Invasão Secreta: Todos os Easter Eggs do Episódio 3
Com o lançamento de “Betrayed”, o terceiro episódio de Invasão Secreta, chegamos à metade da série limitada Marvel Studios / Disney+ . O tom do thriller de espionagem aumentou bastante, com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn) correndo para conter a ameaça de Gravik (Kingsley Ben-Adir) e sua rebelião Skrull. Na semana passada , a série nos apresentou o Conselho Skrull secreto, apresentou Gravik em busca de uma toupeira em suas fileiras e revelou o casamento que Fury manteve escondido todos esses anos.
Observar e refletir sobre as referências colocadas ao longo de Invasão Secreta é estranhamente mais agradável do que a média caça aos ovos de Páscoa do MCU. O serviço de fãs é decididamente reduzido ao mínimo, com as conexões com heróis estabelecidos e os eventos de filmes anteriores surgindo quase exclusivamente quando estão a serviço da trama, e este episódio não é exceção.
RELACIONADO: Invasão Secreta: Final do Episódio 3 Explicado | Quem estava no telefone?!
Super Skrulls
Você ouviu ouvir primeiro – literalmente. Quando Gravik está apresentando a nova tecnologia de alteração de DNA ao conselho Skrull, o termo “Super Skrull” é mencionado pela primeira vez. Embora tenha sido cada vez mais mencionado ao longo da série , esta cena confirma exatamente o que Gravik tem feito em New Skrullos. Os nomes dos Super Skrulls dos quadrinhos foram provocados, principalmente como acenos inconseqüentes, e agora parece que o MCU adaptará suas histórias de maneira bastante vaga, com Gravik pretendendo transformar toda a rebelião Skrull em um exército de Super Skrulls.
As propriedades curativas de Extremis
Agora é evidente que o trabalho de Rosa (Katie Finneran), sob a direção de Gravik em New Skrullos, encontrou sucesso. Após o confronto entre Talos e Gravik, um encontro que viu Talos consideravelmente em menor número, um Talos implacável deixa um presente de despedida para Gravik antes de sair – uma faca no meio de sua mão. Gravik puxa sua mão, a faca abre caminho através de sua carne, e o familiar brilho ardente de Extremis envolve e repara seu apêndice ferido.
Rivalizando com a capacidade de cura de Ajak (Salma Hayek) dos Eternos , o projeto Extremis retorna ao MCU após um longo hiato após sua estreia em Homem de Ferro 3 de Shane Black . Desenvolvido por Maya Hansen (Rebecca Hall) em colaboração com Tony Stark (Robert Downey Jr.) com um conjunto sobrenatural de cuspir fogo e poderes de explosão. Os Super Skrulls estão confirmados com o aspecto de cura desativado; se a respiração de fogo vier a seguir, Fury tem mais do que problemas de confiança para se preocupar.
Dreykov de ‘Viúva Negra’
Em uma cena de flashback entre Fury e Varra ( Charlayne Woodard ), que tomaria a mão de Fury em casamento e o nome de Priscilla, nos encontramos na cidade de Nova York em 1998. Ela está trabalhando entre o grupo de Skrulls que concordou em ajudar Fury e os humanos da Terra, em troca da ajuda de Fury e do Capitão Marvel para encontrar um novo planeta natal.
Varra claramente viu algum sucesso em suas missões, enquanto desliza um envelope para Fury e sussurra para ele: “Isso deve colocar os homens de Dreykov em seus calcanhares.” O envelope, manchado de sangue, fica sob as mãos de Fury e Varra enquanto eles permanecem um em cima do outro por um momento intimamente prolongado, apenas aumentando a noção de que a proximidade com Fury sempre vem com algum derramamento de sangue.
É mais do que um momento de história de fundo para Varra e Fury, no entanto. A troca forma um empate entre a Invasão Secreta e a Viúva Negra de 2021 , na qual Dreykov ( Ray Winstone ) serviu como o vilão central do filme – o General Soviético que liderou a Sala Vermelha e sua horda de Viúvas Negras que sofreram lavagem cerebral. Esse filme ocorreu exatamente entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita , mas esse aceno mostra que Dreykov esteve ativo por anos antes de seu confronto final com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).
Os prisioneiros humanos sobreviventes do Skrull
Quando G’iah ( Emilia Clarke ) foge para as cápsulas de fracking, em busca do código que abortará o ataque com míssil dirigido a um avião das Nações Unidas, recebemos uma confirmação que abre algumas questões e possibilidades. Os pods de fracking foram introduzidos em Capitã Marvel , quando os Skrulls usaram um para se infiltrar na mente de Carol Danvers (Brie Larson), e Gravik tem uma frota inteira deles em New Skrullos. Nas cápsulas, que contêm os humanos cativos que os Skrulls estão representando, vemos alguns rostos familiares, incluindo o comentarista político Chris Stearns (Christopher McDonald ) e a primeira-ministra do Reino Unido Pamela Lawton (Anna Madeley).
RELACIONADO: Invasão Secreta: Análise dos 2 primeiros episódios | O Que Esperar da Série?
Por que simplesmente não matar o prisioneiro depois de assumir sua identidade? Pode-se inferir que esses humanos são mantidos vivos para que seus cérebros possam continuar sendo acessados. Vimos no primeiro episódio que suas mentes podem ser baixadas, pelo menos até certo ponto, mas sua sobrevivência implica que os Skrulls precisam mantê-los vivos para manter um alcance total em sua memória. Isso significa que o verdadeiro Everett Ross ( Martin Freeman ) ainda está vivo?
Ninguém Me Chama de Nick
Existem muitas teorias sobre como identificar um Skrull , seja por suas roupas ou por sua capacidade de reter certos fatos, mas Fury tem seu próprio método infalível. Como ele deixou claro para Danvers em Capitã Marvel , quem realmente o conhece se refere a ele simplesmente como Fury. Quando um Skrull chamado Bob Fairbanks (David Bark-Jones) personifica Talos , tentando enganar Fury em uma ligação com “Desculpe, Nick” seguido de instruções que o levam a uma armadilha, Fury registra seu erro e sabe imediatamente que está lidando com um Crânio. “Ninguém me chama de Nick, Bob.”
Priscilla e o homem do telefone
No final do episódio, vemos que Priscilla, cuja identidade como Skrull nunca foi escondida de Fury, carrega um grande segredo. Parece que ela está trabalhando como agente dupla, ajudando os esforços de Gravik e sua rebelião o tempo todo. Em um telefonema, ela pede para falar com Gravik, mas quando ela é negada, ela segue as instruções que recebeu de qualquer maneira.
A menos que nossos ouvidos sejam enganados, o homem ao telefone soa exatamente como o coronel Rhodes (Don Cheadle), sugerindo que o Rhodey que vimos em Invasão Secreta até agora foi um Skrull o tempo todo. O confronto e o disparo repentino de Fury foram um choque, então isso explicaria o comportamento fora do personagem de Rhodey no episódio anterior.
2 thoughts on “Invasão Secreta: Todos os Easter Eggs do Episódio 3”