11 Séries como Outlander para Assistir a mais Romances Históricos
Otlander é uma série dramática popular que combina fantasia e história com resultados fantásticos, semelhante a outro programa de TV favorito dos fãs que você deve conhecer chamado Game of Thrones. Outlander começou a ser exibido em 2014 e é baseada na série de livros best-sellers da autora Diana Gabaldon.
A série da Starz (no Brasil na Starplus e Netflix) é estrelada por Caitríona Balfe como Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que é acidentalmente transportada de volta 200 anos para a Escócia de 1700, caindo bem no meio de uma luta para manter o controle das Highlands (Terras Altas). Completamente deslocada como uma mulher inglesa moderna, Claire é forçada a se ajustar ao ambiente completamente diferente, e logo ela cruza o caminho de um belo highlander escocês chamado Jamie Fraser, interpretado por Sam Heughan.
RELACIONADO: Outlander: Os 10 melhores personagens classificados
Outlander tem uma base de fãs leais e a série já dura seis temporadas, com uma sétima temporada em andamento , programado para ter o dobro da duração da sexta. Ao longo das temporadas, Claire e Jamie passam por muitas dificuldades pessoais (e viagens no tempo) enquanto sua jornada juntos continua, e os fãs estão ansiosos para saber o que acontecerá a seguir. Mas o que os fãs de Outlander devem fazer enquanto esperam por novos episódios? Se você está tendo dificuldade em encontrar seu próximo programa favorito, algo para segurá-lo até o próximo ano, confira essas onze ótimas séries de TV que qualquer fã de Outlander adorará assistir.
Poldark: Herói de Guerra
Se o que você realmente ama em Outlander é o aspecto do romance de época, Poldark é o programa perfeito para assistir a seguir. Como Outlander , Poldark é baseado na série de livros pré-existentes de mesmo nome, de Winston Graham . O programa pode não ter nenhum elemento fantástico na história, mas tem muito amor e drama, ambientado no final dos anos 1700 na Cornualha, Inglaterra. Aiden Turner estrela como o capitão Ross Vennor Poldark, um homem que retorna de passar três anos no exército britânico lutando na Guerra da Independência Americana para descobrir que seu pai faleceu e sua propriedade está em frangalhos.
Tentando se recuperar, ele contrata uma jovem chamada Demelza Carne, interpretada por Eleanor Tomlinson., como copeira, e os dois batem de frente continuamente. Mas com o tempo, esse antagonismo se transforma em romance, e Poldark segue o casal ao longo dos anos enquanto eles enfrentam desafios e perdas. Como Claire e Jamie, Poldark e Demelza oferecem um romance atemporal de anos anteriores.
A Serpente do Essex
Embora o conceito possa fazer você acreditar que The Essex Serpent se inclina para o fantástico, como série é muito mais fundamentado na realidade e bastante temperamental. A série gótica segue uma viúva chamada Cora Seaborne ( Claire Danes ) enquanto ela investiga a presença de uma serpente aparentemente mística que está aterrorizando uma pequena cidade em Essex. Na cidade, ela é rapidamente rotulada como uma forasteira entre os suspeitos aldeões, mas faz amizade com o pastor local, Will Ransome ( Tom Hiddleston ) e sua esposa, Stella ( Clémence Poésy ).
A complicada dinâmica romântica será familiar para qualquer forasteirofã. Will começa a ter sentimentos por Cora, mas ainda nutre muito amor e respeito por sua esposa. À medida que as tensões aumentam com o desaparecimento dos habitantes locais, Cora e Will devem não apenas enfrentar as superstições dos habitantes da cidade, mas também a atração proibida que sentem um pelo outro.
Gentleman Jack
Esta série de curta duração é uma adição mais do que digna à sua lista de observação de romances históricos. Indicado para dois BAFTA e criado por Sally Wainwright de Happy Valley , Gentleman Jack conta a incrível história real da pioneira, proprietária de terras e diarista prolífica Anne Lister , que é perfeitamente interpretada pela vencedora do BAFTA Suranne Jones .
Tendo lugar em Yorkshire, Inglaterra na década de 1830, este drama biográfico segue Lister, que muitas vezes é considerada a “primeira lésbica moderna”, enquanto ela vive a vida do jeito que ela quer. Depois que sua amante a deixa para fazer parte de um relacionamento heterossexual, Lister vai para a casa de sua família chamada Shibden Hall e conhece a gentil e gentil herdeira.Ann Walker ( Sophie Rundle ).
As duas mulheres se apaixonam rapidamente, vão morar juntas e até juntam suas propriedades e trocam votos em uma cerimônia de casamento. À medida que os episódios se desenrolam, Lister e Walker lidam com o julgamento de seus entes queridos, mudanças na dinâmica de poder e novos empreendimentos comerciais. Lister detalha seus relacionamentos com mulheres em uma linguagem de código que ela inventou em seus diários, os reais dos quais foram usados na produção do show. A parceria de Lister e Walker foi vista como um ato muito radical para a época, mas eles não tinham intenção de sacrificar sua autenticidade aos olhos do público.
Timeless: Guardiões da História
Por outro lado, se a parte da viagem no tempo de Outlander é a sua favorita, não procure mais. O programa Timeless da NBC é estrelado por Abigail Spencer como uma professora de história chamada Lucy Preston, Matt Lanter como o soldado Wyatt Logan e Malcolm Barrett como um programador chamado Rufus Carlin, que formam uma equipe encarregada de rastrear uma máquina do tempo roubada. Com uma máquina do tempo própria, eles devem perseguir o ladrão através dos tempos enquanto tentam mudar a história para beneficiar uma misteriosa organização.
A série oferece ação e história e, como um bônus adicional, também há um pouco de romance. Eternotinha uma base de fãs pequena, porém dedicada, enquanto estava no ar, e quando o programa foi cancelado após uma temporada, os fãs se uniram para reverter o cancelamento apenas três dias depois. Ao todo, a série tem duas temporadas e um final de duas horas, então é uma boa escolha se você quer uma farra rápida com um final sucinto, em vez de um show que foi cancelado antes que a história pudesse realmente ser encerrada. Sintonize Timeless para uma história divertida e agradável ao longo do tempo.
Vikings
Outro drama histórico popular que tem muitas temporadas é Vikings. A série é baseado nas lendas do viking conhecido como Ragnar Lothbrok e seus filhos. A 1ª temporada começa no final dos anos 700, com Ragnar, interpretado por Travis Fimmel , formando um plano para se tornar um conde e liderar uma missão para invadir a Inglaterra. Semelhante a Game of Thrones , Vikings tem muitas mortes ao longo das temporadas, mas como é mais baseado na história, as lutas e as guerras são semelhantes às que Jamie pode lutar em Outlander.
Todos os personagens de Vikings têm arcos de personagens incrivelmente ricos, com Katheryn Winnick interpretando a guerreira Lagertha, que também é esposa de Ragnar,Clive Standen como o irmão de Ragnar, Rollo, e os filhos de Ragnar, Ubbe ( Jordan Patrick Smith ), Ivar the Boneless ( Alex Høgh Andersen ) e Bjorn Ironside ( Alexander Ludwig ), todos desempenhando papéis muito importantes. Portanto, se você deseja que seu próximo programa tenha muita ação baseada na história misturada com o drama, verifique Vikings.
A Princesa Espanhola
A princesa espanhola é o terceiro de uma série de dramas históricos da televisão sobre figuras femininas influentes na história europeia. É uma continuação de The White Queen, de 2013, estrelado porRebecca Ferguson, e The White Princess, estrelado porJodie Comer, de 2017, totalmente baseado em uma série de romances históricos de Philippa Gregory. A princesa espanhola, que exibiu seus 16 episódios ao longo de 2019 e 2020, é estrelada porCharlotte Hopecomo Catarina de Aragão, cujo nome alguns podem reconhecer como pertencente à primeira esposa de Henrique VIII, mas aqui ela é uma princesa nos anos anteriores ao casamento.
A série narra sua viagem à Inglaterra para conhecer o príncipe Arthur (Angus Imrie ), seu noivo, apenas para acabar envolvido com seu irmão mais novo Henry ( Ruairi O’Connor ) após a trágica morte de Arthur. A princesa espanhola tem tudo o que você poderia desejar, incluindo romance, guerra, política e intrigas da corte. Como a maioria das histórias desse período da história tende a se concentrar nas mulheres que vieram depois de Catherine, é bom ver sua história apresentada na tela, embora um pouco dramatizada para entretenimento. Embora, para ser honesto, a história européia dessa época – e em particular os Tudors – tenha drama suficiente para que a verdade mal precise ser exagerada para tornar a televisão interessante.
A Descoberta das Bruxas
Ainda procurando aquele toque de fantasia? A Discovery of Witches é um emocionante drama de fantasia com um ótimo romance central que os fãs de Outlander com certeza vão adorar. Mas os fãs de Outlander provavelmente vão gostar ainda mais da série quando chegarem à segunda temporada, que se passa principalmente na Londres elisabetana de 1500. A Discovery of Witches é baseado na popular série de livros All Souls de Deborah Harkness , estrelado por Teresa Palmer como uma bruxa e historiadora chamada Diana Bishop e Matthew Goode como vampiro e professor de bioquímica Matthew Clairmont.
Os dois se encontram em Oxford, onde Diana está estudando alquimia, iniciando um romance que desafia o antagonismo de longa data entre as espécies mágicas, ao mesmo tempo em que desvenda o mistério de por que a magia parece estar desaparecendo. Tão infeliz quanto Jamie e Claire, Diana e Matthew são um romance substituto perfeito para ficar obcecado enquanto você espera o retorno do casal Outlander.
Velas Negras
Apresentado como uma série prequela do romance clássico de Robert Louis Stevenson , Treasure Island, de 1883 , Black Sails se passa na ilha de New Providence, nas Bahamas, no início do século 18, quando a pirataria estava no auge. A série apresenta muitos personagens familiares, incluindo o Capitão James Flint, interpretado por Toby Stephens , John Silver, interpretado por Luke Arnold , Billy Bones, interpretado por Tom Hopper , e muito mais. Black Sails também tem personagens femininas fantásticas na frente e no centro, com Hannah New interpretando Eleanor Guthrie, Jessica Parker Kennedy como Max e Clara Paget como a pirata da vida real Anne Bonny, para citar alguns.
Como uma série de canal premium, Black Sails , que terminou em 2017 após quatro temporadas, teve a mesma liberdade que Outlander em termos de ação e conteúdo adulto, que os criadores usaram bem para criar uma história rica e baseada em personagens . Ao longo da exibição do programa, Black Sails também ganhou muitos elogios por sua representação queer, que é outro motivo pelo qual você deve conferir este programa notável.
Bridgerton
Ambos baseados em romances, Bridgerton oferece uma tarifa muito mais leve quando comparado a Outlander , mas não é menos quente ou emocional. Seguindo a vida romântica dos oito filhos de Bridgerton durante seu tempo na Inglaterra da era da Regência, há pouca intriga política ou guerra, mas há romance mais do que suficiente para começar. Com cada temporada centrada em um dos irmãos (até agora), a série ganhou grande apelo do público que quer um romance histórico com um pouco mais de tempero.
RELACIONADO: Os Bridgertons de Julia Quinn: 8 similaridades entre as redes sociais e a trama da série
A primeira temporada gira em torno do Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e da filha mais velha de Bridgerton, Daphne (Phoebe Dynevor), enquanto a segunda temporada se concentra no Bridgerton mais velho, Anthony (Jonathan Bailey), e a encantadora Kate Sharma (Simone Ashley). Com muitos enredos paralelos ensaboados, a série certamente satisfará os fãs de Outlander que podem querer um pouco de alívio de alguns dos assuntos mais pesados que o programa é tão bom em abordar.
Dickinson
A série Dickinson da Apple TV+ é diferente de qualquer outro título nesta lista e é melhor para ela. A atriz indicada ao Oscar Hailee Steinfeld ilumina a tela como a jovem Emily Dickinson , uma das melhores e mais influentes poetisas da história americana. Criada por Alena Smith , a comédia dramática de meia hora sobre a origem segue Emily enquanto ela navega pelas expectativas frustrantes de sua família e pelas normas de gênero que tornam difícil para ela ser a artista que ela estava destinada a ser.
Sufocando com a opressão social, a escritora rebelde persegue descaradamente sua paixão pela poesia, que ela escreve para sua amiga íntima e paixão Sue (Ella Hunt), que a incentiva a compartilhar seu trabalho com o mundo. Apesar da época e de suas limitações, Dickinson se parece muito com uma série moderna de amadurecimento com seu elenco racialmente diverso, explorações da sexualidade e terminologia moderna como “influenciador” e dizendo que as pessoas estão sendo “tão extras”.
Ele se inclina descaradamente para os momentos comicamente confusos da vida, tornando esta peça de época um pouco mais leve enquanto ainda explora seriamente os desejos mais profundos de alguém. Esta série de três temporadas também apresenta Jane Krakowski , Toby Huss , Adrian Enscoe , Wiz Khalifa , Jason Mantzoukas , Billy Eichner e Zosia Mamet.
Os Tudors
Situada um pouco antes da história de Jamie e Claire, The Tudors é uma popular série histórica de TV ambientada na Inglaterra de 1500. Embora não haja fantasia ou aspecto sobrenatural na história, The Tudors definitivamente combina com Outlander em termos de drama e ação, e tem uma ótima moda histórica para rivalizar com o icônico traje escocês e francês de Claire.
Se você não está familiarizado com a história, The Tudors se concentra no infame rei Henrique VIII , que notoriamente passou por seis esposas diferentes durante sua vida, sendo a primeira Catarina de Aragão, que é o tema da princesa espanhola mencionada anteriormente . A série da Showtime é estrelada por Jonathan Rhys Meyers como Henrique VIII, enquanto outros rostos familiares como Henry Cavill, Natalie Dormer e Annabelle Wallis fazem parte do extenso elenco. The Tudors é realmente o próximo relógio perfeito para os fãs de Outlander , uma série igualmente empolgante com personagens vibrantes e sem falta de romance e tragédia.
2 thoughts on “11 Séries como Outlander para Assistir a mais Romances Históricos”