Breaking Bad Pode Não Ter Acabado Ainda, o Criador Provoca

Pode não haver planos ativos no momento para desenvolver outra série de TV ambientada no universo de Breaking Bad, mas o criador Vince Gilligan não fechou completamente a porta para essa possibilidade.

No ano passado, Better Call Saul encerrou uma temporada de seis temporadas na AMC, seguindo cinco temporadas de Breaking Bad e um filme na Netflix. O elenco e a equipe da série seguiram em frente para buscar outros projetos, e para Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad, isso significa criar uma nova série de ficção científica em andamento para a Apple TV+. A série conta com a atriz favorita de Better Call Saul, Rhea Seehorn, mas não faz parte do universo de Breaking Bad e não tem conexões de enredo com a série anterior.

Breaking Bad Pode Não Ter Acabado Ainda, o Criador Provoca
Breaking Bad Pode Não Ter Acabado Ainda, o Criador Provoca. (Imagem: CBR/Reprodução)

Em uma nova entrevista à Variety, Gilligan abordou a probabilidade de outra derivada de Breaking Bad acontecer. Ele admitiu que frequentemente se pega “pensando sobre esses personagens, sonhando acordado com o que teria acontecido com eles”. Ele mencionou Skyler White (Anna Gunn) e Walter White Jr. (RJ Mitte) como dois personagens que ele gosta de acreditar que “as coisas melhoram” depois que os fãs os viram pela última vez no final de Breaking Bad. No entanto, Gilligan definitivamente não tem interesse em uma série sequencial que imagine Walter Jr. seguindo uma vida criminosa, continuando de onde seu falecido pai parou.

RELACIONADO: Breaking Bad: Todas As Temporadas Classificadas

Esqueça uma Série “Heisenberg Jr.”

“Eu odiaria a ideia de Walt Jr. seguindo os passos de Walt no mundo do crime”, disse Gilligan. “Provavelmente é o tipo de coisa que alguém vai propor daqui a 10 ou 15 anos – Walter Jr. como um senhor do crime de Albuquerque, seguindo onde seu pai falhou. Eu posso garantir agora mesmo que não tenho interesse em ver isso acontecer. Isso seria um tributo triste à série. É divertido pensar sobre o que aconteceria com os personagens, mas isso não chega ao nível de ‘Gee, gostaria de contar mais sobre a história.’ Mas quem sabe, daqui a alguns anos, talvez.”

amazon

Gilligan reiterou que uma série sequencial “Heisenberg Jr.” é “duvidosa pra caramba”, por mais que ele ame a ideia de se reunir com o “maravilhoso ator e cara legal” que Mitte é. Com isso dito, Gilligan também compartilhou como, apesar de não ter interesse no momento em fazer mais com Breaking Bad, ele pode se interessar no futuro sob certas condições. Se os fãs rejeitarem seus próximos projetos e continuarem pedindo mais Breaking Bad, Gilligan pode considerar, embora ainda esteja preocupado em exagerar com a franquia.

“Para ser brutalmente honesto, se eu me der mal com este próximo programa e o próximo, e ninguém quiser vê-los e todos quiserem Breaking Bad, quem sabe! Talvez vejamos nosso caminho mais claro para fazer algo no futuro. Mas o que eu gostaria de fazer é deixar isso quieto”, explicou Gilligan. “Eu meio que me pergunto se há mais histórias para contar, mas não quero bater em um cavalo morto. Eu olho ao redor e vejo outros mundos de narrativa – não vou mencionar nomes – que parecem, ‘Caramba, eles estão realmente tirando o último centavo dessa franquia.’ Eu odiaria ver isso acontecer com esta.”

Ele continuou, “Eu prefiro errar pelo lado de sair da festa cedo demais do que tarde demais. Mas nunca diga nunca. É assim que eu me sinto agora, mas quem sabe mais adiante.”

Caminhos Futuros para o Universo de Breaking Bad

A incerteza sobre o futuro do universo de Breaking Bad deixa os fãs ansiosos e especulativos. Embora Vince Gilligan tenha sido claro em sua relutância em explorar uma sequência direta da série original, ainda há várias maneiras pelas quais o universo de Breaking Bad pode ser expandido e aprofundado de maneira significativa.

  1. Derivados Focados em Personagens Secundários: Ao invés de seguir os passos de personagens principais como Walter White, Jesse Pinkman ou Saul Goodman, um derivado poderia explorar personagens secundários que tiveram um papel significativo na série original. Isso poderia incluir personagens como Mike Ehrmantraut, Gus Fring ou Hank Schrader, cujas histórias e motivações oferecem potencial para narrativas ricas.
  2. Prequelas e Histórias de Origem: Outra abordagem interessante seria a criação de prequelas que explorassem o passado dos personagens principais. Poderíamos descobrir como Walter White se tornou o famoso traficante de drogas Heisenberg ou como Gus Fring construiu seu império. Essas histórias de origem ofereceriam insights valiosos sobre os personagens e o mundo de Breaking Bad.
  3. Histórias Paralelas e Conexões Cruzadas: Uma série derivada poderia explorar eventos que ocorreram paralelamente à narrativa de Breaking Bad, mostrando como outras pessoas foram afetadas pelos acontecimentos da série original. Isso poderia criar conexões cruzadas interessantes e expandir ainda mais o universo.
  4. Exploração de Temas e Ética: Breaking Bad explorou temas complexos como moralidade, ética e as consequências das escolhas. Um derivado poderia continuar essa exploração, talvez com um novo conjunto de personagens e situações, mas mantendo a profundidade temática que tornou a série original tão cativante.
  5. Animação e Outros Formatos: Além das séries de live-action, o universo de Breaking Bad também poderia ser explorado por meio de animações, quadrinhos, jogos de vídeo e outros formatos. Isso permitiria flexibilidade criativa e a oportunidade de contar histórias de maneiras diferentes.

Conclusão

Embora Vince Gilligan tenha expressado sua relutância em continuar a história de Breaking Bad, ele não fechou completamente a porta para o universo que criou. Os fãs ainda têm esperança de que novas histórias possam ser contadas dentro desse mundo rico e complexo. No entanto, é importante equilibrar o desejo por mais conteúdo com a preservação da integridade da série original. Afinal, como Gilligan enfatizou, é preferível sair da festa cedo demais do que tarde demais. Por enquanto, os fãs podem reviver as aventuras de Walter White e Jesse Pinkman, já que todas as temporadas de Breaking Bad estão disponíveis no Netflix.

O futuro de Breaking Bad pode permanecer incerto, mas uma coisa é clara: o legado da série continuará a ecoar na cultura pop e na memória dos fãs por muitos anos.

Veja o trailer da série Breaking Bad:

3 comentários em “Breaking Bad Pode Não Ter Acabado Ainda, o Criador Provoca”

Deixe um comentário