Melissa Barrera Fora de Pânico 7: O Motivo Tem a Ver com a Guerra em Israel!

Cássio de Miranda

A notícia abalou os fãs da franquia Scream, pois a atriz Melissa Barrera foi desligada da produção do sétimo filme devido a seus comentários inflamatórios. O anúncio foi seguido por uma série de eventos e declarações, gerando controvérsias sobre liberdade de expressão, tolerância e os limites da indústria cinematográfica.

A Polêmica e a Decisão Drástica

Melissa Barrera Fora de Pânico 7: O Motivo Tem a Ver com a Guerra em Israel!
Melissa Barrera Fora de Pânico 7: O Motivo Tem a Ver com a Guerra em Israel! (Imagem: Collider/Reprodução)

Após as declarações inflamatórias de Barrera, o diretor de Scream 7, Christopher Landon, compartilhou uma postagem agora excluída no Twitter, afirmando: “Esta é a minha declaração: Tudo está péssimo. Pare de gritar. Esta não foi minha decisão”. A Spyglass, produtora do filme, também emitiu uma declaração contundente à Variety, afirmando: “A posição da Spyglass é inequivocamente clara: Não toleramos antissemitismo ou incitação ao ódio em qualquer forma, incluindo referências falsas a genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”.

A estrela da franquia Scream, Melissa Barrera, foi demitida da produção do sétimo filme devido à sua postura pró-Palestina, conforme confirmado pelo The Hollywood Reporter (THR). Barrera interpretou o papel de Sam Carpenter desde o reinício da franquia pelos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett com o filme de 2022, Scream. A notícia surge apenas um mês após a atriz, também conhecida por seu papel na série Starz, Vida, e na adaptação para as telonas de In the Heights, expressar suas opiniões sobre o conflito em andamento entre Israel e Palestina.

As Palavras de Melissa Barrera nas Redes Sociais

Em sua história do Instagram, a atriz mexicana refletiu sobre sua experiência de ser originária de “um país colonizado”, declarando: “A Palestina SERÁ livre”. Ao longo da postagem, a atriz explica que passou duas semanas pesquisando “informações sobre o lado palestino”, esperando mostrar a seus seguidores um lado diferente do que a “mídia ocidental” revelou.

amazon

Falando sobre as dificuldades que teve ao encontrar relatos daqueles da Palestina, Barrera afirma que seu algoritmo só a direcionava para notícias do “lado israelense”, acrescentando: “A censura é muito real”, antes de encerrar suas histórias com um vídeo de uma marcha pró-Palestina, legendando: “Há marchas assim ao redor do mundo. O mundo está desperto”. Mais cedo hoje, Melissa Barrera fez outra postagem no Instagram, entre muitas, com a citação “No final do dia, eu preferiria ser excluída pelo que incluo do que incluída pelo que excluo”.

Com a saída de Barrera de Scream 7, o filme pode encontrar-se em águas turbulentas. Atuando ao lado de Jenna Ortega como um par de irmãs envolvidas na sombria história de Woodsboro em Scream, Sam Carpenter de Melissa Barrera é agora uma parte intrínseca da trama.

Embora o filme possa continuar com Tara Carpenter de Ortega, Mindy Meeks de Jasmin Savoy-Brown e Chad Meeks de Mason Gooding (também conhecidos como o Core Four), a remoção de Barrera lança uma sombra sobre o que está por vir no próximo filme. Muitos fãs se perguntam se Sam pegaria a lâmina do Ghostface, já que ela é filha de um dos assassinos originais, Billy Loomis (Skeet Ulrich). Além disso, como irmã dedicada e figura materna para sua irmã mais nova Tara, Sam seria uma peça importante faltante do quebra-cabeça.

O Que Sabemos Sobre ‘Scream 7’

Melissa Barrera Fora de Pânico 7: O Motivo Tem a Ver com a Guerra em Israel! 2
Melissa Barrera Fora de Pânico 7: O Motivo Tem a Ver com a Guerra em Israel! (Imagem: Collider/Reprodução)

Enquanto Bettinelli-Olpin e Gillett reiniciaram a franquia criada por Wes Craven em 2022, a dupla se afastou após dois filmes de sucesso, abrindo espaço para um novo diretor contribuir com sua visão. Preenchendo essa vaga está Christopher Landon, mais conhecido por seu trabalho na franquia Happy Death Day. Agora que Barrera foi removida do projeto, a equipe pode se esforçar ainda mais para trazer de volta Neve Campbell como a final girl favorita de todos, Sidney Prescott. Embora ela tenha aparecido nos cinco primeiros filmes, Campbell ficou de fora de Scream VI devido a negociações de pagamento fracassadas.

Scream 7 ainda não possui uma data de lançamento. Continue acompanhando o Collider para mais atualizações sobre o filme.

Veja o trailer de Pânico 6, com Melissa Barrera:

1 comentário em “Melissa Barrera Fora de Pânico 7: O Motivo Tem a Ver com a Guerra em Israel!”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.