Nick Fury é realmente um bom espião? [Invasão Secreta]
Nick Fury (Samuel L. Jackson) tem trabalhado seu caminho até o mais alto nível de espionagem do governo desde antes dos Skrulls chegarem aqui na Terra, 30 anos atrás. Ele reuniu os Vingadores em preparação para qualquer ameaça e ajudou a organizá-los para salvar o mundo várias vezes. Ele foi despojado de seus recursos antes e sempre prova ter um ás na manga.
Várias pessoas em sua vida apontaram, no entanto, que ele não era o mesmo homem que costumava ser antes do Blip. Com o destino da espécie humana em risco, Maria Hill (Cobie Smulders) lembra Fury de “verificar o equilíbrio”, porque se ele não estiver preparado para esta luta, todos os seus piores medos podem se tornar realidade. Fury provou repetidas vezes que, mesmo que cometa alguns erros ao longo do caminho, sempre encontrará uma solução que corrija tudo – mas os eventos em Invasão Secreta serão os testes mais difíceis de suas habilidades de espião que ele já enfrentou.
RELACIONADO: Invasão Secreta: Todos os Easter Eggs do Episódio 3
Ninguém é tão experiente em espionagem quanto Nick Fury
Nick Fury é o homem por trás da cortina puxando todas as cordas. Ele passou décadas reunindo informações sobre ameaças potenciais e aqueles que o ajudariam a proteger a Terra. Foi recentemente revelado que a maior parte do que Fury conseguiu realizar só foi possível com a ajuda de Talos (Ben Mendelsohn) e dos Skrulls que trabalhavam secretamente para ele. No entanto, ele foi confiado para liderar algumas das missões secretas de maior escala na história da Marvel.
Em seus primeiros dias na SHIELD, durante os eventos do Capitão Marvel , Fury prova que é cético e não confia facilmente, mas aceitará a realidade de qualquer evidência que vir por si mesmo. Ele ri quando Carol Danvers ( Brie Larson ) sugere que ela é parte do alienígena Kree Starforce lutando contra Skrulls metamorfos até alguns minutos depois, quando um Skrull tenta acertá-la com um laser.
A partir desse momento, ele está fazendo tudo o que pode para ajudar Carol e proteger a terra, independentemente do que ele acreditava ser verdade antes de conhecê-la. Sua mente aberta e objetiva é uma virtude que o ajuda a ficar vários passos à frente de todos os outros e o mantém no topo do jogo de espionagem há décadas.
Quando o Capitão América (Chris Evans) descobre que a SHIELD foi infiltrada pela Hydra em Captain America: The Winter Soldier , um dos primeiros movimentos da Hydra é tentar assassinar Fury. Ele é a maior ameaça à aquisição porque tem os recursos e o conhecimento para interromper o plano deles. Ele foi encarregado do Projeto Insight e da construção das estações de batalha aerotransportadas porque acredita ardentemente em planejar com antecedência para evitar ameaças à humanidade.
Foi sua direção enviar a Viúva Negra (Scarlet Johansson) com o Capitão América para fazer backup da inteligência da SHIELD que o ajudou a descobrir a corrupção por trás do Projeto Insight. A Hydra queria tanto que Fury fosse eliminado que enviaram O Soldado Invernal (Sebastian Stan ) para eliminá-lo, mas ele ainda conseguiu escapar. Mesmo sem os recursos da SHIELD, Fury foi capaz de fingir sua morte e ajudar o Capitão e a Viúva Negra a derrotar Hydra das sombras.
Nick Fury ainda tem o que é preciso?
Fury não está exatamente de férias desde que foi trazido de volta no Blip. Como comandante da SABRE, a primeira estação espacial armada do mundo, Fury tem trabalhado na construção de estratégias de defesa para proteger o mundo das ameaças galácticas. Centenas de militares estavam estacionados no satélite e trabalhando com ele. Jogar-se no desenvolvimento do SABRE foi uma saída fácil para Fury, já que ele evitou ativamente confrontar sua culpa por não ter parado Thanos (Josh Brolin). Desde que voltou à Terra, Fury viu as consequências de sua evasão várias vezes e está aprendendo como ignorar um problema só tornará mais difícil resolvê-lo mais tarde.
Fury entende melhor do que a maioria como os outros perceberão seu retorno à Terra depois de tanto tempo ausente. Do jeito que ele planeja com antecedência, ele teria imaginado todos os cenários de várias pessoas que encontraria quando voltasse. Apesar de sua falta de contato, Fury tem métodos de manter o controle sobre o que estava acontecendo na Terra. Sabendo que todos acreditam que ele está fora de alcance e um homem inferior ao que costumava ser, ele joga essa percepção contra qualquer um que esteja em seu caminho. Mesmo depois de admitir para Sonya Falsworth (Olivia Coleman) que ele usou seus capangas para ter acesso a ela, ela ainda acredita que ele é lento e fraco.
Fury tendo a previsão de plantar o bug no relógio da coruja prova que ele já sabia que ela não iria lhe dar a informação que ele estava pedindo. Ele também sabia serdesconfiado de sua esposa Priscilla ( Charlayne Woodard ) estar envolvida com Gravik (Kingsley Ben-Adir) ao ver a reação dela ao seu retorno e como ela se comportou após aquele telefonema suspeito. Ele sempre foi bom em ler as pessoas e saber o que elas estão pensando, mas é ainda melhor em usar a percepção de alguém sobre ele para manipulá-lo a fazer exatamente o que ele planeja.
Nick Fury nunca foi tão vulnerável
A luta pela sobrevivência da humanidade nunca foi tão sombria. Os Skrulls sempre estiveram do lado de Fury, e agora há um milhão deles divididos em duas facções. Não há como saber quais humanos proeminentes a facção violenta dos Skrulls assumiu. Fury foi reduzido a seus talentos e conexões secretas sem outros recursos para ajudá-lo a evitar os últimos estágios de uma invasão. A única conexão que ele tem é Talos , e ele só conseguiu consertar esse relacionamento porque finalmente admitiu que era inútil sem ele.
Nick Fury é um predador letal encurralado, e pessoas assim são mais perigosas quando pensam que não há mais nada a perder. Ele não responde a nenhuma autoridade do governo desde que o demitiram . Ele não tem certeza se pode confiar em sua esposa, então não há laços familiares pesando sobre ele. Ele não pode chamar os Vingadores porque o risco de um Skrull replicá-los é muito grande.
Talos é o único em quem ele pode confiar depois de perder Maria Hill. Se há uma coisa que é verdade sobre Fury, porém, é que ele passou a vida inteira se preparando para todos os cenários em potencial que poderia imaginar. Seria um erro supor que ele não havia se preparado para uma situação tão grave quanto a Invasão Secreta.
Novos episódios de Invasão Secreta estreiam toda quarta-feira.
One thought on “Nick Fury é realmente um bom espião? [Invasão Secreta]”