[wpdreams_ajaxsearchlite]
Anúncio

O efeito Flip na lista dos mais vendidos

Passada a Flip, é hora de medir a sua força nas vendas de livros. Lázaro Ramos, um dos grandes destaques da Festa, viu seu livro

O efeito Flip na lista dos mais vendidos

Passada a Flip, é hora de medir a sua força nas vendas de livros. Lázaro Ramos, um dos grandes destaques da Festa, viu seu livro – Na minha pele (Companhia das Letras) – subir na lista novamente e fechou a semana da Flip na terceira posição da Lista Geral, com 4.176 exemplares vendidos. A título de comparação, na semana passada, ele aparecia na quinta posição, com 2.255 exemplares vendidos.

 

Scholastique Mukasonga estreou na lista com seus dois livros: A mulher de pés descalços e Nossa Senhora do Nilo, ambos publicados pela também estreante Nós | © Juliana Lubini
Scholastique Mukasonga estreou na lista com seus dois livros: A mulher de pés descalços e Nossa Senhora do Nilo, ambos publicados pela também estreante Nós | © Juliana Lubini

 

Anúncio

Em Ficção, Scholastique Mukasonga estreou na lista com seus dois livros: A mulher de pés descalços, na 14ª posição, com 648 exemplares, e Nossa Senhora do Nilo, na 20ª, com 404. Bom ressaltar que os dois títulos foram publicados pela Nós. O feito marca não só a estreia da autora ruandesa como a da editora na lista dos mais vendidos do PublishNews.

Lima Barreto – triste visionário (Companhia das Letras), a biografia de Lilia Schwarcz sobre Lima Barreto já não é novidade na lista, mas apareceu ocupando a nona posição da Lista de Não Ficção, ao vender 760 exemplares. O biografado foi homenageado e a biógrafa abriu a Flip nesse ano. Na semana passada, o livro aparecia na 15ª posição da Lista de Não Ficção, com 491 cópias vendidas.

Anúncio

Não que seja um milagre, mas o destaque da lista é Milagres (Globo), livro escrito pelo jornalista Rodrigo Alvarez para comemorar os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estreou na lista fazendo um estardalhaço. Ocupa a segunda posição da Lista Geral, com 4.442 exemplares, perdendo apenas para Sapiens(L&PM), que ganhou novo fôlego na semana passada depois que Yuval Noah Harari, o autor, participou do programa Conversa com Bial, da TV Globo. Sapiens vendeu, nessa semana, 5.102 cópias.

Outro livro que merece destaque é Rebeldes têm asas (Sextante), de Rony Meisler e Sergio Pugliese. Foram vendidos 3.200 exemplares na semana, o que garantiu ao estreante a primeira posição da lista de Negócios.

Nos números gerais, houve crescimento de 13% no volume de vendas se comparado com a semana passada. Maior crescimento no segmento de Não Ficção, que apresentou 44% de aumento nessa semana. Negócios também veio com boa performance, com aumento de 25% no volume de vendas na comparação com a semana passada.

Mudança radical no Ranking Geral das Editoras. O Grupo Companhia das Letras disparou e veio parar na primeira posição na semana ao emplacar 14 títulos. Sextante, que estava na liderança até a semana passada, ficou na segunda, com 12. A Planeta completa o pódio, com oito. Na corrida pelo Prêmio Avena PublishNews de Editora do Ano de 2017, a Sextante continua na liderança, com 62 títulos na Lista Anual.

Por LEONARDO NETO, da PublishNews.

Da Redação

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

Íntima Traição Netflix: Harin é Inocente ou Culpada?
13 jan

Íntima Traição Netflix: Harin é Inocente ou Culpada?

O Impacto de "Íntima Traição" "Íntima Traição", o dorama de suspense sul-coreano lançado em 2024 na Netflix, cativou o público

Brasil 70: A Saga do Tri é a série perfeita
30 maio

Brasil 70: A Saga do Tri é a série perfeita

Brasil 70: A Saga do Tri é docudrama sobre a conquista da Copa de 1970 na Netflix com Rodrigo Santoro e Lucas Agrícola. Assista antes da Copa.

O Imaginário: Explicação do Final do Filme da Netflix em 2024 | O Sr. Bunting está morto?
09 jul

O Imaginário: Explicação do Final do Filme da Netflix em 2024 | O Sr. Bunting está morto?

"O Imaginário", uma animação japonesa produzida pelo Studio Ponoc e disponível na Netflix, é um filme comovente que explora a

And Just Like That: Recapitulação e Final Explicado do Episódio 7 da 2ª Temporada
01 ago

And Just Like That: Recapitulação e Final Explicado do Episódio 7 da 2ª Temporada

Criado por Darren Star, 'And Just Like That…' é uma série de comédia dramática que serve como a última parcela

Os Simpsons: 10 Melhores Episódios do Sr. Burns, Classificados
20 ago

Os Simpsons: 10 Melhores Episódios do Sr. Burns, Classificados

10 Melhores Episódios do Sr. Burns em Os Simpsons, Classificados Sr. Burns, o impiedoso dono da usina nuclear de Springfield,

Awareness – A Realidade É Uma Ilusão: Final Explicado | Ian, o Único Perceptor Sobrevivente?
11 out

Awareness – A Realidade É Uma Ilusão: Final Explicado | Ian, o Único Perceptor Sobrevivente?

O filme de ficção científica "Awareness" apresenta uma trama envolvente em torno de Ian, um jovem de dezoito anos com

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x