The Idol: O melhor personagem não é Jocelyn e nem Tedros

Sabrina Santos

“The Idol” é uma nova série da HBO que causou controvérsia antes mesmo de seu lançamento. Muita atenção foi direcionada aos protagonistas da série, Lily-Rose Depp e Abel Tesfaye (The Weeknd), que interpretam Jocelyn e Tedros, respectivamente. No entanto, o primeiro episódio revela que outros personagens da série são mais interessantes do que os protagonistas.

O episódio se concentra em mostrar Jocelyn em uma sessão de fotos e ensaios de dança, mas acaba fazendo com que ela se torne um personagem de fundo. Os personagens secundários, como Xander, diretor criativo de Jocelyn, e Nikki Katz, executiva da gravadora, roubam a cena com suas atuações envolventes. Também há outros personagens, como Dyanne, dançarina de fundo, Talia, escritora da Vanity Fair, e Andrew Finkelstein, representante da Live Nation, que despertam interesse.

Os personagens secundários de The Idol
Os personagens secundários de The Idol “roubou” a cena no primeiro episódio. (Imagem: HBO/Reprodução)

Embora pareça que Jocelyn é uma personagem de fundo em sua própria vida, essa abordagem pode ser intencional para transmitir a falta de voz dela em sua carreira. No entanto, os telespectadores esperam mais das cenas mais sombrias envolvendo Tedros, que são brevemente mostradas. A série seria melhor servida se encontrasse um equilíbrio entre os personagens secundários e os protagonistas, para permitir que ambos se destaquem.

https://amzn.to/3Mq3EAp

Embora o primeiro episódio tenha sido criticado, há potencial para desenvolver a premissa da série de forma interessante. A atuação de Lily-Rose Depp e a dinâmica dos personagens secundários são pontos positivos. É esperado que a narrativa dos protagonistas comece a se desenrolar nos próximos episódios. No entanto, é importante não negligenciar o tempo de tela dos personagens secundários, como Dan Levy, Hank Azaria, Troye Sivan e Jane Adams, que também merecem destaque.

“The Idol” está disponível para transmissão na HBO Max, com novos episódios sendo lançados todos os domingos à noite.

3 comentários em “The Idol: O melhor personagem não é Jocelyn e nem Tedros”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.