Antes de ‘True Detective’, John Hawkes fez uma performance imperdível neste faroeste de TV

Anúncio
  • Sol Star é o coração e a consciência moral de Deadwood mostrando compaixão e bondade em uma cidade caótica e sem lei.
  • John Hawkes interpretou Sol Star com profundidade emocional e atenção aos detalhes, trazendo humanidade ao personagem.
  • O verdadeiro Sol Star foi uma figura importante no desenvolvimento econômico de Deadwood, tornando-se eventualmente o prefeito da cidade.

Com sua vez como Hank Prior em Verdadeiro Detetive: País Noturno logo à frente, não há melhor momento para revisitar John Hawkes‘ papel mais conhecido como o confiável e imperturbável Sol Star na icônica série da HBO Madeira morta. Sol é uma infinidade de coisas, entre elas a do xerife Seth Bullock (Imagem: Getty Images)Timothy Olyphant) melhor amigo, sócio em seu florescente negócio de loja de ferragens e único residente do campo judeu. 

O papel de Hawkes em Madeira morta é uma atuação inovadora para o ator e seu trabalho mais notável até hoje. Como Sol Star, Hawkes captura perfeitamente o espírito empreendedor do velho Oeste, e sua sensibilidade, determinação e compaixão tornam seu personagem agradável e a consciência moral de fato da florescente cidade de Deadwood.

Anúncio
Deadwood

Um show ambientado no final de 1800, girando em torno dos personagens de Deadwood, Dakota do Sul; uma cidade de profunda corrupção e crime.

Data de lançamento 21 de março de 2004

Gênero Principal Ocidental

Anúncio

Gêneros Faroeste, Crime, Drama, História

Temporadas 3

amazon associados

Sobre o que é ‘Deadwood’ da HBO?

Deadwood foi uma série de TV americana de faroeste que estreou na HBO Network em 21 de março de 2004. Teve três temporadas e um total de 36 episódios e foi concluída em 27 de agosto de 2006. A série também gerou um longa-metragem, Deadwood: o filme, em 2019, que viu o elenco se reunir algum tempo após os eventos da série original. Deadwood também é amplamente considerada uma das maiores séries de televisão de todos os tempos, devido sua aclamação às atuações de seus atores e à qualidade do programa. escrita.

Deadwood recebe o nome do infame acampamento de mineração em Black Hills, em Dakota do Sul. A série se passa em 1876, seis meses após a fundação do acampamento, e o lugar é um caos sem lei. Cowboys imundos em busca de sua reivindicação jogam dólares no Gem Saloon, onde o cruel que virou empresário Al Swearengen (Imagem: Divulgação)Ian McShane) cafetões de mulheres e bebidas. Os homens atiram uns nos outros nas ruas, e a iniquidade abunda nas ruas de Deadwood.

Quando a série começa, Seth Bullock (Olyphant) largou o emprego para viajar para Deadwood com seu amigo e parceiro de negócios, Sol Star (Hawkes). Aqui, eles montaram uma loja de ferragens, vendendo ferramentas e produtos secos para os sonhadores e conspiradores do campo, mas seu arco de história envolve muito mais do que apenas isso.

Afinal, as ferramentas são necessárias para a construção de uma sociedade – assim como a lei, bem como a moralidade e a compaixão. A parceria de Seth e Sol é uma personificação simbólica da lei, da ordem e da decência. No vazio moral e na terra sem lei de Deadwood, Dakota do Sul, esses dois homens mudam o campo de maneiras que ecoam no futuro distante..

Sol Star é o verdadeiro coração de ‘Deadwood’

Se Seth Bullock é a lei e a ordem em Deadwood, Sol Star é invariavelmente seu coração e consciência moral. Ele é um personagem genuinamente excelente e compassivo, dotado de visão – primeiro no que diz respeito a trazer ferramentas para a cidade nascente, mas mais tarde em seus esforços para abrir um banco, apesar de Al Swearengen zombar de seu judaísmo a cada passo.

Sua graça sob o fogo é algo verdadeiramente a ser admirado. Sua compaixão é evidente desde o início, mas especialmente em uma cena em particular onde o Reverendo HW Smith (Ray McKinnon) está visitando a dupla em sua loja enquanto eles estão ocupados com suas listas de inventário. Smith é uma pessoa estranha; sua saúde e saúde mental estão em profundo declínio. Ele está doente e sua aparência desgrenhada combina com a torpeza moral do próprio campo.

Enquanto o excelente reverendo se dirige aos dois homens, Seth Bullock fica visivelmente irritado. Ele grunhe de forma desagradável com a intrusão, mas enquanto Smith avança trêmulo, é Sol Star quem se move para encontrar o homem, uma indicação de sua natureza compassiva e acolhedora. Bullock se move para ficar ao lado de Sol com os braços cruzados, mas Sol permanece aberto.

A distinção entre os dois homens é óbvia. No campo de Deadwood, Seth Bullock é a lei e a ordem, com os braços cruzados isolando-o da reverenciada aura de instabilidade. É uma indicação pequena, mas significativa, de sua crença nos limites. Sol é suavemente iluminado pela luz de velas junto com o reverendo, mas Seth é banhado pelas sombras, a narrativa visual revelando algo sobre o caráter de cada homem. É um lindo momento de compaixão e amizade encontrado bem no meio de um inferno empoeirado e desolado.

Esta cena é um exemplo perfeito de como a decência atua em um lugar onde parece estar morrendo. É também um ótimo exemplo de como esses dois homens lidam com o mesmo problema. Bullock assume os deveres de segurança e ordem contra o caos. Ao mesmo tempo, Sol Star atende a alma de Deadwood, garantindo ao reverendo que está no seu meio que a bondade não morreu e que Deus não o abandonou. A civilidade numa sociedade é um acto de equilíbrio entre segurança e bondade, uma negociação constante sobre a rigidez e a permeabilidade das suas fronteiras culturais e políticas. Através de Sol Star, John Hawkes traz uma profundidade de humanidade ao personagem que ressoa profundamente no público.

‘Sol Star de Deadwood é baseado em uma pessoa real

Antes de 'True Detective', John Hawkes fez uma performance imperdível neste faroeste de TV
Antes de ‘True Detective’, John Hawkes fez uma performance imperdível neste faroeste de TV (Imagem via Warrick Page/HBO)

Em preparação para o papel, Hawkes admitiu numa entrevista que mergulhou na literatura histórica em torno do famoso campo, tentando absorver o zeitgeist da época e, em particular, o papel dos judeus na colonização da fronteira. É evidente que Sol navega habilmente pelo anti-semitismo, pela ilegalidade e pela vacuidade moral de Deadwood. A dramatização do realismo histórico era uma característica do roteiro e algo que o criador do programa, David Milch, levou a sérioadaptando muitos dos personagens e eventos da série do historiador Watson Parkero relato de Black Hills em seu livro Deadwood: os anos dourados.

De acordo com David Darylivro Quem foi Seth Bullock? Contos verdadeiros das pradarias e planícies, o verdadeiro Sol Star nasceu em 20 de dezembro de 1840 e morreu em 10 de outubro de 1917, aos 76 anos. Ao lado do verdadeiro Seth Bullock, os dois inaugurariam uma nova era de desenvolvimento econômico no que se tornaria a cidade de Deadwood, Dakota do Sul. Mas, ao contrário de seu personagem, o verdadeiro Sol Star acabou se tornando o prefeito de Deadwood, uma escolha menos dramática do que o oportunista e duvidoso EB Farnum (Guilherme Sanderson).

Há uma magnanimidade na interpretação de Sol Star por Hawkes que permeia o personagem. É uma qualidade de prefeito que, talvez através da absorção da literatura histórica por Hawke, encontrou seu caminho na alma de Deadwood a versão do homem. A profundidade emocional do personagem e a habilidade e atenção aos detalhes que Hawkes traz para o papel é um belo ato de equilíbrio. Continua a ser uma performance que merece a nossa atenção enquanto acompanhamos este formidável ator em seu novo papel em Verdadeiro Detetive: País Noturno.

Veja o trailer de Deadwood, estrelado por John Hawkes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.