Goosebumps: Final da Série | Kanduu Ainda Está Vivo?

Lucas Torres

“Goosebumps” proporcionou algumas semanas de entretenimento leve e descontraído, mas seu final trouxe um momento surpreendente de comentário torcido. Enquanto a caricatura do horror foi bem executada, a atitude adolescente foi capturada de maneira admirável. Vamos recapitular o final de Goosebumps enquanto nos preparamos para nos despedir da série.

Antes de mergulharmos na explicação do final de Goosebumps, aqui vai um alerta de spoiler para quem ainda não assistiu. Prepare-se para uma revelação impactante!

Como Slappy Surgiu?

A origem de Slappy remonta a Rupert, prestes a morrer durante uma guerra nos anos 1800. Após ser atingido por uma bala, ele caiu acidentalmente em uma masmorra com encantamentos antigos nas paredes. Rupert, versado no idioma local, leu o primeiro encantamento, curando sua ferida e garantindo sua segurança. Ele provavelmente transcreveu os demais encantamentos em um livro, passando anos estudando-os. Anos depois, ele conheceu Mahar, um titereiro cujo carnaval estava fracassando.

Rupert, agora chamado Kanduu, propôs ressuscitar o negócio de Mahar em troca da construção de uma agulha. No entanto, quando Mahar percebeu que Kanduu estava transformando pessoas em marionetes, ele resistiu. Mahar criou Slappy para capturar o espírito de Kanduu, e mesmo apunhalado por este último, Mahar completou a invocação, aprisionando Kanduu em Slappy.

Goosebumps: Final da Série | Kanduu Ainda Está Vivo? 1

A Jornada de Slappy ao Longo dos Anos

Após alguns anos, o descendente de Mahar, Ephraim Bratt, encontrou Slappy em uma loja de magia. Slappy revitalizou a carreira de Ephraim, mas uma visão revelou a Ephraim o perigo que o boneco representava. Outra reviravolta aconteceu quando o bisneto de Ephraim, Harold Biddle, encontrou Slappy em sua propriedade. Harold, socialmente desajeitado, encontrou em Slappy seu salvador. No entanto, durante um show, as coisas fugiram do controle, resultando em um incêndio que custou a vida de Harold.

amazon

Caos Atual Causado por Kanduu

Na atualidade, Nathan Bratt herda a propriedade e é possuído pelo espírito de Harold Biddle. Com sede de vingança contra os filhos de seus amigos, Harold, sob a influência de Slappy, inicia um ciclo de caos. Após muitos desafios, os amigos conseguem despertar a lucidez de Harold, mas Nathan traz de volta Slappy para ajudá-lo a escrever um livro. A marionete insiste na conclusão do acordo, trazendo Kanduu de volta à vida.

Como as Crianças Caem na Armadilha de Kanduu?

Dentre o grupo, apenas Lucas é facilmente enganado. Os demais percebem algo errado ao retornarem à cidade, onde eventos surpreendentemente favoráveis os aguardam. Desconfiados, seguem Lucas, que já foi transformado em marionete por Kanduu. Caiem em uma armadilha e são apresentados ao mágico, que revela seu desejo de liberar monstros no mundo. Kanduu pretende que as pessoas lutem contra esses monstros, cessando seus conflitos internos. Os jovens confrontam Kanduu, que ordena a execução deles. Nathan intervém, revelando o livro de Mahar como solução.

Kanduu Ainda Está Vivo?

Goosebumps: Final da Série | Kanduu Ainda Está Vivo?
Goosebumps: Final da Série | Kanduu Ainda Está Vivo? (Imagem: Disney/Reprodução)

O processo de transformar pessoas em marionetes envolve convencê-las de uma fantasia para que Kanduu tenha poder sobre elas. Essa reviravolta parece ser um ponto fraco, uma vez que os primeiros afetados, incluindo os pais de Harold, não foram convencidos dessa maneira. No clímax, Mahar retorna, pedindo desculpas a Kanduu e expressando o desejo de se unir à busca por queimar a agulha. Esse era o desejo final de Kanduu, mas, aparentemente, ele rompe o feitiço e revela sua imunidade ao controle mental. Margot, buscando uma reversão mágica, encontra o encantamento original e o recita ao contrário, desfazendo todo o mal causado por Kanduu.

Conclusão e Pensamentos Finais

Goosebumps, apesar de momentos sérios, permanece uma história leve e divertida. Não é uma narrativa que nos deixaria à beira do assento, mas entrega um horror descontraído. Recomendado para quem busca entretenimento descomplicado. Deixando o público com mais perguntas do que respostas, Goosebumps nos deixa ansiosos por uma segunda temporada que, esperamos, trará esclarecimentos sobre o enigmático passado dos personagens.

Veja o trailer da série da Disney Goosebumps: Não perca mais análises!

https://www.youtube.com/watch?v=sIiUwbBxZo8

4 comentários em “Goosebumps: Final da Série | Kanduu Ainda Está Vivo?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.