Recorte Lírico

Tirando a literatura dos corredores acadêmicos

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 3 outros assinantes

Os números do blog no ano passado e as projeções para 2019

1 de janeiro de 2019

Categorias:Notícia Tags:, , ,

Os números do blog no passado e as projeções para 2019

Bom, 2018 se foi e com ele aprendemos muitas coisas, em várias perspectivas. O blog Recorte Lírico completou dois anos de vida, novos autores entraram, outros saíram. Alguns permaneceram, firmes e fortes.

Pois bem, apresento-lhes os números do blog no ano de 2018, o melhor desempenho na história do Recorte.

Os números gerais de visualizações totalizaram 88.917 views, nada mal, hein. 33.515 leitores, de todo o mundo, acessaram o blog em algum momento do ano, o que ampliou em muito a dimensão e o alcance desse modesto site.

Uma baixa está no número de publicações no ano, 115 no total, mas aí soma-se a saída de alguns colunista e o período que o blog ficou desativado.

Como em 2017, o texto mais lido do ano foi Os cinco maiores nomes do cordel brasileiro, somando 6.122 visualizações totais. Publicado em 2017, o texto está próximo de alcançar o posto de primeiro lugar na história do site, com totais 7.599 visualizações. O posto ainda pertence ao André Malta fala sobre Literatura Grega e a compara com Game of Thrones e Breaking Bad, uma entrevista com um doutor em Literatura Clássica, com 8.918 visualizações. Em terceiro Ensino da Língua na perspectiva de Irandé Antunes, com 4.024 visualizações.

Nas visualizações pelo mundo, EUA é o segundo país com mais visualizações no blog (incríveis 11.403). Em terceiro os nossos hermanos da Argentina (2.842). E por último, mas não menos importante, os nossos coirmãos portugueses (1.080), muito em função da parceria com o colunista Frank Wan, que reside além-mar. PS: Pessoal de Hong Kong, na China, já leu alguma coisa do Recorte Lírico. Fantástico!

São esses os principais números do blog no ano de dois mil e dezoito. Em 2019 esperamos resultados ainda melhores para o Recorte Lírico, com a inserção de novos autores, colunistas e colaboradores. A reativação da Revista Recorte Lírico, que ainda estamos em busca de um designer para o projeto caminhar.

Trabalhar com arte é isso, trabalho duro, recurso financeiro muito próximo do zero e apoio humano muito rotativo. Que o ano seja incrível e que possamos trazer números ainda melhores em 2020.

Até lá!