Aberto edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico

Redação Recorte Lírico

Updated on:

Está oficialmente aberto o edital para captação de textos exclusivos para a segunda edição da Revista Recorte Lírico. A primeira edição, publicada há três anos, foi um grande sucesso e repercutiu bem em todo o país. Por questões técnicas ocorrera certa defasagem para a segunda edição (houve até uma tentativa, em 2018, de publicar outra edição, mas o edital precisou ser cancelado por tal questão técnica). Porém, montada toda a equipe editorial, a proposta é publicar uma edição a cada três meses.

Esta edição homenageará o escritor argentino Jorge Luis Borges, autor, dentre outros títulos, de Ficções. Borges dispensa apresentações, foi um grande expoente da literatura mundial e marcou sua geração com uma obra vastíssima.

A segunda publicação da revista, além dos textos selecionados, contará com a participação do escritor e professor goiano Adalberto de Queiroz, autor de “O rio incontornável” (Editora Mondrongo), que em coluna livre falará sobre Borges, obra e vida. Toda edição, a partir desta, contará com a colaboração de um autor convidado.


ACOMPANHE NOVIDADES DA REVISTA EM NOSSAS REDES:
Aberto edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico 1
(Ilustração: Luiz Prendin)

A edição Jorge Luis Borges marcará a estreia da coluna Ilustres desconhecidos da poesia, que trará, edição após edição, um(a) poeta relevante que, por motivos diversos, não obteve a repercussão que sua obra merece. O nome escolhido para esta edição não será revelado até o lançamento, logicamente, mas já adiantamos que será uma poetisa argentina, pelo protagonismo que o país terá na publicação.

Dito isso, partiremos para a parte que mais interessa a você, nobre leitor, que é como participar da segunda edição da revista. É simples e os critérios estarão todos elencados abaixo:


Aberto edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico 2

  1. Ser maior de 18 anos
  2. O texto precisa ser, necessariamente, inédito. (Pode já ter sido publicado em redes sociais, mas não em blogs, sites ou periódicos, eletrônicos ou físicos)
  3. Os textos recolhidos serão exclusivamente poesias e contos, nenhum gênero além desses.
  4. Para poesia, apenas uma lauda. Não serão avaliadas poesias com mais de uma lauda
  5. Para contos, 2 laudas são ideais. 3 laudas incompletas serão permitidas.
  6. Compreende-se a lauda (para nosso critério) uma página do seu editor de texto escolhido, com formatação em Times New Roman ou Arial, tamanho 12 e com espaçamento mínimo entre linhas de 1,5.
  7. É imprescindível seguir a orientação acima sobre a formatação do texto, sobretudo para os contos.

Critérios estabelecidos, a forma do envio (via e-mail) também deve ser padronizada:

  • Deverá ser enviado para o e-mail: revista@recortelirico.com.br
  • No assunto, o gênero escolhido + nome do autor. Exemplo: [Poesia] Cássio de Miranda
  • O texto deverá ser anexado (seu editor de texto favorito), no documento, no topo, deve ser colocado o título (se tiver), depois o conteúdo do texto. Por fim, o seu nome completo e e-mail que devemos contatar em caso de ter sido selecionado. Como no exemplo abaixo:
Aberto edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico 3

O edital ficará aberto até o dia 15 de maio. A edição Jorge Luis Borges tem previsão inicial para ser lançada no dia 1 de junho. O envio de textos é gratuito e está condicionado a dois textos por autor, sendo uma poesia e um conto, apenas. Aos selecionados, será solicitado uma contribuição simbólica e voluntária para ajudar-nos nos custos operacionais/administrativos da revista e de todo o grupo Recorte Lírico.

O tema é livre!

Isso aí, senhoras e senhores, participem, compartilhem com os amigos, enviem textos e cruzem os dedos. Quem sabe você estará na segunda edição da Revista Recorte Lírico!

LEIA TAMBÉM:
https://recortelirico.com.br/2020/05/machado-plasticidade-classico/

4 comentários em “Aberto edital para a 2ª edição da Revista Recorte Lírico”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.