começa em um dia escolar comum na cidade de Sarayashiki, no Japão. Somos apresentados a Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que parece se importar pouco com sua educação ou colegas de classe. No entanto, por trás de sua aparência durona, há um senso de justiça, como evidenciado por sua intervenção em um incidente de bullying envolvendo um estudante tímido chamado Kirino. Esse ato heróico coloca Yusuke em apuros com o diretor da escola, levando-o a faltar à aula naquele dia.

De volta a casa, a mãe de Yusuke está mais preocupada em pagar as contas do que com sua educação. Em seu bairro, ele também fez alguns inimigos, especialmente Kazuma Kuwabara, que o considera seu rival eterno. Apesar de sua reputação, Yusuke tem um lado carinhoso, o que fica evidente quando ele arrisca sua vida para salvar um menino de um caminhão que se aproxima, apenas para acabar morto.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

No mundo dos espíritos, Yusuke encontra Botan, uma guia para o mundo espiritual, que revela que ele tem a chance de ser reencarnado como um detetive espiritual. Essa oportunidade vem com uma condição: ele deve investigar qualquer interferência do mundo dos demônios no mundo humano. Surpreendentemente, Yusuke inicialmente recusa a oferta, convencido de que ninguém se importa com sua ausência.

Por que Yusuke concorda em ser reencarnado?

No mundo espiritual, Yusuke descobre que o mundo humano e o mundo dos demônios eram originalmente um único reino, mas foram separados para reduzir o conflito. No entanto, um inseto demoníaco do mundo dos demônios invadiu o mundo humano, representando uma ameaça. Koenma, o governante do mundo espiritual, oferece a Yusuke uma segunda chance na vida para investigar essa anomalia. Apesar de sua aparência durona, Yusuke é comovido pelo luto daqueles que deixou para trás, incluindo sua mãe, Keiko e Kirino. Testemunhar o sofrimento deles o leva a aceitar a oferta de Koenma.

Como Yusuke se junta a Kurama e Hiei?

Yu Yu Hakusho: Final da 1ª Temporada | Sakyo e Toguro Estão Mortos?
Yu Yu Hakusho: Final da Série da Netflix | Sakyo e Toguro Estão Mortos? (Imagem: Netflix/Reprodução)

À medida que Yusuke inicia sua jornada como Detetive Espiritual, ele descobre que deve enfrentar três formidáveis ladrões yokai que roubaram artefatos vitais para manter a separação entre os dois mundos. Com treinamento limitado, ele assume essa missão.

O primeiro ladrão demoníaco, Goki, possui força sobrenatural e uma esfera mágica que rouba os espíritos das crianças. Após uma batalha feroz, Yusuke derrota Goki, garantindo a esfera. No entanto, sua missão toma um rumo inesperado quando ele encontra Kurama, o segundo ladrão yokai.

Kurama, que havia roubado um espelho mágico, compartilha sua intenção de usá-lo para salvar alguém que lhe é querido. Essa revelação leva a uma decisão que mudará a vida de ambos, Yusuke e Kurama. O altruísmo de Yusuke brilha quando ele sacrifica metade de sua própria vida para salvar Kurama e a mulher que ele ama.

Agora com Kurama como amigo, o grupo de Yusuke se expande para incluir Kuwabara, que possui a habilidade de ver e se comunicar com yokai. Juntos, eles treinam sob a mestre Genkai antes de enfrentar o último ladrão.

Qual era o plano maligno de Sakyo?

O principal antagonista de “Yu Yu Hakusho” é Sakyo, um humano implacável com um plano sinistro de unir o mundo humano e o mundo dos demônios. Seu objetivo é observar as consequências de sua convivência. Sakyo abre uma passagem entre os mundos, permitindo que demônios se infiltrem no mundo humano.

Para financiar seu plano, Sakyo colabora com um empresário de joias corrupto chamado Tarakune. Capturando Yukina, uma demônio cativa, Sakyo permite que Tarakune colha gemas valiosas de suas lágrimas mágicas. Além disso, Sakyo administra um covil de apostas subterrâneo na Ilha Kubikukuri, onde lutas manipuladas entre yokai geram fundos para seu esquema.

Como Yusuke Salvou o Mundo Humano?

Conforme o confronto final se desenrola, Yusuke enfrenta Younger Toguro, um dos poderosos aliados de Sakyo. A batalha se intensifica à medida que a história pessoal de Younger Toguro é revelada. Toguro era originalmente um humano, mas após um incidente trágico envolvendo um ataque yokai a seus alunos, ele se transformou em um yokai por culpa. Seu único desejo é encontrar alguém forte o suficiente para tirar sua vida.

Yusuke finalmente derrota Toguro, usando poderes herdados de Genkai. Os amantes do passado, Toguro e Genkai, compartilham um momento emocionante no mundo dos espíritos, onde Genkai tenta persuadir Toguro a libertar-se de seu auto-tormento. No entanto, Toguro permanece firme em sua decisão de continuar seu caminho de punição.

O resultado da batalha frustra o plano maligno de Sakyo, e a passagem entre os mundos é selada mais uma vez. De acordo com sua aposta, Sakyo tira a própria vida. Enquanto isso, Keiko e Yukina são resgatadas de seus sequestradores. Yusuke, Kuwabara, Kurama e Hiei formam um grupo unido, preparados para defender-se contra futuras ameaças yokai.

Nos momentos finais de “Yu Yu Hakusho”, uma cena cômica inesperada mostra a cabeça de Elder Toguro sendo bicada por gaivotas, sinalizando o destino inevitável do ex-poderoso demônio.

Conclusão

“Yu Yu Hakusho” na Netflix traz à vida uma série de mangá adorada, e sua envolvente história repleta de personagens memoráveis, dilemas morais e batalhas épicas permanece um clássico atemporal. Enquanto a série chega ao fim com a derrota de seus principais vilões, Sakyo e Toguro, seus destinos servem como testemunho da profundidade da narrativa neste anime icônico. À medida que os fãs revisitam ou descobrem esta série, podem apreciar os temas duradouros de redenção, sacrifício e os laços duradouros da amizade que tornam “Yu Yu Hakusho” uma parte querida da história da animação japonesa.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

Veja o trailer da série Yu Yu Hakusho:

Deixe um comentário