Era Uma Vez Uma Estrela: Final Explicado | Kae Deixa o Grupo?

Sabrina Santos

“Era Uma Vez Uma Estrela” (Once Upon a Star) é um filme que tem conquistado o coração de cinéfilos, oferecendo uma perspectiva única sobre o mundo do cinema itinerante e as paixões que movem seus personagens. Este filme emocionante nos faz refletir sobre o poder da arte e do amor pela atuação, explorando como esses elementos podem transformar vidas. Neste artigo, vamos fornecer um resumo de Era Uma Vez Uma Estrela e analisar o seu intrigante final.

Era Uma Vez Uma Estrela: Final Explicado | Kae Deixa o Grupo?
Era Uma Vez Uma Estrela: Final Explicado | Kae Deixa o Grupo? (Imagem: Netflix/Reprodução)

Alerta de Spoilers!

Por que Kae se Junta ao Grupo de Cinema Itinerante?

O grupo de cinema itinerante, composto por Kao, Manit e Man, está enfrentando dificuldades, perdendo negócios para outros grupos e com as vendas em declínio. Os outros grupos têm a vantagem de ter homens e mulheres para dublagem, enquanto este grupo conta apenas com Manit realizando todo o trabalho. Além disso, os outros grupos da mesma empresa estão sendo desfeitos, o que significa o fim dos sonhos e meios de subsistência do trio.

Para salvar o grupo, Manit decide tomar medidas em suas próprias mãos, mesmo que isso signifique agir sem a permissão da empresa. Eles encontram a candidata perfeita em Raeungkae, apelidada de Kae. Kae tem experiência com dublagem ao vivo e está nisso apenas pelo dinheiro, não se importando em manter isso em segredo. Seu objetivo é ganhar dinheiro suficiente para aprender datilografia e se tornar secretária de uma empresa.

Com quem Kae fica, Manit ou Kao?

O triângulo amoroso entre Kae, Manit e Kao é uma parte menos empolgante da história, mas vale a pena ser mencionada. Quando Kae conhece o grupo, ela diz que acabou de terminar com seu marido. Levando em consideração as diferenças culturais e as possíveis legendas imprecisas, é provável que ela tenha se referido a um relacionamento anterior. Para evitar avanços indesejados em uma situação de convivência com três homens, Kae mente para eles, afirmando que tem sífilis. No entanto, tanto o público quanto o grupo logo descobrem que essa afirmação é falsa.

Kao e Manit se apaixonam por Kae e decidem abordá-la individualmente para ver com quem ela fica. Este é o “acordo de cavalheiros” que estabelecem para evitar conflitos no grupo. No entanto, o mais sensato teria sido dar a Kae o tempo que ela precisava para superar seu relacionamento anterior, sem pressões românticas. Kao dá flores a Kae como um gesto romântico, enquanto Manit lhe presenteia com uma máquina de escrever. As ações deles geram tensão no grupo, especialmente quando Manit finge que Kae é sua esposa por motivos práticos, o que desencadeia ciúmes em Kao.

amazon

Quais são os Desafios Enfrentados pelo Grupo?

Além das questões pessoais, o grupo de cinema itinerante enfrenta desafios significativos, incluindo um caminhão em más condições, falta de equipamento adequado e a necessidade de treinar novos artistas para tornar seus filmes mais interessantes. A falta de recursos e de pessoal qualificado fez com que perdessem para outros grupos, resultando em momentos constrangedores. No entanto, Kae se une ao grupo após treinar com seus rivais e ajuda a melhorar a situação.

O grupo começa a ensinar Kao a dublar e, com o tempo, ele se torna uma adição valiosa para o talento vocal do grupo. Eles percebem que a dublagem envolve mais do que simplesmente entregar diálogos; é preciso adicionar um toque pessoal para criar uma experiência envolvente. À medida que viajam e praticam suas habilidades, aprimoram seu conjunto de habilidades e estão prontos para desafios maiores.

Kae Deixa o Grupo Para Seguir sua Paixão Pela Datilografia?

O chefe de Manit, Sr. Wichian, se opõe a qualquer mudança na dinâmica do grupo, o que leva Manit a manter a participação de Kae em segredo. No entanto, quando a verdade vem à tona, Manit defende com firmeza seu método de trabalho, apresentando provas de seu sucesso. A decisão de Sr. Wichian de apoiar Manit ocorre após a notícia da morte trágica de Mitr Chaibancha, o ator cujos filmes o grupo dublava. A perda de Mitr é sentida profundamente, já que o grupo o considerava como o quinto membro da equipe.

No entanto, a morte de Mitr não impede o grupo. Em homenagem ao ator, eles decidem exibir todos os seus filmes em um festival. Durante essa exibição, o grupo se destaca, não apenas devido às suas habilidades recém-adquiridas, mas porque atuam com paixão e amor pelo ofício. O público sente a emoção genuína da equipe, especialmente quando Manit faz um discurso sobre a saudade de um ente querido, deixando claro que está de luto pela morte de Mitr. Nesse momento, o grupo transcende a competição e os negócios, demonstrando o amor das pessoas pela arte e pelo ator.

No final de “Era Uma Vez Uma Estrela”, o grupo provavelmente é salvo, e Kae segue seu caminho com uma máquina de escrever, um presente de despedida. Um ano depois, em 1971, Kae volta a se juntar a Manit e ao grupo, dublando filmes. Ela descobriu que sua verdadeira paixão é dar vida a histórias e prefere esse estilo de vida ao de secretária. Manit ganhou na loteria e Kao alcançou seu sonho de se tornar um ator. Todos conseguiram realizar seus sonhos, proporcionando um final emocionante para essa cativante história.

Considerações Finais

“Era Uma Vez Uma Estrela” é um filme que encanta e emociona, oferecendo uma visão autêntica do mundo do cinema itinerante e das paixões que impulsionam seus personagens. O triângulo amoroso adiciona uma camada de drama à narrativa, mas o verdadeiro destaque é a dedicação do grupo e seu amor pelo ator Mitr. Este filme nos faz refletir sobre a paixão, o amor pela arte e como seguir um caminho não convencional pode levar a resultados surpreendentes.

“Era Uma Vez Uma Estrela” é uma obra cinematográfica que vale a pena ser apreciada por todos os amantes do cinema. Com sua narrativa envolvente e personagens cativantes, ele nos leva a uma jornada de paixão, amor pela arte e pela atuação. No final, esta história nos mostra que, quando se age com paixão e dedicação, é possível superar desafios e alcançar os sonhos. “Era Uma Vez Uma Estrela” é uma verdadeira homenagem ao poder do cinema e ao impacto profundo que a arte pode ter em nossas vidas.

Veja o trailer do filme Era Uma Vez Uma Estrela:

2 comentários em “Era Uma Vez Uma Estrela: Final Explicado | Kae Deixa o Grupo?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.