Uma Família Inusitada: Episódio 5 | Como Gwi-Ju Salva Da-Hae?
O episódio 5 de Uma Família Inusitada nos oferece muitos detalhes sobre a família Bok. O show narra a história de uma família sobrenatural cujas vidas mudam quando uma mulher aparentemente surge do nada. Interessantemente, essa mulher é uma vigarista que talvez não tenha habilidades sobrenaturais, mas que já passou por muita coisa em sua vida.
Embora Da-Hae inicialmente decida se aproveitar da família Bok, o enredo principal se revela como uma história de amor que se desenrola como uma saga, entrelaçando passado e futuro. Talvez isso possa ser chamado de uma união predestinada. No episódio 5, Da-Hae descobre um novo segredo de família, exceto que é um segredo tão profundo que acredito que nem mesmo a família saiba sobre ele. Com isso dito, vamos direto aos detalhes do que acontece no episódio 5 de Uma Família Inusitada.
Alerta de Spoilers de Uma Família Inusitada
O Certificado de Registro de Casamento é Real?
O episódio 5 de Uma Família Inusitada começa com o beijo escandaloso entre Gwi-Ju e Da-Hae. Durante o beijo, Da-Hae sente que alguém os está observando e, envergonhada, se retira para o seu quarto. Embora esteja perplexa, ela fica aliviada que Gwi-Ju mordeu a isca do certificado de registro. Ela também está paranoica por causa da natureza sobrenatural da família e, claro, há a chance de que eles descubram exatamente o que ela está planejando em pouco tempo.
Neste episódio de Uma Família Inusitada, a Sra. Bok conta a Da-Hae que tem tido muitos sonhos com ela (em qualquer outro contexto, isso seria muito assustador). Ela então revela que um sonho específico a assombra, pois nele Da-Hae usa um anel que foi passado de geração em geração na família Bok, provando que ela fará parte da família em breve. É apenas uma questão de tempo (e, claro, do coração de Gwi-Ju).
Por outro lado, Gwi-Ju está bastante confuso sobre Da-Hae. Ele realmente concordou em se casar com ela? E se ela estiver enganando eles, e por que seu coração palpita por ela? Gwi-Ju tem um foco: descobrir se ele realmente a salvou, pois não há como ele voltar ao tempo em que In-A nasceu no presente. Então, ele leva Da-Hae para uma caminhada e a questiona sobre o incêndio de sua adolescência.
Da-Hae evita a pergunta e lhe dá um tapa porque ele afirma que o beijo foi “mediano”. Mais tarde no episódio, Gwi-Ju retorna a esse momento e percebe que Da-Hae não está evitando sua pergunta porque é uma vigarista, mas porque é algo que ela mesma acha difícil de falar. Afinal, foi uma experiência bastante traumática.
Quem Roubou o Relógio da Sra. Bok?
Na escola, In-A luta para manter sua amizade com a menina Hye-Rim. Para o aniversário dela, ela rouba o relógio de sua avó para presenteá-la. Ao mesmo tempo, ela lê a mente de Hye-Rim e percebe que ela quer pegar emprestado os sapatos de In-A. Vendo que Hye-Rim é sua única amiga, decide dar-lhe os sapatos, mesmo sendo um presente de seu pai. Em casa, Dong-Hee afirma que Da-Hae roubou o relógio e, ao tentar pegá-la em flagrante, acaba encontrando convenientemente o certificado de registro de casamento. As esperanças e sonhos de Dong-Hee vão por água abaixo, mas o Sr. e a Sra. Bok comemoram. Mas é então que Gwi-Ju revela a situação da falsa mãe de Da-Hae.
O Sr. Bok descobre que a mãe adotiva de Da-Hae é uma ex-condenada, mas antes que ele possa lhe contar qualquer coisa, a Sra. Bok revela que a mulher já chegou em sua casa. Após um jogo de “Quem tem o maior ego?”, Da-Hae diz à mãe que ela não deveria aparecer sem aviso. No entanto, a mulher diz que a família estava investigando sobre ela, e essa foi a melhor maneira de fazê-los parecerem melhor. Ao mesmo tempo, Grace quase revela que também faz parte do esquema de Da-Hae quando fala sobre o quão caro é o ginásio da Sra. Bok para Dong-Hee.
De alguma forma, ela se salva dizendo que todos os instrutores de ginástica sabem desses detalhes. Parece que as duas garotas estão se dando melhor do que o imaginado, então talvez em breve Grace ajude a trazer Dong-Hee “de volta à forma”, permitindo que ela voe como costumava. Em casa, a família discute a situação e luta para decidir se devem deixar Gwi-Ju se casar com a filha de uma condenada (mesmo que seja adotada). Mais tarde no dia, quando Gwi-Ju volta ao passado até o momento do beijo, ele percebe In-A roubando o relógio. Ele se pergunta por que ela não lhe pediu um novo e então percebe que ela pode estar sendo intimidada na escola.
Como Da-Hae Acabou na Sala de Armazenamento?
No dia seguinte, In-A deixa seus sapatos da escola para trás, e Da-Hae vai entregá-los. Ela rapidamente percebe que In-A é uma aluna invisível, pois ninguém a conhece na escola. Finalmente, quando encontra In-A, ela está com Hye-Rim, que está usando os sapatos e o relógio de In-A. Quando Da-Hae confronta In-A, levando-a para o lado, In-A diz que ela deve ficar quieta, pois, se não, toda a família saberá que ela é uma vigarista mentirosa. In-A diz a Da-Hae que a deixou em paz porque queria que sua avó aprendesse uma lição; no entanto, se Da-Hae falar qualquer coisa, In-A a exporá.
Completamente abalada, Da-Hae liga para o tio (o cara que eu presumia ser seu irmão todo esse tempo, oops) e diz que eles deveriam abandonar o plano imediatamente. Ela acha que pelo menos ele será influenciado por suas palavras, mesmo que sua mãe não seja. Enquanto fala, Gwi-Ju aparece na escola, e Da-Hae entra em pânico e foge. Ela acaba trancada em uma sala de armazenamento e não consegue sair.
No final do episódio 5 de Uma Família Inusitada, descobrimos que Da-Hae foi intimidada na escola, e as garotas que a intimidavam a trancaram na sala de armazenamento no quinto andar. Segundo elas, se ninguém procurasse Da-Hae, elas deixariam a porta fechada, mas se um professor mencionasse seu nome, elas viriam salvá-la. Infelizmente, o professor nem sequer se importou, então, quando o incêndio começou, Da-Hae ficou presa na sala enquanto todos corriam para fora.
Uma Família Inusitada então paraleliza as duas cenas do passado e do presente e, no final, Gwi-Ju abre a porta e salva Da-Hae nos dias atuais. Ele sabe exatamente onde ela estava durante o incêndio, e ela agora espera que tenha sido ele quem a salvou. Da-Hae sempre pensou que ninguém viria por ela, como todos aqueles anos atrás; no entanto, pode ser que Gwi-Ju tenha vindo especificamente por ela. A única pergunta é, como exatamente ele voltará no tempo? Ou foi seu amigo quem a salvou e acabou morrendo em vez disso?