Silo | Temporada 2: Rebecca Ferguson Provoca Mudanças no Livro

A atriz de O Silo, Rebecca Ferguson, está provocando mudanças do material original na segunda temporada. A série de ficção científica da Apple TV+ é adaptada da série de livros O Silo, escrita por Hugh Howey, que inclui Wool, Shift e Dust. Ferguson interpreta Juliette Nichols, uma engenheira que trabalha para manter os geradores funcionando nos níveis mais baixos do silo subterrâneo. Uma série de tragédias coloca Juliette em uma posição inesperada de poder à medida que ela começa a desvendar as conspirações do Silo e a verdade sobre o mundo exterior.

RELACIONADO: O Silo: 2ª Temporada | Enredo, Elenco, Criadores e Tudo o que Sabemos Até Agora

Silo | Temporada 2: Rebecca Ferguson Provoca Mudanças no Livro
Silo | Temporada 2: Rebecca Ferguson Provoca Mudanças no Livro. (Imagem: Apple TV+/Reprodução)

Em uma entrevista à TVLine realizada antes da greve do SAG-AFTRA, Ferguson deu uma dica de quão fielmente a segunda temporada de Silo seguirá os livros, embora ela não tenha especificado se estava se referindo a Wool ou Shift. Leia os comentários de Ferguson abaixo:

“Estamos tentando seguir o livro o máximo possível, mas também temos certos motivos para mudar certas coisas, o que fará sentido quando você vir.”

https://amzn.to/3OGr6dJ

O que esperar da segunda temporada de O Silo

Juliette descobriu que o mundo exterior é realmente um deserto tóxico e que o paraíso exuberante que ela e várias outras pessoas viram é apenas uma projeção virtual. Graças à fita de calor na roupa de Juliette, ela sobrevive à toxicidade e segue em frente, percebendo que o Silo em que viveu é apenas um dos muitos. A segunda temporada de Silo seguirá Juliette enquanto ela explora o mundo que nunca conheceu fora de seu Silo. Conforme a segunda temporada adapta o resto de Wool, Juliette logo visitará outro Silo, o que faz sentido dado o que foi revelado no final da primeira temporada.

Quanto às mudanças que Ferguson provocou, essas mudanças provavelmente estão relacionadas a Shift, o segundo romance da série. Muito de Shift se passa centenas de anos antes do nascimento de Juliette e antes que a humanidade vivesse em silos subterrâneos. Embora o show precise explorar esse backstory essencial, ele pode não passar tanto tempo no passado quanto o livro faz. Isso exigiria que grande parte do show ocorresse sem Juliette, outros personagens importantes sobreviventes da primeira temporada e os novos personagens que Juliette agora conhecerá.

Dos personagens estabelecidos, a segunda temporada de Silo precisa se aprofundar em Bernard Holland de Tim Robbins. Seu pânico com a sobrevivência de Juliette e muitos outros indícios ao longo da primeira temporada sugerem que ele nem mesmo está no topo da hierarquia de poder deste mundo. Quem ele responde explicará mais sobre o misterioso mundo de Silo. A segunda temporada também provavelmente continuará a seguir Robert Sims de Common, Martha Walker de Harriet Walter, Lukas Kyle de Avi Nash e Paul Billings de Chinaza Uche. Se a segunda temporada de Silo for como a primeira, ela pode continuar sendo um drama de personagens envolvente com uma construção de mundo de ficção científica cativante.

Resumo

  • A segunda temporada de Silo adaptará o resto do romance Wool.
  • A série também visitará outro Silo, conforme revelado no final da primeira temporada.
  • As mudanças no livro provavelmente estão relacionadas a Shift, o segundo romance da série.
  • A segunda temporada também aprofundará o personagem de Bernard Holland.
  • A segunda temporada continuará a seguir os personagens principais da primeira temporada.

Veja o trailer da série O Silo:

Deixe um comentário