Revista Recorte Lírico abre edital para Edição Clarice Lispector

Revista Recorte Lírico abre edital para Edição Clarice Lispector

Senhoras e senhores, chegou o momento de homenagearmos Clarice Lispector, um dos maiores expoentes da literatura moderna no Brasil. No dia 10 de dezembro de 2020 Clarice Lispector (1920-1977) faria 100 anos. E é pensando nessa data, um centenário relevante, que faremos a Edição Clarice Lispector, a quarta da Revista Recorte Lírico.

Uma edição especial, com autores importantes já confirmados, será lançada na mesma data festiva de aniversário da escritora. Porém, além dos convidados, traremos textos exclusivos por meio de um concurso, que selecionará contos e poesias.

A revista eletrônica, mais uma vez, tornará o edital aberto e gratuito. Os únicos custos são no caso do interesse em adquirir algum exemplar físico. O edital ficará aberto até 15 de novembro.

Para participar, o autor pode enviar até dois textos em nosso WhatsApp, para primeira avaliação. Uma poesia e um conto, no máximo. Abaixo seguirá o nosso número para registro e respectivo envio, em formato Word (ou outro editor).

Para poesias: uma única página de Word, fonte Times ou Arial, tamanho 12.

Para contos: até duas páginas de Word, fonte Times ou Arial, tamanho 12.

Nossa exigência é somente uma: precisamos sentir os efeitos lispectorianos nos seus textos, caro autor. Seja na poesia, seja no conto. Diria que principalmente no conto. O impacto, mesmo dentro de uma situação sutil, deve ser sentido pelo leitor. Essa é a maior premissa para o seu texto ser selecionado ou não para a edição. Lembremos da personagem Ana, em “Amor” (Laços de Família).

O texto deve ser enviado em Word, ou outro editor de texto (não salvo em PDF). A estrutura: título; texto em si, com margens (se houver) e espaçamento de 1,5; ; nome do autor e e-mail. Para poesia, é possível colocar em colunas, se for necessário.

Modelo de como o arquivo deve ser preparado:

image - Revista Recorte Lírico abre edital para Edição Clarice Lispector

O arquivo deve ser nomeado como este: “[Poesia] Soneto do amor total – Vinicius de Moraes”.

Lembrando que os textos devem ser exclusivos e não podem, em hipótese alguma, terem sidos publicados em revistas, livros ou periódicos. Claro, publicações em redes sociais não são empecilhos. Ao final, cada autor selecionado assinará termo de propriedade, cedendo direitos à Revista Recorte Lírico.

O nosso WhatsApp para envio: (41) 9-9125-6038.

Boa sorte a todos (as)!

Redação Recorte Lírico

Redação Recorte Lírico

Redação do Recorte Lírico. E-mail.: contato@recortelirico.com.br e recortelirico@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *