Outlander: Final Explicado do Episódio 6 da 7ª Temporada
O sexto episódio da série histórica de Starz (no Brasil na Starplus) ‘Outlander’ temporada 7, intitulado ‘Where the Waters Meet’, segue as consequências da decisão dos rebeldes de fugir do Forte Ticonderoga para evitar uma derrota para o exército britânico. Jamie Fraser e Claire Fraser lideram um grupo de civis para longe do forte e enfrentam sérios desafios. Claire acaba no acampamento britânico e conhece o filho de Jamie, William Ransom.
No século 20 , Roger conhece um homem misterioso, que está se esgueirando em sua casa. Intrigados com o final matizado do episódio, mergulhamos fundo nele. Estes são nossos pensamentos sobre o mesmo!
RELACIONADO: A Cena Mais Sexy de Outlander Até Agora
SPOILERS A SEGUIR!
Recapitulação do episódio 6 da 7ª temporada de Outlander
‘Onde as Águas se Encontram’ começa com Jamie e Claire liderando um grupo de civis por uma floresta em segurança. Um grupo de soldados britânicos assusta os civis fingindo ser nativos americanos. Jamie e Young Ian se unem para matá-los. Claire, por outro lado, sai em busca da Sra. Raven, que tem muito medo dos nativos americanos. Temendo nunca estar em segurança, a Sra. Raven se mata na frente de Claire.
Uma Claire atordoada é sequestrada por um soldado britânico, que a leva como prisioneira. Jamie e o jovem Ian, depois de matar seus soldados inimigos, descobrem que Claire foi capturada. O jovem Ian retorna ao forte para salvar sua tia, já que os nativos americanos, aliados da Coroa, não são suspeitos pelos britânicos.
William Ransom se reporta ao seu superior no forte e avisa a este que não pôde entregar as cartas devido ao acidente em que se envolveu. Quando William revela que sabe que Samuel Cartwright é um rebelde, seu superior o informa que os destinatários das cartas são espiões britânicos que se infiltraram no Exército Continental. Claire encontra Walter no forte como um prisioneiro, que está sofrendo de uma embolia. Ela pede a William remédios e curativos para tratar seus companheiros de prisão. William a reconhece como a matriarca em Fraser’s Ridge e Claire percebe que o soldado na frente dela não é outro senão o filho de seu marido Jamie.
Embora Claire tente salvar Walter usando os suprimentos que William fornece a ela, o prisioneiro acaba morrendo. O jovem Ian salva Claire do exército britânico com a ajuda de William, que é forçado a ajudar o primeiro porque deve sua vida a ele. Roger MacKenzie se torna professor na escola de seu filho Jemmy para ensinar gaélico. Ao passar por uma coleção de canções gaélicas, ele acidentalmente passa seu diário também. O mesmo é lido pelo colega de Brianna, Rob Cameron. Rob se apresenta a Roger e obriga este a convidá-lo para jantar com os MacKenzies.
Outlander Temporada 7 Episódio 6 Final: Quem Roger Bate? Por que?
Desde que Jemmy começou a falar sobre interagir com o nuckelavee, um demônio semelhante a um cavalo no folclore orcadiano, Roger percebeu que alguém está à espreita em Lallybroch, fingindo ser um demônio. Depois da aula, Roger vê um homem e o persegue. É evidente que ele também reconhece o famoso nuckelavee, que não é outro senão William “Buck” Buccleigh MacKenzie, filho ilegítimo de Dougal MacKenzie e da viajante do tempo Geillis Duncan, nascida no século 20. Ambos são da mesma família, o que torna Buck um ancestral distante de Roger. Buck tem permanecido em Lallybroch como o nuckelavee depois de viajar para o século 20 do século XVIII.
Esta não é a primeira vez que Roger e Buck se encontram. A história deles também explica por que o amante da paz Roger dá um tapa no hóspede indesejado. No sétimo episódio da quinta temporada, depois que Roger viajou de volta ao passado para buscar Brianna, ele encontra Morag MacKenzie, a esposa de Buck. Ele abraça a mulher, que deve ser sua tataravó. Buck, porém, fica ofendido ao ver um estranho abraçando sua esposa. Ele não apenas bate em Roger, mas também o enforca, até a morte. Embora Roger escape da situação de risco de vida, o incidente é traumático para ele.
Roger bate em Buck como um ato de vingança por tentar matá-lo no passado. Nos próximos episódios, Roger pode descobrir por que Buck viajou no tempo, provavelmente esperando que não seja apenas para assustar seus filhos Jemmy e Amanda .
Por que Jamie não deixa a milícia?
Quando a Guerra Revolucionária estoura, Jamie inicialmente decide lutar pelos rebeldes, especialmente depois de aprender tudo sobre a história da América com Claire e Brianna. Ele então muda de ideia ao perceber que não há um lado certo para se juntar a esta guerra. Jamie não quer apontar sua arma contra seu próprio filho William e os Mohawks, o povo de seu sobrinho Young Ian. Ele também não quer lutar contra os rebeldes, pois sabe que eles não estão exigindo nada que não deva ser exigido. O escocês decide partir para a Escócia durante a guerra para evitar participar da mesma. Ainda assim, ele é forçado a fazer parte da Milícia para lutar pelos rebeldes.
No momento em que os rebeldes fogem do Forte Ticonderoga, o período de alistamento de Jamie chega ao fim. Mesmo assim, ele decide permanecer na milícia após conversar com Daniel Morgan, que lidera um grupo de fuzileiros. Jamie muda de ideia sobre lutar na guerra porque percebe que as pessoas ao seu redor precisam de sua ajuda. Mesmo que ele inicialmente acredite que não é sua guerra para lutar, não demora muito para ele perceber que qualquer guerra é sua guerra para lutar se seus semelhantes estão sofrendo. Ele não quer abandonar as pessoas, cujas vidas estão por um fio devido à Guerra.
Depois de aprender sobre os extensos planos do Exército Britânico para derrubar o Exército Continental, Jamie deve ter percebido que não pode abandonar seu grupo só porque não quer enfrentar seu filho no campo de batalha. Ele deve ter percebido que a Guerra é mais do que ele e seu filho, o que aparentemente o convence a dizer sim a Morgan, que busca sua participação além do período de alistamento.
3 thoughts on “Outlander: Final Explicado do Episódio 6 da 7ª Temporada”