A série “Amor e Morte” apresenta Candy Montgomery, uma mulher aparentemente delicada e religiosa, que choca a todos ao ser acusada de um brutal assassinato. Ao longo da trama, percebemos que a mente de uma pessoa nunca pode ser completamente compreendida, independentemente de sua aparência exterior. Candy, insatisfeita com seu casamento com Pat e sentindo-se negligenciada, acaba envolvendo-se em um caso extraconjugal com Allan, marido de Betty. No entanto, isso não justifica o fato de ela ter sido a responsável pelo homicídio.
Durante o julgamento, Candy é levada ao banco das testemunhas por seu advogado, Don Crowder. Ele sabe que precisa apresentá-la de forma convincente para que o júri acredite em sua legítima defesa. Candy descreve detalhadamente o momento em que agrediu Betty, o que causa arrepios na audiência. Don mostra ao júri a arma do crime, o machado, e Candy não consegue encará-lo, demonstrando trauma. Don consegue provar que Candy não agiu por vontade própria, mas sim em um momento dissociativo, onde perdeu o controle de suas ações.

O júri também descobre que os óculos de sol de Candy foram encontrados na garagem dos Gore, onde o machado estava guardado. Candy altera sua declaração, afirmando que abriu a porta da garagem durante a luta, mas não conseguiu sair devido ao bloqueio de Betty. O promotor, Tom O’Connell, tenta levantar dúvidas sobre a versão de Candy, mas o testemunho do Dr. Fason, que tratou Candy, mostra que ela sofreu uma dissociação emocional durante o incidente. O depoimento do médico é crucial para a defesa de Candy.
Surpreendendo a todos, o júri considera Candy Montgomery inocente do assassinato de Betty Gore. Don Crowder, seu advogado, fica aliviado com o resultado. O veredicto é baseado em especulações, já que ninguém pode saber exatamente o que aconteceu naquele dia. A falta de evidências sólidas, a investigação policial malfeita e o testemunho do Dr. Fason influenciam a decisão do júri. Allan Gore, marido de Betty, mostra-se indiferente ao resultado do julgamento, indicando que já não amava mais Candy antes do incidente.

Após o julgamento, Candy e Pat Montgomery se divorciam e ela passa a trabalhar como terapeuta familiar na Geórgia. Allan Gore se casa novamente e se muda para o Maine com sua nova esposa. Don Crowder, por sua vez, acaba cometendo suicídio devido a problemas de saúde mental e ao peso da culpa que sentia. A série deixa um impacto significativo, graças às performances e a produção da HBO, que como sempre foi impecável.
“Amor e Morte” é um drama cativante que nos faz refletir sobre a complexidade da mente humana e o papel do sistema judiciário na busca pela verdade. O tipo de drama que a gente torce para ter mais produções, por conta de sua densidade da história e complexidade dos personagens. Sem falar de toda a atuação poderosa que Elizabeth Olsen entregou em Amor e Morte, sem dúvidas o ponto mais alto dessa série.

Quando a 2ª temporada de Amor e Morte chega na HBO Max?
A HBO Max já decidiu o destino de Amor e Morte e a série está concluída, ou seja, não contará com novos episódios já que sua trama foi considerada terminada. Pode ser uma notícia triste para os fãs que queiram ver mais episódios com seus personagens favoritos, mas sempre há a possibilidade do surgimento de spin-offs e séries derivadas. De toda forma, manteremos essa postagem sempre atualizada para que você fique por dentro caso haja alguma mudança nesse cenário. Então não deixe de nos acompanhar!
Criaturas Impossíveis: A Disney pagou milhões pelo “novo Harry Potter”, mas será que a gente compra?

Comecemos com uma verdade inconveniente, caro leitor: a cada dois anos, a indústria editorial decide que encontrou o “novo Harry Potter”. Já tentaram nos empurrar deuses gregos adolescentes, bússolas de ouro e escolas de vampiros. A maioria, convenhamos, naufragou no mar do esquecimento ou virou filme ruim na “Sessão da Tarde”. Mas eis que surge…
LEIA-ME SE FOR CAPAZ: A LITERATURA EM CÓDIGO

Verônica Daniel Kobs Combinando tecnologia digital, narrativas literárias sintéticas e ludicidade, os QR contos mostram outra possibilidade de inserção da literatura no ciberespaço. Segundo Vanessa Cardozo Brandão, “[…] mesmo sendo o texto o objeto primário do agenciamento literário, no tempo da comunicação digital e seus fluxos midiáticos, ele pode sair de seu lugar canônico de…
TWITTERATURA: A ESCRITA EM ESTADO DE URGÊNCIA

Verônica Daniel Kobs Era uma vez um romance que não cabia no bolso. Depois veio o conto, o poema, o haicai. E então, o tweet. Não mais páginas, capítulos, prólogos. Agora é tudo em tempo real, em tempo curto, em tempo de timeline. 280 caracteres. Menos que um parágrafo. Imagine um romance em forma de…































[…] Amor e Morte: Final da Temporada e o desfecho para Candy | Terá 2ª Temporada? […]
[…] Amor e Morte: Final da Temporada e o desfecho para Candy | Terá 2ª Temporada? […]