Surpresas do Emmy 2024: ‘The Bear’ Triunfa, ‘Ted Lasso’ Ignorado e ‘Better Call Saul’ é Recorde de Derrotas

Rafa Alexander

Emmys-2024 The-Bear-Ted-Lasso-Daily-Show-Better-Call-Saul

O aguardado Emmy 2024 para a temporada de TV 2022-2023 enfrentou o desafio de não parecer irrelevante, mesmo com seu atraso, e, em grande parte, conseguiu triunfar.

A cerimônia do 75º Emmy 2024 foi concebida como uma homenagem à televisão, com reuniões memoráveis de programas como “All in the Family”, “The Sopranos”, “Martin” e “Grey’s Anatomy”. Este último contou com a participação dos queridos e antigos membros do elenco, Katherine Heigl e Justin Chambers, ao lado das estrelas originais Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr.

série eco

Dentre os momentos marcantes da noite, destacam-se Jennifer Coolidge agradecendo “a todos os gays malvados”, Niecy Nash-Betts agradecendo a si mesma e “a todas as mulheres negras e marrons que foram ignoradas, mas super vigiadas”, além de uma apresentação comovente e divertida da indicada Christina Applegate. O “Succession” da HBO celebrou sua última vitória após o fim da série criada por Jesse Armstrong em maio do ano passado, incluindo vitórias merecidas para as estrelas Sarah Snook e Kieran Culkin, que migraram para as categorias de atuação principal na última temporada da série.

A cerimônia não teve grandes surpresas ou reviravoltas chocantes, mas ainda assim houve vitórias inesperadas ao longo da noite. Aqui estão elas:

“Better Call Saul” Termina Como a Série Mais Ignorada de Todos os Tempos

Surpresas do Emmy 2024: 'The Bear' Triunfa, 'Ted Lasso' Ignorado e 'Better Call Saul' é Recorde de Derrotas
Surpresas do Emmy 2024: ‘The Bear’ Triunfa, ‘Ted Lasso’ Ignorado e ‘Better Call Saul’ é Recorde de Derrotas (Imagem: Google)

Imaginamos Jimmy McGill agora, gritando “Zero em 53?!” Sim, Jimmy/Saul, você não ganhou um único Emmy. Nem para Bob Odenkirk, indicado seis vezes como melhor ator em drama por seu icônico e favorito personagem de “Breaking Bad”, em torno do qual a prequela da AMC foi baseada.

Nem para Rhea Seehorn por sua excepcional e matizada interpretação de Kim Wexler, amiga, parceira e depois esposa de Jimmy. Nem pela escrita superlativa do programa, nem pela direção, nem pelo elenco de apoio (Jonathan Banks, Giancarlo Esposito). E nem mesmo o próprio programa, que foi indicado sete vezes desde sua estreia em 2015. Qual é o oposto do tranquilo “S’all good, man!” de Jimmy, dito para uma Kim assustada no final da 4ª temporada de “Better Call Saul”? Este programa sendo completamente, absolutamente e irrevogavelmente ignorado pelos membros da Academia de Televisão.

“Ted Lasso” Fica de Fora no Emmy 2024

Surpresas do Emmy 2024: 'The Bear' Triunfa, 'Ted Lasso' Ignorado e 'Better Call Saul' é Recorde de Derrotas (Imagem: Google)
Surpresas do Emmy 2024: ‘The Bear’ Triunfa, ‘Ted Lasso’ Ignorado e ‘Better Call Saul’ é Recorde de Derrotas (Imagem: Google)

Nas suas duas primeiras temporadas, “Ted Lasso” foi um fenômeno no Emmy, ganhando prêmios consecutivos para série de comédia, ator principal (Jason Sudeikis) e ator coadjuvante (Brett Goldstein), além de troféus individuais para atriz coadjuvante (Hannah Waddingham, em 2021) e direção (MJ Delaney, em 2022).

Geralmente, o Emmy escolhe um programa favorito e o mantém por vários anos (por exemplo, “Veep”, “Modern Family”, “30 Rock”). Mas a terceira — e provavelmente última — temporada de “Ted Lasso” foi muito menos bem recebida por críticos, público e, aparentemente, pelos eleitores do Emmy, sendo totalmente ignorada este ano. (O programa pelo menos levou para casa dois Emmys de Artes Criativas, para Sam Richardson como ator convidado em comédia, e para música e letras originais.)

“The Bear” Ganha Todos os Emmys

the bear, Surpresas do Emmy 2024: 'The Bear' Triunfa, 'Ted Lasso' Ignorado e 'Better Call Saul' é Recorde de Derrotas (Imagem: Google)
Surpresas do Emmy 2024: ‘The Bear’ Triunfa, ‘Ted Lasso’ Ignorado e ‘Better Call Saul’ é Recorde de Derrotas (Imagem: Google)

No lugar de “Ted Lasso”, a comédia dramática “The Bear” da FX não só ganhou como melhor comédia em sua primeira temporada, mas praticamente tudo o mais: ator (Jeremy Allen White), atriz coadjuvante (Ayo Edebiri) e ator coadjuvante (Ebon Moss-Bachrach), direção e roteiro (ambos para Christopher Storer).

É ainda mais notável considerando que esses prêmios são ostensivamente para uma temporada que estreou no Hulu em junho de 2022. Considerando que “The Bear” acabou de ganhar os prêmios Globo de Ouro e Critics Choice de melhor comédia para sua segunda temporada, é justo dizer que Carmy e Cia. estarão no cardápio novamente para os Emmys de 2023-2024 em setembro.

“Last Week Tonight” Supera “Saturday Night Live” em Seu Primeiro Confronto Direto

amazon associados

Após uma mudança de regra anunciada em dezembro de 2022, o primeiro vencedor na nova categoria de Série Variada Roteirizada da Academia de Televisão foi “Last Week Tonight”, de John Oliver. Assim, em vez de “Saturday Night Live” bater “A Black Lady Sketch Show” como tem feito na categoria de variedades nos últimos anos, ele perdeu para o programa tópico da HBO, que tem dominado a categoria de talk show de variedades desde 2016.

Vamos supor que as regras possam ser ajustadas novamente, já que não parece haver uma solução perfeita aqui, e Lorne Michaels, de “SNL”, certamente não está satisfeito com esse desenvolvimento. (“Last Week Tonight” também ganhou por Escrita para uma série de variedades mais tarde no programa.)

Trevor Noah Ganha por Sua Última Temporada de “The Daily Show”

Surpresas do Emmy 2024: 'The Bear' Triunfa, 'Ted Lasso' Ignorado e 'Better Call Saul' é Recorde de Derrotas 1

Com Oliver fora da categoria de talk show de variedades, o campo estava relativamente aberto, mas a aposta segura era que Stephen Colbert levaria o Emmy por “The Late Show”. Em vez disso, “The Daily Show With Trevor Noah” ganhou pela última temporada de Noah como apresentador da série (seu último episódio foi em dezembro de 2022, outro exemplo de como o Emmy deste ano pareceu antigo).

Quando Jon Stewart era o apresentador de “The Daily Show”, ele ganhou quase todos os Emmys possíveis nesta categoria — exceto quando “The Colbert Report” ganhou. Ou seja, lamentamos por todas as pessoas com programas de variedades que não estiveram envolvidas com “The Daily Show” em algum momento, porque vocês nunca ganharão um Emmy.

Emmy 2024 Uma Inovação

Após um vencedor subir ao palco do Emmy 2024 e falar por um tempo, uma gráfica muito discreta aparecia com seus agradecimentos oficiais e pré-enviados. A inovação parece ter sido inventada na cerimônia do Oscar de 2016 pelo produtor David Hill, e remove a ansiedade dos vencedores de esquecerem de mencionar seus colegas de trabalho, representantes, entes queridos e — o mais importante! — os chefes dos estúdios por trás de seus programas. Seus discursos, então, podiam realmente funcionar como discursos, em vez de uma série de gagueiras. Sério, por que todos os programas de premiação não fazem isso? Muito melhor!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.