A Proposta: Comédia leve que embala a Sessão da Tarde (29/05) | Tem na Netflix?

Nesta segunda-feira, 29/05, a Sessão da Tarde apresentará um filme encantador que promete prender a atenção dos telespectadores: “A Proposta” (2009), estrelado pela talentosa Sandra Bullock. Prepare-se para se envolver em uma história envolvente repleta de romance e humor. Neste artigo, vamos explorar em detalhes o enredo, a recepção do público e da crítica, além de destacar as principais críticas sociais que o filme aborda. Fique atento, pois você não vai querer perder essa exibição!

Sinopse de “A Proposta”:

A Proposta: Comédia leve que embala a Sessão da Tarde (29/05) | Tem na Netflix?

“A Proposta” conta a história de Margaret Tate (Sandra Bullock), uma poderosa editora de livros que, em seu plano de manter seu visto de trabalho nos Estados Unidos, decide forjar um casamento com seu assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds). Margaret é uma chefe exigente e temida por todos, enquanto Andrew é seu dedicado e subestimado funcionário. A trama se desenrola quando Margaret e Andrew viajam para o Alasca para visitar a família dele e passar um final de semana juntos. Durante essa jornada, segredos são revelados, situações cômicas ocorrem e sentimentos inesperados surgem, levando os personagens a repensarem suas perspectivas sobre a vida e o amor.

Contexto e Recepção:

“A Proposta” foi lançado em 2009, período em que as comédias românticas estavam em alta no cinema. Dirigido por Anne Fletcher e escrito por Pete Chiarelli, o filme conquistou o público com sua mistura única de romance e humor. O elenco talentoso, liderado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds, trouxe carisma e química às suas performances, elevando a qualidade da produção.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Recebido de forma positiva pela crítica, “A Proposta” foi elogiado por sua leveza e charme. A atuação de Sandra Bullock como Margaret recebeu aplausos por sua habilidade em transitar entre a figura poderosa e a vulnerabilidade de sua personagem. Ryan Reynolds também foi amplamente elogiado por seu desempenho como Andrew, demonstrando talento tanto no humor quanto nas cenas mais emocionais.

Apesar de seguir alguns elementos comuns às comédias românticas, o filme se destaca por trazer um enredo cativante e reviravoltas inesperadas, o que o torna uma experiência agradável para os espectadores. A química entre os protagonistas é palpável e a dinâmica entre eles cria momentos hilários e emocionantes.

Críticas sociais e Moral:

Além de sua trama romântica envolvente, “A Proposta” aborda de forma sutil algumas críticas sociais. A personagem de Sandra Bullock, Margaret, representa uma figura feminina forte e bem-sucedida no mundo corporativo. No entanto, ela também revela características de egoísmo e insensibilidade, o que nos leva a questionar o equilíbrio entre o sucesso profissional e a conexão humana.

O filme também retrata uma reflexão sobre o valor do casamento e das relações interpessoais. Ao iniciar seu casamento falso com Andrew, Margaret acaba se envolvendo verdadeiramente com ele e sua família, descobrindo que há mais na vida do que apenas trabalho e sucesso profissional. Essa jornada leva os personagens a repensarem suas prioridades e a valorizarem o amor genuíno e as relações autênticas.

Em última análise, “A Proposta” nos lembra da importância de sermos autênticos em nossas relações e de encontrarmos um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além disso, enfatiza que o amor verdadeiro e a conexão humana são fundamentais para a realização pessoal.

Onde Assistir no Streaming

Lembre-se de que “A Proposta” não está disponível na Netflix, mas você pode assisti-lo no Starplus. Não perca a chance de se divertir e se emocionar com esse filme imperdível!

Portanto se você não tiver a oportunidade de ver o filme hoje na Sessão da Tarde ou se, ainda assim, queira revê-lo no streaming, assinar o Starplus é a melhor opção, sem dúvidas.

  • Fallout: Uma Ironia Que Denuncia o Capitalismo Canibalístico

    Fallout: Uma Ironia Que Denuncia o Capitalismo Canibalístico

    Nos tempos antigos, a mera menção de adaptações cinematográficas de jogos de vídeo provocava calafrios tanto em espectadores quanto em produtores, trazendo à mente fracassos retumbantes como Super Mario Bros. e Prince of Persia: As Areias do Tempo. Este fenômeno era conhecido como a maldição dos filmes de videogame, algo que não impediu a franquia…


  • Invencível: Conexão Homem-Aranha no Final da 2ª Temporada da Série [Explicada pelo Showrunner]

    Invencível: Conexão Homem-Aranha no Final da 2ª Temporada da Série [Explicada pelo Showrunner]

    A série “Invencível” tem cativado espectadores ao redor do mundo com sua trama envolvente e personagens complexos. Recentemente, o showrunner da série compartilhou detalhes sobre uma das cenas mais aguardadas da segunda temporada, que remete diretamente ao universo do Homem-Aranha, embora com uma reviravolta singular. Desde o lançamento dos primeiros trailers da segunda temporada de…


  • Criminosos: Análise do Final | Charly Está Vivo ou Morto?

    Criminosos: Análise do Final | Charly Está Vivo ou Morto?

    No centro do drama de ação “Criminosos” encontra-se um homem desesperado por proteger sua família, pronto para enfrentar qualquer desafio que apareça em seu caminho. Charly, um chaveiro, encontrou problemas ao se envolver com uma gangue local. Preso por meses, foi nesse período que decidiu viver honestamente. A vida de Charly mudou drasticamente após conhecer…


3 comentários em “A Proposta: Comédia leve que embala a Sessão da Tarde (29/05) | Tem na Netflix?”

Deixe um comentário