Outlander: Final Explicado do Episódio 4 da 7ª Temporada
O quarto episódio da 7ª temporada da série histórica de Starz, ‘ Outlander ‘, intitulado ‘A Most Uncomfortable Woman’, gira em torno das consequências da decisão de James “Jamie” Fraser de partir para a Escócia para entregar o jovem Ian à mãe deste último. Enquanto Jamie, Claire e o jovem Ian se preparam para a jornada, o patriarca Fraser se envolve na Guerra Revolucionária, embora ainda não queira participar da mesma. Quando o filho secreto de Jamie, William Ransom, sofre um acidente, Ian o resgata com a ajuda de Rachel e Denzell Hunter. O episódio cativante termina com várias perguntas sem resposta. Se você está tentando entender o mesmo, você está no lugar certo!
RELACIONADO: Outlander: Todas as figuras históricas da vida real classificadas
SPOILERS A SEGUIR!
Recapitulação do episódio 4 da 7ª temporada de Outlander
‘A Most Uncomfortable Woman’ começa com Brianna e Roger reformando Lallybroch como sua nova casa e ficando sem dinheiro para financiar toda a reforma. No passado, o jovem Ian antecipava um ataque de Arch Bug mais cedo ou mais tarde, já que este ameaçava matar um de seus entes queridos. Jamie acalma seu sobrinho e continua sua jornada com Claire, que encontra Tom Christie. Tom revela a ela que ao invés de ser mandado para a forca, ele acabou com o governador Martin, que lhe deu um emprego para sua sobrevivência. Ele acrescenta que soube do incêndio em Fraser’s Ridge e publicou obituários de Claire e Jamie pensando que eles morreram.
Jamie encontra um líder dos rebeldes, que o força a se juntar à causa e lutar contra a Coroa. Embora Jamie faça o possível para evitar lutar na Guerra Revolucionária, contra seu próprio filho William Ransom, ele é pressionado a participar da mesma. William impressiona seus superiores salvando uma mulher da morte depois que um colega soldado tenta queimá-la viva. Seu superior pergunta se ele tem algum interesse em servir à Coroa como espião, mas ele deixa claro que não. William então é solicitado a entregar cartas a Samuel Cartwright, Henry Carver e Joshua Herrington.
Durante sua jornada para entregar as cartas, William sofre um acidente e se machuca gravemente. Ian, que estava passando pelo caminho, encontra o soldado e oferece ajuda. Ele trata das feridas de William e fica sabendo rapidamente que o soldado não é outro senão o filho de seu tio Jamie. Ian fala sobre Lord John Gray e Jamie para William, cujas condições pioram com o passar do tempo. Para salvá-lo, Ian leva William até Denzell Hunter e sua irmã Rachel Hunter.
Embora inicialmente acreditem que precisam amputar um dos braços de William, os dois irmãos encontram uma maneira de salvá-lo sem a amputação. Antes de William acordar, Ian deixa o local para se juntar a seu tio e sua tia.
RELACIONADO: Outlander: Os 10 melhores personagens classificados
Final do episódio 4 da 7ª temporada de Outlander: O que é Nuckelavee? É real?
Jeremiah “Jemmy” MacKenzie se torna nada além de uma criança travessa quando Brianna e Roger se estabelecem em Lallybroch com o primeiro e sua irmã Amanda. Quando Bree percebe que vários alimentos que ela guardava em casa sumiram, ela confronta Jemmy e ele revela que os alimentos foram comidos pelo nuckelavee que o estava visitando. Nuckelavee é um demônio semelhante a um cavalo que combina elementos equinos e humanos. É considerado o “mais desagradável” de todos os demônios nas Ilhas do Norte da Escócia. Roger, que conhece o folclore, esclarece o mesmo para Brianna, mas eles não conseguem desacreditar de Jemmy, pois ele não parece estar mentindo.
Não há nenhuma razão para acreditar que um demônio real esteja visitando Jemmy em Lallybroch. A entidade pode na verdade ser um ser humano fingindo ser um demônio para se certificar de que o garotinho está seguindo as ordens da pessoa. Considerando a narrativa de ‘An Echo in the Bone’, o sétimo livro dos romances ‘Outlander’ de Diana Gabaldon, que servem como fonte dos romances da série, a pessoa que provavelmente finge ser um demônio é Rob Cameron. No romance, Rob é um dos colegas de Brianna. Ele sequestra Jemmy e foge, fazendo os outros pensarem que eles acabaram no passado.
Quando Roger viaja no tempo e vai ao passado para salvar seu filho, Rob aparece diante de Brianna, pedindo-lhe que faça Jemmy revelar a localização do ouro que Jamie escondeu. Podemos ver Rob usando o medo de Jemmy para capturá-lo e colocar as mãos no ouro que Jamie escondeu para a prosperidade de sua filha e sua família.
Por que William se junta a Rachel e Denzell no Norte?
Após a recuperação de William, ele fala com Rachel sobre os planos dos Caçadores para o futuro. Rachel revela que ela e seu irmão estão se juntando ao Exército Continental como seguidor de acampamento e cirurgião, respectivamente. William de repente pergunta se ele pode se juntar a eles quando eles viajam para o norte e Rachel concorda. William quer se juntar aos dois irmãos depois que Rachel menciona o nome, Samuel Cartwright, um dos possíveis destinatários das três cartas que William deveria entregar. Ao receber as cartas, o soldado deve ter pensado que os destinatários são outros soldados que lutam pela Coroa.
No entanto, Samuel Cartwright é um rebelde lutando pelo Exército Continental. Considerando a carta que o superior de William envia a Samuel em total sigilo, este último deve ser um espião a serviço da Coroa. Ele deve ter se juntado aos rebeldes para obter o máximo de informações possível, apenas para repassá-las ao exército britânico. Nos próximos episódios, William pode eventualmente conhecer Samuel e aprender sobre a ausência de dignidade nos campos de batalha, o que dissuade William de se tornar um espião. Ele também pode aprender mais sobre as atrocidades que os soldados britânicos têm cometido, o que pode desafiar sua lealdade à Coroa.
Sabrina, você é formada em letras, na próxima resenha, evite utilizar o chat GPT na redação do texto. APENAS PARA evitar que tenhamos de vir aqui nos comentários pedir para que o texto não tenha sequências cansativas de “apenas para”. De resto o texto está ótimo. ??
Possivelmente, ela não revisou o texto. Também achei estranho e cansativo “apenas para”…