[wpdreams_ajaxsearchlite]
Anúncio

Revista Recorte Lírico abre edital para Edição Clarice Lispector

Senhoras e senhores, chegou o momento de homenagearmos Clarice Lispector, um dos maiores expoentes da literatura moderna no Brasil. No dia 10 de dezembro de

Senhoras e senhores, chegou o momento de homenagearmos Clarice Lispector, um dos maiores expoentes da literatura moderna no Brasil. No dia 10 de dezembro de 2020 Clarice Lispector (1920-1977) faria 100 anos. E é pensando nessa data, um centenário relevante, que faremos a Edição Clarice Lispector, a quarta da Revista Recorte Lírico.

Uma edição especial, com autores importantes já confirmados, será lançada na mesma data festiva de aniversário da escritora. Porém, além dos convidados, traremos textos exclusivos por meio de um concurso, que selecionará contos e poesias.

A revista eletrônica, mais uma vez, tornará o edital aberto e gratuito. Os únicos custos são no caso do interesse em adquirir algum exemplar físico. O edital ficará aberto até 15 de novembro.

Anúncio

Para participar, o autor pode enviar até dois textos em nosso WhatsApp, para primeira avaliação. Uma poesia e um conto, no máximo. Abaixo seguirá o nosso número para registro e respectivo envio, em formato Word (ou outro editor).

Para poesias: uma única página de Word, fonte Times ou Arial, tamanho 12.

Anúncio

Para contos: até duas páginas de Word, fonte Times ou Arial, tamanho 12.

Nossa exigência é somente uma: precisamos sentir os efeitos lispectorianos nos seus textos, caro autor. Seja na poesia, seja no conto. Diria que principalmente no conto. O impacto, mesmo dentro de uma situação sutil, deve ser sentido pelo leitor. Essa é a maior premissa para o seu texto ser selecionado ou não para a edição. Lembremos da personagem Ana, em “Amor” (Laços de Família).

O texto deve ser enviado em Word, ou outro editor de texto (não salvo em PDF). A estrutura: título; texto em si, com margens (se houver) e espaçamento de 1,5; ; nome do autor e e-mail. Para poesia, é possível colocar em colunas, se for necessário.

Modelo de como o arquivo deve ser preparado:

O arquivo deve ser nomeado como este: “[Poesia] Soneto do amor total – Vinicius de Moraes”.

Lembrando que os textos devem ser exclusivos e não podem, em hipótese alguma, terem sidos publicados em revistas, livros ou periódicos. Claro, publicações em redes sociais não são empecilhos. Ao final, cada autor selecionado assinará termo de propriedade, cedendo direitos à Revista Recorte Lírico.

O nosso WhatsApp para envio: (41) 9-9125-6038.

Boa sorte a todos (as)!

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
5 anos atrás

[…] Revista Recorte Lírico abre edital para Edição Clarice Lispector Luo GuanzhongMao ZonggangO Romance dos Três Reinos […]

Giro Recorte Lírico

Ahsoka: Recapitulação e Análise do EP7 | Thrawn se Aproxima da Vitória
27 set

Ahsoka: Recapitulação e Análise do EP7 | Thrawn se Aproxima da Vitória

O sétimo episódio de "Ahsoka," intitulado "Sonhos e Loucura," nos trouxe mais uma rodada de ação e reviravoltas empolgantes. Neste

Fargo: 5ª Temporada | Episódio 2: Quem é Roy Tillman?
23 nov

Fargo: 5ª Temporada | Episódio 2: Quem é Roy Tillman?

Fargo, a aclamada série de comédia policial, desdobra-se em sua quinta temporada, mergulhando os espectadores em um misto de tensão,

O leão e o bicho-homem – por Moisés António
16 out

O leão e o bicho-homem – por Moisés António

O Leão rodeou o mundo inteiro, desafiando os animais da selva, espancando-os todos saiu vitorioso e foi declarado Rei.Mas, enquanto

Upload: Final da 3ª Temporada | Qual Nathan morre no final?
15 nov

Upload: Final da 3ª Temporada | Qual Nathan morre no final?

A terceira temporada de Upload deixou os fãs ansiosos, mas nem todos concordam que ela atendeu às expectativas. Enquanto as

O Herdeiro Impossível: Resenha do 3º Episódio | Qual é a Arma Secreta?
07 mar

O Herdeiro Impossível: Resenha do 3º Episódio | Qual é a Arma Secreta?

Em minha jornada como entusiasta de K-dramas, assisti a uma vasta gama de séries coreanas, algumas nem tão boas ou

Bienal de Quadrinhos de Curitiba tem críticas a distribuidora
13 set

Bienal de Quadrinhos de Curitiba tem críticas a distribuidora

Por quatro dias, Curitiba foi a Woodstock dos quadrinhos brasileiros: de quinta-feira até este domingo (11), a cidade foi sede

Posts Relacionados

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x