As Semanas Mágicas da Netflix é baseada em uma história real?
‘As Semanas Mágicas’ da Netflix, dirigido por Appie Boudellah e Aram van de Rest, é um filme de comédia holandês que gira em torno de três famílias diferentes e suas vidas após a adição de recém-nascidos. Anne, uma perfeccionista workaholic, tenta ser a mãe perfeita enquanto faz malabarismos com seu exigente trabalho como advogada. Enquanto isso, Kim e o doador de seu parceiro Roos, Kaj, tentam convencer o casal a deixá-lo fazer parte da vida de seu filho biológico. Simultaneamente, Ilse, membro do grupo Kim’s Mamas For Mamas, tenta encontrar uma maneira eficaz de criar seu bebê em seu relacionamento intercultural.
As Semanas Mágicas é uma história verdadeira?
Não, ‘As Semanas Mágicas’ não é baseado em uma história real. No entanto, o filme, originalmente intitulado ‘Oei, ik Groei!’, é inspirado por um livro homônimo do Dr. Frans Plooij e Dr. Hetty van de Rijt. O best-seller de não ficção é um livro holandês clássico com uma visão sobre a paternidade que muitos pais de primeira viagem consideram útil. Com base em trinta e cinco anos de pesquisa dos autores, o livro investiga os diferentes estágios do desenvolvimento de uma criança. Este manual de criação de bebês tem muitos fãs em um vasto público e foi traduzido para vários idiomas, incluindo sua edição em inglês intitulada ‘As Semanas Mágicas’.
RELACIONADO
As Semanas Mágicas: Final explicado da Série | Anne e Barry terminaram?
Em uma entrevista, a atriz Yolanthe Cabau discutiu a conexão entre ‘As Semanas Mágicas’ e o livro de Plooij e Rijt. De acordo com Cabau, o filme se inspira diretamente no livro para as histórias de cada casal, e as complicações pelas quais eles passam são todas descritas nele. Portanto, devido à conexão do filme com ‘Oei, ik Groei!’, as lutas e triunfos pelos quais os personagens passam na história parecem retratados com autenticidade.
Por exemplo, Cabau encontrou um momento de identificação com sua personagem Ilse De Jong durante as filmagens do filme. Discutindo o mesmo, Cabau disse: “Por exemplo, tenho uma cena em que meu bebê não consegue mamar. Eu também tive esse problema no primeiro dia com Xess [filho de Cabau].” Da mesma forma, o filme está repleto de momentos semelhantes com os quais muitos pais podem se identificar.
Através da personagem de Sallie Harmsen, Anne, a narrativa explora o conceito de maternidade vivenciado por uma mulher voltada para a carreira. Anne constantemente coloca uma pressão irreal sobre si mesma para se destacar em todos os aspectos da vida. Por causa de seu traço perfeccionista, muitas mães, que passam por estresse semelhante, podem se relacionar com seu personagem. Da mesma forma, através do relacionamento de Anne e Barry, o filme destaca as complicações que os pais que trabalham enfrentam e como as ansiedades de um novo bebê afetam os relacionamentos dos casais.
Por outro lado, Kim e Roo, os únicos pais experientes do grupo, passam por uma situação bizarra quando o amigo próximo e doador de esperma deste último, Kaj, se oferece para se tornar um pai envolvido e responsável na vida de seus filhos. A família deles apresenta uma perspectiva não convencional sobre a paternidade e ilumina um grupo demográfico sub-representado. Ao mesmo tempo, o filme retrata Kim, Roos e Kaj em uma luz relacionável para manter seu enredo fundamentado.
A equipe de roteiristas do filme, composta por Appie Boudellah, Mustafa Boudellah e Maikel Nijnuis, mantém uma perspectiva cômica geral consistente ao longo das diferentes histórias. Consequentemente, o filme da Netflix pode unir as diversas narrativas e unir os personagens por meio de suas experiências compartilhadas. Como os personagens informam o impulso principal da narrativa, suas diferentes peculiaridades e relacionamento interpessoal constituem o coração do filme.
Por fim, ‘As Semanas Mágicas’ não é baseado em uma história verdadeira e, em vez disso, constrói sua história em torno de um livro infame sobre paternidade. Como tal, é capaz de replicar eventos autênticos aos quais muitos visualizadores poderão se conectar. Da mesma forma, independentemente do humor ampliado, o elenco de personagens tem um senso de realismo. No final, o filme, embora fictício, compõe uma história convincente.
Veja o trailer da série As Semanas Mágicas:
Fonte: Thecinemaholic
One thought on “As Semanas Mágicas da Netflix é baseada em uma história real?”