Parish: O Verdadeiro Significado do Final da Série

Sabrina Santos

Parish, a nova série de Giancarlo Esposito, finalmente encerrou sua temporada inaugural, e aqui está o final da série explicado. Ao longo de seus seis episódios, Parish narrou a história tensa do motorista criminoso aposentado Gray Parish, que se envolve com as gangues de Nova Orleans, desejando desesperadamente sair desse meio. No entanto, Gray tem uma mudança de coração no final da temporada de Parish devido a novas informações sobre a morte trágica de seu filho. Então, aqui está o que acontece no final de Parish, o que tudo isso significa e como prepara o futuro da série.

A Chegada de Parish

Parish: O Verdadeiro Significado do Final da Série
Parish: O Verdadeiro Significado do Final da Série (Imagem: AMC/Reprodução)

A nova série de crime da AMC, Parish, finalmente está aqui, com a temporada completa da altamente antecipada série estrelada por Giancarlo Esposito agora lançada. Parish espera seguir os passos de outras aclamadas séries da AMC como Breaking Bad, Mad Men e Better Call Saul, com Giancarlo Esposito retornando à rede para liderar o elenco de Parish. O final da temporada de Parish vê Gray retornar a Nova Orleans para confrontar o assassino de seu filho, levando-o a uma jornada que o leva diretamente a Anton e ao mundo das gangues de Nova Orleans.

Para onde foi a família de Gray no final da série?

Eles não estavam no motel

Por muito tempo, Gray manteve sua vida criminosa em segredo de sua esposa Rose e sua filha Mak, esperando manter sua família real e sua família do crime separadas. No entanto, o episódio 5 de Parish viu a família de Gray descobrir a verdade sobre seu envolvimento com as gangues criminosas de Nova Orleans. Isso ocorreu depois que Anton teve dois de seus homens mantendo a família de Gray como refém, fazendo com que Gray percebesse que era muito perigoso não contar a eles o que estava acontecendo. Na tentativa de mantê-los seguros, o trio fugiu para um motel distante para se esconder de Anton.

amazon

Embora a família estivesse segura por um tempo, a descoberta de Gray sobre a morte de seu filho o fez deixar Rose e Mak e voltar para Nova Orleans para fazer os assassinos de seu filho pagarem. O episódio 6 de Parish mostra Gray se vingando de personagens como Anton e o Horse, e então voltando para recuperar sua família. Ao retornar ao motel, no entanto, Rose e Mak não estavam lá. Isso pode ter várias explicações, como elas terem partido depois de esperar por ele por muito tempo, ou outra gangue as ter sequestrado para chegar até Gray.

O Envolvimento de Gray na Guerra de Gangues de Nova Orleans está apenas começando

Ele está em ainda mais perigo

Ao longo da série, o único desejo de Gray era sair do mundo do crime organizado de Nova Orleans. No entanto, ao final da primeira temporada de Parish, parece que Gray se colocou em ainda mais perigo. Ao matar Anton, Gray se tornou conhecido pelas várias gangues de Nova Orleans, tornando-se um aliado popular para alguns e um inimigo temível para outros. Gray também deixou uma arma para o Horse, Zenzo e Shamiso – os três principais antagonistas de Parish – preparando o palco para que eles se matassem em vez de ele matar cada um deles.

Essas escolhas já têm algumas repercussões importantes no final de Parish, com o pai do Horse, Zenzo e Shamiso finalmente chegando à América. Após sua chegada, ele diz a Shamiso que está principalmente preocupado em encontrar o homem que destruiu sua família. Isso significa que o líder da gangue veio até Nova Orleans apenas para caçar Gray Parish, o que significa que o tempo do protagonista no mundo do crime organizado de Nova Orleans está longe de acabar.

A Morte de Anton Revelou a Corrupção Existe na Política de Nova Orleans

Chega até os mais altos escalões

Ao investigar a morte de seu filho, Gray finalmente encontra o homem que o matou, encontrando-o em um grupo de apoio. Gray faz o homem refém e o força a explicar por que o fez, e ele conta toda a história. Segundo ele, ele ligou para sua ex-namorada após matar o filho de Gray, e ela o colocou em contato com um homem que poderia ajudar a encobrir tudo. Esse homem era Anton, o proeminente líder de gangue que é o principal antagonista de Parish.

Como se constata, a ex-namorada do assassino de Maddox é na verdade a candidata atual a Procuradora Geral da Louisiana. Em vez de ir à polícia sobre o assassinato de Maddox, ela o ajudou a esconder das autoridades, algo que é indubitavelmente ilegal. Gray Parish mais tarde usa o telefone de Anton para ligar para ela, permitindo que ele confirme que a potencial candidata a procuradora geral é corrupta e tem envolvimento com as gangues de Nova Orleans.

Gray Volta Aos Velhos Hábitos no Final da série

Ele não mudou completamente

Embora Gray Parish fosse um homem que não queria mais se envolver em crimes, o personagem realmente volta aos seus velhos hábitos no final de Parish. Por meio de suas ações em torno de Anton e do Horse, Gray é retratado como um personagem que mais uma vez coloca sua raiva e envolvimento no mundo do crime acima de sua família. Embora Gray tenha a chance de sair, ele escolhe em vez disso matar sua oposição e buscar vingança contra aqueles que o prejudicaram, provando que Gray regrediu ao homem que era antes.

O Verdadeiro Significado do Final da série

Parish: O Verdadeiro Significado do Final da Série 2
Parish: O Verdadeiro Significado do Final da Série (Imagem: AMC/Reprodução)

Parish é um show sobre mudança

Desde o episódio 1 de Parish, o drama realmente tratou de mudança. A série de TV explora a questão de se as pessoas são capazes de mudar, seja mudando a direção de suas vidas com base em suas circunstâncias ou mudando o tipo de pessoa que já são. O primeiro é explorado por meio de Gray e do filho do Horse. Gray deseja ser diferente de seu pai, mas a cena em que ele acerta Maddox mostra que ele não foi bem-sucedido em fazer isso. Por outro lado, o filho do Horse admira Gray, querendo escapar dos crimes de seu pai.

Parish também explora se as pessoas podem mudar o tipo de pessoa que são, com Gray sendo o principal objeto de exploração na série. No início de Parish, Gray aparentemente mudou sua vida de estar no crime para ser um homem de família confiável. No entanto, sempre que as coisas ficam difíceis ao longo do show, Gray volta ao crime, sendo essa a falha fatal do personagem. É possível que Gray possa continuar a mudar se futuras temporadas de Parish forem lançadas, mas ele não está no caminho certo no final da temporada 1.

Veja o trailer da série Parish:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.