O Regime: 1º Episódio | Elena Superou Sua Micofobia?

Sabrina Santos

“O Regime”, dirigido por Stephan Frears e Jessica Hobbs, nos introduz ao intrigante mundo de uma Chanceler chamada Elena Vernham, que lidera a nação há sete anos. Embora Elena acredite merecer o poder, as pessoas ao seu redor duvidam de seu potencial. Este episódio inicial de uma sátira política absurda apresenta os conflitos enfrentados por Elena.

O Incidente no Local 5 e o Desafio de Zubak

O episódio de O Regime começa com um evento chocante no Local 5, onde 12 mineiros são mortos por oficiais do exército durante um protesto, causando controvérsia nacional. Apesar das alegações de violência por parte dos mineiros, surge uma narrativa alternativa que questiona as ações dos soldados. Corporal Zubak, presente no incidente, é destacado para servir diretamente a Chanceler, enfrentando desprezo e desdém, especialmente da Ministra Susan Goin. Ele espera que seu novo papel o redima aos olhos da sociedade e de si mesmo.

AMAZON

Elena Vernham: Uma Liderança Sob Pressão

O Regime: 1º Episódio | Elena Superou Sua Micofobia?
O Regime: 1º Episódio | Elena Superou Sua Micofobia? (Imagem: Max/Reprodução)

Elena Vernham ascendeu ao poder prometendo democracia e bem-estar ao povo. Contudo, seu mandato é marcado por paranoia e ansiedade, exacerbadas por uma infestação de mofo no palácio. Sua obsessão por monitorar a umidade, através de Corporal Zubak e um higrômetro, simboliza sua luta constante contra a micofobia. A resistência de Elena em negociar com americanos e sua abordagem ansiosa às questões administrativas geram insatisfação entre seus ministros, especialmente Susan Goin.

A Conexão Entre Elena e Zubak

Elena confia em Zubak mais do que em seu próprio marido, tratando-o quase como um confidente. Apesar de uma reação impulsiva que leva Zubak a ser relegado ao turno da noite, ele rapidamente reganha a confiança de Elena ao salvar sua vida de um ataque, solidificando seu papel como guardião e conselheiro. A relação deles se aprofunda, com Zubak influenciando decisões administrativas e ganhando um status quase igual ao do marido de Elena.

Conspiração e Confronto

O episódio culmina com a revelação de uma possível conspiração liderada por Susan Goin, sob o pretexto de preocupações de segurança devido às reformas no palácio. Zubak, expressando suas suspeitas, convence Elena de que ela está sendo manipulada para se sentir incapaz. Inspirada por Zubak, Elena ordena a prisão de Susan Goin e Dr. Kershaw, desafiando a narrativa de sua incapacidade e reafirmando sua autoridade.

“O Regime” termina com uma nota ambígua sobre a superação da micofobia de Elena, sugerindo que sua batalha interna pode continuar. No entanto, sua relação com Zubak promete ser um ponto focal, evidenciando uma dinâmica de confiança e lealdade que desafia as convenções políticas.

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja o trailer da série “O Regime”:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.