Oppenheimer: novo filme de Christopher Nolan com Cillian Murphy

O aguardado filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, teve seu primeiro trailer lançado recentemente, e já está dando o que falar. O filme retrata a vida de J. Robert Oppenheimer, físico teórico que liderou o desenvolvimento da primeira arma nuclear e é frequentemente chamado de “pai da bomba atômica” por causa de seu papel no Projeto Manhattan.

No trailer, vemos Murphy lidando com o dilema moral de desenvolver uma arma que, embora tenha encerrado a Segunda Guerra Mundial, deu à humanidade o poder de se destruir. “Nosso trabalho aqui garantirá uma paz que a humanidade nunca viu”, diz Oppenheimer, que se preocupa com a possibilidade de que “até que alguém construa uma bomba maior”. Matt Damon também aparece no filme como o tenente-general Leslie Groves, responsável por supervisionar a construção do Pentágono.

Oppenheimer: novo filme de Christopher Nolan com Cillian Murphy
Oppenheimer: novo filme de Christopher Nolan com Cillian Murphy. (Imagem: Universal/Divulgação)

O elenco do filme é impressionante, incluindo também Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Jack Quaid, Benny Safdie, Rami Malek, Dane DeHaan, Josh Hartnett, Matthew Modine, Kenneth Branagh, David Krumholtz, Michael Angarano e Alden Ehrenreich. Damon confirmou na estréia de Los Angeles em março que o filme teria uma duração de três horas, tornando-se o filme mais longo de Nolan até agora.

Oppenheimer foi filmado com câmeras IMAX, o que significa que o filme proporcionará uma experiência cinematográfica épica no cinema. Nolan é conhecido por sua insistência em dar ao público uma experiência adequada de exibição de cinema, o que foi um dos motivos para seu rompimento público com a Warner Bros. em 2021. O filme está programado para ser lançado exclusivamente nos cinemas em 21 de julho, competindo diretamente com o lançamento do filme da Barbie de Greta Gerwig no mesmo dia.

Embora ainda não se saiba muito sobre a trama completa do filme, Oppenheimer certamente promete ser uma experiência emocionante e intensa para o público. Com um elenco estelar e a visão única de Nolan, este filme tem tudo para ser um grande sucesso de bilheteria. Para os fãs de cinema que procuram uma experiência verdadeiramente épica, Oppenheimer é definitivamente um filme que vale a pena conferir nos cinemas.

Veja o segundo trailer de Oppenheimer legendado:

2 comentários em “Oppenheimer: novo filme de Christopher Nolan com Cillian Murphy”

Deixe um comentário