A Idade Dourada: Final da 2ª Temporada Explicado | Os Van Rhijns Escapam da Ruína Financeira?

‘A Idade Dourada’, uma série que nunca deixa de oferecer diversão e reviravoltas, encerrou sua segunda temporada mantendo o ritmo e a elegância. A narrativa nos proporcionou um vislumbre das vidas e desafios dos personagens, mantendo a audiência sempre intrigada. Agora que a temporada chegou ao fim, é hora de fazer uma análise minuciosa e revelar os detalhes do seu desfecho.

Alerta de Spoilers!

RELACIONADO: A Idade Dourada: Episódio 7 Explicado | Maud Beaton Enganou Oscar Van Rhijn?

Conflitos Centrais da 2ª Temporada

É notável como a série “A Idade Dourada” mantém sua atmosfera leve mesmo ao abordar temas profundos. Nenhum infortúnio é grande demais para ser superado pelo brilho da riqueza, e essa abordagem do capitalismo é cativante. Para começar, Ada se apaixona e casa com o pastor, mas a tragédia logo a assola com a morte dele devido ao câncer. Em paralelo, Oscar continua em busca de uma mulher rica para se casar, focando em Maud Beaton, que se revela uma fraude e o deixa sem um tostão, levando os Van Rhijns à bancarrota.

Enquanto isso, a disputa entre a Academia de Música e o Metropolitan se intensifica. A primeira representa a velha elite da cidade, enquanto a segunda personifica a mudança de época. Bertha, que almejava desesperadamente ser aceita pela elite, percebe que pode criar sua própria sociedade e não precisa seguir as regras estabelecidas por outros.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

O Metropolitan desperta grande interesse devido aos artistas que se apresentarão lá, e as pessoas estão percebendo que as tradições rígidas do passado já não servem mais, desejando fazer parte do novo mundo. No entanto, a Sra. Astor ainda tem uma carta na manga, tentando conquistar o Duque para o seu lado, uma figura importante na sociedade. Isso coloca um grande obstáculo no caminho de Bertha.

Outros conflitos da temporada incluem o encontro finalmente esperado entre o Sr. Watson e sua filha, que é seguido pela ordem de seu genro para que ele se mude para outra cidade e se afaste deles. Felizmente, sua filha Flora o encontra e expressa seu desejo de tê-lo morando com eles como seu pai, e não escondido em algum lugar. Além disso, John desenvolve um projeto de relógio e, com o apoio de outros, obtém a patente para ele. No meio de tudo isso, Peggy enfrenta o desafio mais significativo ao lutar para fechar as escolas segregadas da Junta de Educação que insiste em manter práticas racistas.

Por que Peggy Deixa o Globe?

A Idade Dourada: Final da 2ª Temporada Explicado | Os Van Rhijns Escapam da Ruína Financeira?
A Idade Dourada: Final da 2ª Temporada Explicado | Os Van Rhijns Escapam da Ruína Financeira? (Imagem: HBO/Reprodução)

Peggy não tem mais paciência para lidar com desilusões. Ela trabalhou incansavelmente para salvar as escolas, destacando a presença de professores irlandeses, o que atraiu um grande número de alunos em busca de admissão. No entanto, a Junta de Educação permanece obstinada em sua agenda racista, chegando a alterar secretamente o horário de suas reuniões. Felizmente, o pai de Peggy descobre isso a tempo e alerta a escola. Eles comparecem à reunião e apresentam evidências dos professores e alunos que desejam trabalhar lá, forçando a Junta a reconsiderar sua posição.

Chegam a um acordo, decidindo fechar apenas uma escola em vez das três originais, visando preservar sua imagem. Embora desapontante, Peggy entende que é preciso escolher as batalhas. Após tudo isso, ela decide deixar o emprego no Globe, alegando não conseguir lidar com o desconforto. Seu chefe, Mr. Fortune, compreende sua decisão e a deixa partir. Peggy planeja focar em sua carreira como escritora ou encontrar outra ocupação.

O Duque Prestigia o Metropolitan?

Torna-se evidente para Marian que Dashiell pretende casar-se com ela apenas para encontrar uma substituta para sua falecida esposa, sem ter sentimentos verdadeiros por ela. Marian, então, pede a ele que rompa o noivado, deixando Dashiell chateado. Felizmente, Marian conta com o apoio de suas tias, incluindo Agnes, que lhe diz que casar por obrigação não é o caminho para a felicidade.

Quanto à presença do Duque, Bertha descobre que ele mudou de lado em busca de dinheiro. Com propriedades e status a manter, ele se vê em dificuldades financeiras. A Sra. Astor lhe fornece dinheiro, levando-o a decidir frequentar o Metropolitan em vez da Academia de Música. George se recusa a conceder mais fundos a Bertha para a Academia de Música, pedindo que ela confie em seus preparativos. No entanto, Bertha não deixa pontas soltas. Ela convence o Duque a se unir ao Metropolitan, destacando que toda a sociedade de Nova York estará presente lá.

Além disso, seja dinheiro antigo ou novo, todos reconhecem que a maior riqueza de Nova York está nas mãos dos Russells, e associar-se a eles seria benéfico para o Duque. Além disso, um casamento entre o Duque e Gladys seria conveniente para todos. Portanto, no desfecho da segunda temporada de ‘A Idade Dourada’, o Duque comparece ao Metropolitan, oficialmente selando a derrota da Academia de Música.

amazon:https://amzn.to/4agtpya

Após essa batalha, Larry acompanha Marian de volta para casa, e o tão aguardado beijo entre os dois finalmente acontece. Depois de serem grandes amigos por um longo tempo, era evidente que seu relacionamento estava evoluindo para algo mais, e agora isso se concretiza. Larry também expressa seu desejo de iniciar um negócio com John, algo que certamente exploraremos no futuro.

Os Van Rhijns Escapam da Falência?

Na casa dos Van Rhijns, Ada compartilha boas notícias. Seu casamento não foi apenas um portal para a tragédia; ele trouxe uma reviravolta surpreendente em sua vida. O avô do pastor era extremamente rico e deixou toda a sua fortuna para ele, que, por sua vez, a deixou para Ada. Com esse dinheiro, os Van Rhijns conseguem salvar seu estilo de vida, embora isso signifique que Ada agora seja igual a Agnes em termos financeiros.

Agnes costumava afirmar que Ada não tinha dinheiro, e ela gostava de exercer poder sobre todos na casa com base no dinheiro deixado por seu falecido marido. No entanto, agora é o dinheiro do marido falecido de Ada que irá cobrir as despesas. A propriedade ainda está em nome de Agnes, mas Ada será responsável pela administração, e essa mudança de poder será, no mínimo, intrigante para todos.

Considerações Finais

O desfecho da segunda temporada de ‘A Idade Dourada’ representa uma reviravolta empolgante. Esperávamos ver Agnes aprender algumas lições sobre a pobreza, mas a reviravolta na trama promete ser muito mais interessante. Além disso, o final feliz de Ada é um dos momentos mais gratificantes da temporada. Marian também pode finalmente conquistar a história de amor que almejava há tanto tempo. Essa reviravolta na série é verdadeiramente emocionante e promete um futuro cheio de reviravoltas e emoções. A série continua a cativar sua audiência com sua narrativa envolvente e personagens cativantes, tornando-a uma das atrações mais aguardadas da televisão atual.

Veja o trailer da 2ª temporada da série A Idade Dourada:

Deixe um comentário