O novo império quebrou um grande recorde de Godzilla após 10 anos

Sabrina Santos

O novo império quebrou um grande recorde de Godzilla após 10 anos

Resumo

  • O tempo limitado de exibição de Godzilla em Godzilla x Kong marca um recorde do Monsterverse, com apenas 8 minutos exibidos no filme.
  • O diretor Adam Wingard optou por focar mais em Kong para apresentar Skar King e explorar Hollow Earth em The New Empire.
  • A dificuldade em desenvolver o caráter e as emoções de Godzilla em comparação com a comunicação expressiva de Kong pode ter influenciado o tempo de tela.



VÍDEO ROTEIRO DO DIAROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

Godzilla está de volta Godzilla x Kong: O Novo Império, mas o filme quebra um recorde Monsterverse para o Rei dos Monstros graças ao tamanho de seu papel. Como o monstro Toho original que liderou o Monsterverse, Godzilla sempre teve um papel de destaque a desempenhar. Fora de Kong: Ilha da Caveira, o lagarto gigante apareceu em todas as edições e teve maior faturamento nos títulos de filmes. Godzilla mais uma vez desempenha um papel fundamental em seu retorno, enquanto vasculha a Terra em busca de oportunidades para turbinar seus poderes antes de Godzilla x Kong: O Novo Impérioestá terminando.


Ainda assim, o tamanho do papel de Godzilla na Godzilla x Kong audiências divididas. O filme Monsterverse posicionou a história em torno de Kong, tornando-o o foco do filme, relegando o Rei dos Monstros a um papel mais coadjuvante. Isso trouxe argumentos de que o papel de Godzilla na Godzilla x Kong é decepcionante e que o filme o desperdiçou. O contraponto disso é o quão impactante o tempo de tela de Godzilla ainda é quando ele está na tela. No entanto, a quantidade de tempo que o público realmente vê Godzilla em Godzilla x Kong: O Novo Império é um recorde.

Relacionado

Quem vence a luta de revanche de Godzilla e Kong no novo império

Godzilla e Kong têm uma revanche há muito esperada em Godzilla x Kong: The New Empire, levantando a questão de quem venceu após os triunfos anteriores de Godzilla.


Godzilla tem menos tempo de tela nos filmes Monsterverse em Godzilla x Kong

Godzilla tem apenas 8 minutos de tela


Se o papel de Godzilla em Godzilla x Kong: O Novo Império parecia menor do que o normal para o Monsterverse, é porque era. Como observado por @PhysicalMedia_ no X/Twitter, Godzilla tem apenas oito minutos de tela em Godzilla x Kong. Que significa O Novo Império dá a Godzilla seu menor tempo de tela em qualquer um dos filmes Monsterverse. Kong: Ilha da Caveira está excluído disso porque Godzilla não apareceu no filme. Isso é dois minutos a menos que o recorde anterior, que ocorreu em 2014. Godzilla.

O tempo de tela de Godzilla nos filmes Monsterverse
Filme Tempo de execução Tempo de tela de Godzilla
Godzilla (2014) 2 horas e 3 minutos 10 minutos
Godzilla: Rei dos Monstros (2019) 2 horas e 12 minutos 11 minutos
Godzilla x Kong (2021) 1 hora e 53 minutos 11 minutos
Godzilla x Kong: O Novo Império (2024 1 hora e 55 minutos 8 minutos


A diminuição no tempo de tela de Godzilla em Godzilla x Kong: O Novo Império certamente é sentido no filme. Godzilla tem cenas notáveis, mas a maior parte delas vem em momentos de ação e no final. Enquanto isso, Kong é elevado a um papel ainda maior e recebe um arco de personagem conforme o filme se desenrola. Godzilla é usado com moderação em Godzilla x Kong para entregar as cenas de ação Monsterverse que o público espera, mas quaisquer esforços para expandir sua caracterização não estão presentes com tão pouco tempo de tela.

Godzilla tem apenas 4 minutos de tela na 1ª temporada de Monarch: Legacy of Monsters

Por que Godzilla é usado com tanta moderação nos filmes Godzilla x Kong e The Monsterverse

Godzilla Emergindo da Água em Godzilla x Kong O Novo Império


A decisão de Godzilla ter um papel limitado no Godzilla x Kong: O Novo Império foi feito de propósito. O diretor Adam Wingard sempre pretendeu que o filme fosse mais focado em Kong como um meio de apresentar Skar King, explorar mais a Terra Oca e expandir sua história. Godzilla teve que ser empurrado para um papel mais coadjuvante para fazer o filme e equilibrar adequadamente a ação do monstro com a história principal e os personagens humanos. Também vem depois Godzilla foi o monstro principal de dois filmes e um personagem maior que Kong em Godzilla x Kong.

O tempo de tela relativamente limitado de Godzilla nos filmes Monsterverse em geral se deve à dificuldade em dar-lhe um papel maior. Como o tempo de exibição de Kong nos filmes Monsterverse aumentou constantemente, os requisitos de efeitos visuais para dar a Godzilla um papel importante não deveriam ser um fator. Em vez disso, pode ser a diferença na facilidade com que Godzilla e Kong se emocionam e se comunicam. Kong tem expressões faciais muito claras e conhece alguma linguagem de sinais. No entanto, desenvolver Godzilla de forma semelhante é mais difícil, e Godzilla x Kong: O Novo Império não estava em posição de assumir esse desafio.


Fonte: @PhysicalMedia_ X/Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.