8 filmes excelentes para ver na Netflix

Sabrina Santos

E aí, galera cinéfila! Tudo bem com vocês? Hoje eu quero compartilhar uma lista incrível de 8 filmes excelentes que vocês podem encontrar na Netflix. Se você está procurando por algo para assistir nas suas noites de folga ou simplesmente quer passar o tempo, essa lista é perfeita para você. Eu separei desde clássicos modernos até lançamentos, então tenho certeza de que vocês vão encontrar algo que vão gostar. Então, sentem-se confortavelmente, peguem sua pipoca e vamos lá!

Ad Astra: Rumo às Estrelas (2019)

Um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno. Excelente triller (com muita ficção científica), conta com a participação de nada mais, nada menos do que Brad Pitt.

O Pálido Olho Azul (2022)

8 filmes excelentes para ver na Netflix
O Pálido Olho Azul, com Christian Bale, divide opiniões entre os espectadores. (Imagem: Netflix/Reprodução)

O longa, que mistura mistério e suspense, é estrelado por Christian Bale e traz uma atmosfera soturna e sinistra, que conta com a ilustre presença de um dos maiores escritores de todos os tempos, Edgar Allan Poe. Um dos últimos lançamentos da Netflix e que sem dúvidas vale muito a pena assistir, principalmente de noite e no escurinho…

Um Lugar Silencioso Parte II (2020)

Um lugar silencioso 2 é sem dúvidas um desfecho (será que terminou?) em grande estilo. O primeiro longa já é surpreendente, com bom elenco, enredo e fotografia, a continuação ainda conta com a participação incrível de Cillian Murphy, sim, o Tommy Shelby de Peaky Blinders.

POR FALAR EM PEAKY BLINDERS (NETFLIX), SEPARAMOS ALGUNS MOTIVOS QUE EXPLICAM OS PORQUÊS DESSA SÉRIE SER UMA DAS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS:


Os Reis do Mundo (2023)

Cinco amigos deixam as ruas de Medellín e embarcam em uma jornada perigosa através da Colômbia para recuperar um terreno deixado pela avó de um deles. Parece um resumo simples para um alucinante “roadmovie” que vai te deixar sem piscar. O filme é tão bom que foi cogitado à indicação no Oscar.

Hereditário (2018)

8 filmes excelentes para ver na Netflix 1
Capa do filme Hereditário, já considerado um clássico do jovem diretor Ari Aster.

Um jovem clássico, o filme Hereditário é dirigido e roteirizado pelo fenômeno Ari Aster, diretor também de Midsommar e do Beau Is Afraid, que será lançado em abril. O longa, que é incrível por suas nuances de suspense e drama, segue uma família que recém perdeu a sua matriarca e tem que lidar com outras perdas que acabam por aterrorizar cada um dos personagens. É sem dúvidas um dos melhores filmes, hoje, do catálogo da Netflix.

Ruído (2022)

Ao procurar por sua filha, Julia se conecta com outras mulheres cujas vidas também foram afetadas pela violência de gênero em um país em guerra contra as mulheres. Cada uma lutando com suas próprias dificuldades, Julia se une a muitas outras mães, irmãs, filhas e colegas compartilhando a mesma dor. Um baita drama mexicano que vale a pena ver em 2023!

As Linhas Tortas de Deus (2022)

8 filmes excelentes para ver na Netflix 2
O longa é mais daqueles sucessos do Oriol Paulo, cheio de reviravoltas, como em “Um Contratempo”.

O incrível diretor espanhol Oriol Paulo, que já tinha feito outros longas incríveis como “Um contratempo” (leia crítica neste link), El Cuerpo e Durante a tormenta, agora traz o maravilhoso “As linhas tortas de Deus”, que embora tenha 2’35 de duração, acontece de uma forma tão alucinante que a última coisa que você ficará é entediado com o longo tempo. É, talvez, um dos melhores dessa lista, ao lado de Hereditário.

O Que Ficou Para Trás (2020)

8 filmes excelentes para ver na Netflix 3
O surpreendente “O que ficou para trás” vai te deixar alucinado e sem saber direito o que está acontencendo em tela.

Em O Que Ficou Para Trás, um casal de refugiados faz uma fuga angustiante do Sudão do Sul, devastado pela guerra, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa. O que eles não contavam é que essa cidade possui um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.


E aí, galera, espero que vocês tenham curtido a minha seleção de 8 filmes excelentes para ver na Netflix. Eu tentei escolher opções que atendessem aos mais variados gostos, desde clássicos até lançamentos recentes. Não importa se você está procurando por algo para ver sozinho ou com a família, essa lista tem opções para todos. Espero que esses filmes possam proporcionar momentos de entretenimento e reflexão, e quem sabe até mesmo inspiração. Aproveitem ao máximo essas sugestões e fique de olho em mais listas como esta, como a recomendada abaixo. Até a próxima!

1 comentário em “8 filmes excelentes para ver na Netflix”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.