[wpdreams_ajaxsearchlite]
Anúncio

[Revista] Aberto edital gratuito para a Edição Lucila Nogueira

Aberto mais um edital gratuito para a seleção de textos que irão compor a segunda edição da Revista Recorte Lírico, a Edição Lucila Nogueira. Na

bokeh photography of open book

Aberto mais um edital gratuito para a seleção de textos que irão compor a segunda edição da Revista Recorte Lírico, a Edição Lucila Nogueira. Na edição passada, publicada há um mês (leia aqui), lançamos autores como Jonathan Magella e Karin Segalla, além do colunista convidado Adalberto De Queiroz, que fez um ensaio minucioso sobre o escritor argentino Jorge Luis Borges.

Mantida a equipe, com projeto gráfico de Luiz Prendin, revisão e edição de Cássio de Miranda e Lucas Silos, a terceira edição da revista será mais ampla, sem limitações de gênero textual e maior número de laudas para que o autor tenha maior liberdade na escrita e o leitor usufrua mais das técnicas que serão apresentadas. Além disso, o edital estará aberto durante todo o mês de julho, o que proporcionará ao escritor maior tempo para candidatar-se.

A Edição Lucila Nogueira contará com a participação especial da professora doutora Verônica Daniel Kobs, que é colunista do Recorte Lírico há pelo menos três anos. Ela terá liberdade, como convidada, para trazer sua interpretação sobre a obra da Lucila Nogueira. Ainda nesta edição, a Redação publicará a querida série “Ilustres desconhecidos da poesia”, que migrou do blog para a revista com razoável sucesso. O autor (pernambucano) comentado já está definido, mas logicamente é um segredo de Estado. Mil perdões aos curiosos!

Anúncio

APROVEITEM E SIGAM O NOSSO INSTAGRAM, POIS SORTEIOS, LANÇAMENTOS E INFORMAÇÕES SOBRE A REVISTA SERÃO PASSADAS EXCLUSIVAMENTE LÁ!

https://www.instagram.com/p/CBBVv4aDZye/

As regras sobre a participação e envio dos textos são básicas, mas devem ser respeitadas, pois qualquer participante que não adequar formatação, quantidade de laudas e afins terão seus e-mails excluídos automaticamente.

As regras são:

Anúncio
  1. Ser maior de 18 anos.
  2. O texto precisa ser, necessariamente, inédito. (Pode já ter sido publicado em redes sociais, mas não em blogs, sites ou periódicos, eletrônicos ou físicos)
  3. Os textos recebidos podem ser de qualquer gênero, mas sem garantia de que todos eles entrarão na edição. Podem enviar poesia, conto, microconto, crônica, ensaio, peça e afins.
  4. Para poesia, apenas uma página de Word (ou seu editor favorito). Não serão avaliadas poesias com mais de uma página. Dica é colocar em duas colunas, como também pode ser publicada na edição final.
  5. Para contos e demais gêneros, 3 páginas de Word são ideais. 4 páginas, no máximo.
  6. A formatação deve ser feita, exclusivamente, em Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e com espaçamento mínimo entre linhas de 1,5.
  7. É imprescindível seguir a orientação acima sobre a formatação do texto, sobretudo para os contos.

Critérios estabelecidos, a forma do envio (via e-mail) também deve ser padronizada:

  • Deverá ser enviado para o e-mail: [email protected]
  • No assunto, o gênero escolhido + título do texto + nome do autor. Exemplo: [Poesia] Alvorada – Cássio de Miranda.
  • O texto deverá ser anexado (seu editor de texto favorito), no documento, no topo, deve ser colocado o título, depois o conteúdo do texto. Por fim, o seu nome completo, WhatsApp, e e-mail que devemos contatar em caso de ter sido selecionado. Como no exemplo abaixo (sem WhatsApp no exemplo, mas deve ser enviado, pois é um facilitador na comunicação com o participante):
image 1 - Aberto edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico

Como dito anteriormente, o edital ficará aberto até o dia 31 de julho, com expectativa de publicação no dia 1 de Setembro. A participação no concurso, bem como a publicação na revista, são gratuitas. A edição passada teve uma tiragem impressa mínima e será feita da mesma forma nesta edição, e somente em caso de interesse em exemplares, o autor precisará desembolsar algum valor.

O tema, mais uma vez, é livre! Sinta-se à vontade para usar a sua criatividade.

A oportunidade de ser lançado está aí. Participem e indiquem aos amigos escritores!


0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
6 anos atrás

[…] VOCÊ SABIA QUE PODE PARTICIPAR GRATUITAMENTE DA REVISTA RECORTE LÍRICO? ESSA E OUTRAS NOVIDADES EXCLUSIVAS EM NOSSO INSTAGRAM: […]

Giro Recorte Lírico

Representações da glocalidade no cinema brasileiro: O auto da Compadecida
03 abr

Representações da glocalidade no cinema brasileiro: O auto da Compadecida

Em 2000, O auto da compadecida surgiu no cinema (Fig. 1) como representação popular e crítica da realidade, centrada numa

Black Mirror: O Brilho do Amor na Escuridão
23 maio

Black Mirror: O Brilho do Amor na Escuridão

"Black Mirror" é uma série conhecida por sua abordagem sombria e pessimista, explorando o relacionamento humano com a tecnologia. No

Onde assistir From: Trailer da 3ª temporada revela novas ondas de terror
23 set

Onde assistir From: Trailer da 3ª temporada revela novas ondas de terror

Onde assistir From O canal americano MGM+ divulgou o trailer tão aguardado da 3ª temporada de From, série de terror

10 motivos que fazem de Better Call Saul uma série única
23 abr

10 motivos que fazem de Better Call Saul uma série única

Com sua narrativa lenta e meticulosa, Better Call Saul é uma das melhores séries de televisão feita nos últimos anos.

Keanu Reeves Implorou para ser “Definitivamente Morto” em John Wick 4
19 set

Keanu Reeves Implorou para ser “Definitivamente Morto” em John Wick 4

O universo de John Wick ganhou seu lugar especial no coração dos fãs de filmes de ação. Com cenas coreografadas

O Final Explicado de Milagres do Paraíso
30 maio

O Final Explicado de Milagres do Paraíso

"Milagres do Paraíso" é um filme emocionante que nos leva a refletir sobre a força da esperança e da fé

Posts Relacionados

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x