A24: Ranking dos 5 melhores dramas da aclamada produtora

Em 2012, surgiu a A24 um estúdio independente que se tornaria um verdadeiro ícone no mundo do cinema. A A24, conhecida por seus filmes revolucionários, conquistou um lugar especial nos corações dos amantes de cinema ao produzir uma série de clássicos modernos. De “Everything Everywhere All At Once”, que desafia gêneros, à poderosa história de amadurecimento de Greta Gerwig em “Lady Bird” e o aterrorizante “Hereditário”, a A24 tem deixado sua marca em diversas áreas cinematográficas. Neste artigo, exploraremos os melhores filmes de drama deste estúdio independente, que continuam a cativar e emocionar o público. Seja você um recém-chegado ao mundo da A24 ou um conhecedor de longa data, esses filmes merecem sua atenção.

amazon

1. “O Sacrifício do Cervo Sagrado” (A242017)

Os 5 melhores dramas da A24 | Ranking
A24: Ranking dos 5 melhores dramas da aclamada produtora (Imagem: Reprodução)

Neste filme tenso e existencialista, conhecemos o cirurgião cardiovascular Dr. Steven Murphy (interpretado por Colin Farrell), cuja vida tranquila é abalada por um jovem com sede de vingança. À medida que esse intruso se insinua em sua vida, antigas transgressões ressurgem, e as tensões aumentam. Dirigido por Yorgos Lanthimos, “O Sacrifício do Cervo Sagrado” é fortemente influenciado pelas tragédias gregas antigas, conectando-se às mais antigas tradições e histórias humanas. Este thriller, marcado por uma atmosfera existencialista, conta com um elenco excepcional, incluindo Nicole Kidman e Barry Keoghan, ao lado de Farrell.

2. “Projeto Flórida” (A242017)

Os 5 melhores dramas da A24 | Ranking
A24: Ranking dos 5 melhores dramas da aclamada produtora (Imagem: Reprodução)

“Projeto Flórida” oferece uma representação honesta e envolvente da maravilha da infância. O filme segue a história de Moonee (interpretada por Brooklynn Prince), uma menina de seis anos, e seu grupo de amigos que passam as férias de verão em um hotel econômico, preenchendo suas horas vazias com aventuras infantis. Enquanto as crianças vivem momentos de pura imaginação, os adultos ao seu redor enfrentam as realidades da pobreza moderna. O filme explora o contraste entre a visão de Walt Disney de uma “comunidade do amanhã” e a realidade do “Projeto Flórida”, um conjunto habitacional de baixa renda que mais se assemelha aos projetos de Manhattan do que à maravilha da Disney World.

3. “O Quarto de Jack” (A242015)

“Quarto” conta a história surpreendentemente inspiradora de Jack (interpretado por Jacob Tremblay), um menino de cinco anos que passou toda a sua vida confinado a um espaço sem janelas, e de sua mãe, conhecida como “Ma” (interpretada por Brie Larson), que se dedica a manter Jack feliz e seguro, transformando sua prisão em um universo imaginário chamado “Quarto”. Dirigido por Lenny Abrahamson, o filme é uma jornada emocional e cheia de suspense que mostra o amor incondicional de uma mãe por seu filho. Brie Larson oferece uma atuação excepcional, que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

4. “O Lagosta” (A242015)

Os 5 melhores dramas da A24 | Ranking
A24: Ranking dos 5 melhores dramas da aclamada produtora

Situado em um futuro distópico, “O Lagosta” apresenta um mundo em que todos são obrigados por lei a estar em um relacionamento romântico. Aqueles que não conseguem encontrar o amor são enviados a um hotel, onde têm 45 dias para encontrar um parceiro ou serão transformados em animais e banidos para a floresta. Este filme brilhante e deliciosamente excêntrico, dirigido por Yorgos Lanthimos, equilibra habilmente o drama e a comédia. Com bela cinematografia e um elenco de estrelas, incluindo Colin Farrell, Rachel Weisz e Jessica Barden, “O Lagosta” é uma experiência cinematográfica única.

5. “Minari” (A242021)

Os 5 melhores dramas da A24 | Ranking
A24: Ranking dos 5 melhores dramas da aclamada produtora (Imagem: Reprodução)

“Minari” é uma história esperançosa e comovente que segue uma família coreana que se muda para uma fazenda no Arkansas em busca do sonho americano. Enquanto enfrentam os desafios da vida no campo, eles descobrem a verdadeira resiliência da família. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance de 2020, “Minari” é um belo drama familiar que se concentra nas aspirações dos membros imigrantes da família, sem se preocupar tanto com tensões raciais ou divisões culturais.

Estes são apenas alguns dos melhores filmes de drama da A24 que merecem sua atenção. A A24 continua a produzir filmes de alta qualidade em diversos gêneros, e sua contribuição para o cinema independente é inegável. Independentemente de você ser um ávido fã da A24 ou alguém que está apenas começando a explorar seu catálogo, esses filmes oferecem uma experiência cinematográfica enriquecedora que certamente deixará uma impressão duradoura. Então, prepare-se para uma jornada emocional e mergulhe no mundo do cinema independente com a A24.

Para aqueles que buscam uma análise aprofundada e perspicaz de “As Marvels, o Recorte Lírico oferece uma leitura imperdível. Em seu artigo “As Marvels: Uma Revigorante Dose de Diversão no MCU!“, o site mergulha na mais recente adição ao Universo Cinematográfico da Marvel, destacando a habilidade da diretora Nia DaCosta em entregar uma obra que equilibra com maestria o desenvolvimento da personagem, ação emocionante e humor.

Deixe um comentário