Prêmio Off FLIP de Literatura abre inscrições para a 16ª edição
As inscrições do Off FLIP são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de dezembro.
O já conhecido Prêmio Off Flip de Literatura está reformulado e desta vez traz inscrições gratuitas. Incorporou-se o gênero crônica às categorias já existentes e, além disso, a organização do concurso está inaugurando um site novinho! Passe lá para ficar por dentro de todos os detalhes:
https://www.selo-offflip.net/prêmio-off-flip-de-literatura
Os autores poderão se inscrever até o dia 15 de dezembro de 2020 pelo site da editora (www.selo-offflip.net), mediante preenchimento de formulário eletrônico. O tema, como de costume, é livre, e o texto enviado precisa ser inédito.
As categorias para a participação são:
CONTO – CRÔNICA – POESIA.
E os autores poderão concorrer com apenas um texto por gênero (categoria).
A premiação chega ao valor de 20 mil reais e inclui assinaturas do Jornal Rascunho e do Clube Realejo, cota de livros do Selo Off Flip, mentoria e bolsa de criação literária.
Para participar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos e ser residente no Brasil, independentemente da nacionalidade. A participação também está aberta para os brasileiros que residem no exterior.
Os textos selecionados integrarão coletâneas colaborativas, como ocorreu com a iniciativa Parem as máquinas, promovida pelo selo durante a pandemia e já em fase de finalização. Os autores poderão participar e ter seus textos publicados mediante a uma cota de participação, que já inclui o envio dos exemplares pelos correios.
O lançamento das coletâneas será no Centro Cultural Sesc Paraty durante a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, edição 2021. O aguardado momento de matar a saudade!
O resultado será divulgado em 10/03/2021.
Gostou? Aproveite e tire suas dúvidas através do e- mail: [email protected]
“A editora é dirigida pelo escritor Ovídio Poli Junior, que entre 2006 e 2013 foi curador literário da Off Flip, evento paralelo e complementar à Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) que reuniu nesse período escritores do Brasil e do exterior em saraus, oficinas, lançamentos e mesas de debate, com entrada gratuita e aberta ao público”.