Livro de estreia de Mário de Andrade vira peça de teatro

Redação Recorte Lírico

Um tanto desprezado pela crítica literária, “Há uma Gota de Sangue em Cada Poema” guarda sua importância. Lançado em 1917, o livro revela os primeiros textos de um jovem Mário de Andrade.

“Esse é um livro muito inteligente, e consegui extrair uma força genuína dali”, afirma o dramaturgo e diretor teatral Janssen Balgobin.

Livro de estreia de Mário de Andrade vira peça de teatro 1
Foto: Reprodução

Cem anos depois da publicação, ele mergulhou na obra para criar uma peça homônima que estreia neste domingo (12), às 20h, na Casa Mário de Andrade (r. Lopes Chaves, 546, Barra Funda, tel.: 3666-5803; R$ 40; até 26/3).

“O Mário era muito novo, e as mortes provocadas pela Primeira Guerra Mundial causaram uma depressão profunda nele, que não entendia o porquê daquilo”, diz o diretor.

A peça discute essas questões a partir de um encontro entre Maria, a mãe de Jesus, e Mefisto, o filho de Lúcifer – interpretados por Marjorie Gerardi e Lucas Scalco.

“Criei uma dramaturgia que enfatiza as questões dele ao mostrar os reflexos da guerra sobre o poeta”, diz Janssen, que está em cartaz com outras duas peças com sua Confraria de Elephantes: “Amazônia – Zona Imaginária”, na Casa das Rosas, e “Nelson”, também na Casa Mario de Andrade.

Por Cultura e Diversão
Da Redação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.