O Poder e a Lei: Atualização Frustrante sobre o Lançamento da 3ª Temporada

Os fãs da série O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) da Netflix provavelmente terão que esperar um bom tempo antes do lançamento da terceira temporada. Inspirada na série de mistérios criminais do romancista americano Michael Connelly, “The Lincoln Lawyer” conquistou o público desde sua estreia na plataforma em maio de 2022.

Após o sucesso das duas primeiras temporadas, a terceira foi oficialmente anunciada em agosto de 2023. No entanto, a data exata de lançamento dessa nova leva de episódios permanece um mistério, segundo informações do Deadline.

RELACIONADO: DESVENDANDO O FINAL DA 2ª TEMPORADA DE ‘O PODER E A LEI’: IDENTIFICANDO O VERDADEIRO ASSASSINO

“O Poder e a Lei”: Sem Data para o Retorno

O Poder e a Lei: Atualização Frustrante sobre o Lançamento da 3ª Temporada
O Poder e a Lei: Atualização Frustrante sobre o Lançamento da 3ª Temporada (Imagem: Netflix/Reprodução)

Segundo um relatório recente, a terceira temporada de “O Poder e a Lei” não será lançada em 2024. O Deadline informa que, assim como outras grandes séries da Netflix, como “The Watcher”, “XO, Kitty” e “The Recruit”, a aclamada série de crimes também não marcará presença no próximo ano.

A produção da série foi retomada em 18 de janeiro de 2024, o que pode dar pistas sobre a futura data de lançamento. A primeira temporada foi filmada de 30 de março a 3 de agosto de 2021 e lançada nove meses depois, em maio de 2022. Já a produção da segunda temporada foi um pouco mais rápida, ocorrendo entre outubro de 2022 e março de 2023, com o lançamento acontecendo apenas quatro meses depois, em julho de 2023.

AMAZON

Considerando que a produção da terceira temporada acaba de começar, espera-se que as filmagens durem cerca de cinco meses, terminando em junho ou julho de 2024. Sendo assim, e já confirmado que a série não será lançada em 2024, é provável que a Netflix siga um cronograma de produção semelhante ao da primeira temporada, lançando a nova temporada cerca de nove meses após o fim da produção, no início de 2025 (possivelmente em janeiro ou fevereiro).

Por Que a Espera pela 3ª Temporada de “O Poder e a Lei” é Tão Longa?

Para os fãs que aguardam ansiosamente o retorno de “O Poder e a Lei”, essa atualização sobre o lançamento da terceira temporada certamente será decepcionante. Desde 2022, como um relógio, uma nova temporada da série de sucesso da Netflix era lançada anualmente. No entanto, infelizmente, a série não marcará presença em 2024, interrompendo essa sequência anual.

Embora seja difícil determinar exatamente o motivo da pausa este ano, é provável que esteja relacionado às duas greves que paralisaram Hollywood por grande parte de 2023. Devido às greves de atores e roteiristas no ano passado, as produções foram forçadas a pausar em toda a indústria, o que significa que séries como a terceira temporada de “O Poder e a Lei” (anunciada oficialmente em agosto de 2023) não puderam prosseguir antes da virada do calendário.

Com o mundo do entretenimento tentando se recuperar após quase seis meses de paralisação, os estúdios precisam espaçar seus conteúdos à medida que retomam os projetos que foram interrompidos durante as greves. Uma plataforma como a Netflix se beneficia de um fluxo constante de conteúdo para manter o engajamento dos assinantes. Considerando que a plataforma não pôde trabalhar em grande parte de seu portfólio durante o conflito trabalhista (exceto títulos internacionais e reality shows), houve a possibilidade de que o fluxo contínuo de lançamentos pelo qual a empresa é conhecida fosse interrompido.

Portanto, o espaçamento cuidadoso dos lançamentos é necessário para garantir que a Netflix (e o restante de Hollywood) possa superar o acúmulo de produções causado pela greve. As temporadas 1 e 2 de “O Poder e a Lei” estão disponíveis para streaming na Netflix.

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário