Jack Ryan: James Greer morre na 4ª temporada?
A quarta temporada de ‘Jack Ryan’ do Prime Video encerra a história do analista da CIA que parte em uma missão mundial para impedir que os bandidos executem seus planos nefastos. Cada temporada se concentra em uma missão diferente, com a final testando Ryan mais do que qualquer outra coisa antes. Prestes a se tornar o vice-diretor da CIA, Ryan descobre a corrupção interna na agência e nos escalões mais altos do governo, que desempenharam um papel fundamental ao permitir que potências estrangeiras planejassem ataques contra a América.
Para resolver esta crise, todas as mãos são necessárias no convés. Ryan não pode cumprir a missão sem seus amigos e colegas, que é onde entram pessoas como James Greer. A temporada final leva Greer a uma jornada perigosa onde ele quase morre. Se você quer saber o destino dele no final da série, nós o cobrimos.
RELACIONADO: Jack Ryan Encerra Jornada Como Agente da CIA na 4ª Temporada?
SPOILERS A SEGUIR!
James Greer morre?
James Greer trabalha para a CIA há muito tempo, o que significa que ele passou por várias missões perigosas, nas quais enfrentou a morte algumas vezes. Greer conhece os perigos do trabalho, e é por isso que está pronto para enfrentar tudo o que for lançado contra ele. Sua presença de espírito muitas vezes salva sua vida, e é isso que acontece na quarta temporada de ‘Jack Ryan’.
Quando Jack renuncia ao cargo de vice-diretor interino, Greer assume o cargo e imediatamente começa a trabalhar. Enquanto Ryan, Mike e Chávez perseguem Chao Fah e tentam descobrir o elo que une a Tríade e o cartel, Greer persegue uma pista diferente. A CIA foi atacada após o assassinato do presidente da Nigéria. Quando Wright encontra uma pista na Nigéria, Greer sai em busca da pessoa que orquestrou o assassinato.
Sua investigação o leva ao local de onde Will Tutton opera. Vendo o quão perto ele chegou de descobrir a verdade, Tutton avisa Greer para ficar longe ou então. Uma ameaça à sua família torna Greer mais inflexível em descobrir quem é Tutton e para quem ele está trabalhando. Ele descobre a identidade de Dominic Sanderson, cujo nome foi usado para criar as empresas de fachada que Miller usou para canalizar dinheiro da CIA para operações negras como Plutão.
Tutton atualiza seu chefe sobre esse desenvolvimento e é instruído a matar Greer. Tutton ataca Greer batendo em seu carro e o esfaqueando. Se fosse qualquer outra pessoa, eles provavelmente teriam sucumbido ao ataque de Tutton, mas Greer é muito experiente para desistir tão facilmente. Assim que é esfaqueado, ele assume o controle da situação arrancando a faca da mão de Tutton e esfaqueando-o de volta. Tutton fica surpreso com isso e, quando se recupera, Greer foge dele e pula da ponte no rio.
Quando Greer sai do rio, ele está com a faca nas mãos, que mais tarde usa para identificar Tutton. O vice-diretor interino está internado, mas isso não o impede de trabalhar. Ele liga para Patrick e dá a faca a ele, reduzindo a busca em um quilômetro quando identifica a faca e faz suposições informadas sobre o passado de Tutton. Assim que Patrick lhe dá o nome, Greer foge do hospital, mesmo quando é aconselhado a ficar parado e se recuperar.
Eventualmente, Greer encontra Tutton, e os esforços combinados da equipe descobrem a identidade dos verdadeiros culpados. Ele sobrevive aos desafios e ameaças que lhe são colocados e permanece na CIA. Presumivelmente, ele passará por uma audiência de comitê semelhante para confirmá-lo como vice-diretor da CIA, pois é a pessoa mais qualificada para o cargo. O futuro reserva coisas melhores para Greer, que também compensa seu filho distante e reconstrói seu relacionamento com sua família.